Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thiago Mattheus

Membro Pleno
  • Posts

    31
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Thiago Mattheus postou

  1. @kingnomicide certo. Os outros computadores que você testou usaram o mesmo cabo, correto?
  2. @kingnomicide Olá! Vá em painel de controle > Rede e internet > Central de rede e Compartilhamento > Alterar as configurações do adaptador (canto superior esquerdo) > Clique com o botão direito do mouse no adaptador em uso (deve estar como Ethernet Realtek PCIe Gbe Family Controller ou algo assim) > Clique em Status. Aparecerão várias características dele, observe a de Velocidade.
  3. @DarkiinoBR exatamente, pode ser problema relacionado a arquivos do sistema, vi isso num artigo aqui: https://www.auslogics.com/en/articles/how-to-fix-error-0xc004e003-in-windows-7/ que é basicamente o mesmo erro que você está enfrentado (0xC004E003). Se quiser que eu traduza alguma parte do artigo fala aqui
  4. Olá @DarkiinoBR Sei que é óbvio, mas a versão do 7 que você está tentando ativar é a mesma a qual você possui a licença né? Alem disso, o usuário que voce está usando é Administrador, certo?
  5. Olá @gustavoomt ! Não tenho certeza do que vou dizer aqui e recomendo esperar resposta de outros usuários (apesar de não ter nenhuma até agora rs). Mas pela minha experiência eu acho que não. O Hotspot móvel funciona através da comunicação do seu adaptador Wireless com o gateway (roteador). Um cabo RJ45 conectado à sua placa de rede (conectado atrás do seu PC) não receberia nenhum sinal de wi-fi pois esse sinal (a capacidade de enviar e receber dados) pertence apenas ao adaptador Wireless. Se houvesse interface de cabo no adaptador Wireless talvez sim, seria possível. Como eu disse, posso estar errado, mas não há nenhuma resposta até agora então achei adequado responder.
  6. O print no caso seria apenas pra verificar se o seu PC está de fato com a resolução 1366x768, eu sei que não pegaria o menu do monitor. Mas isso não adiantaria nada mesmo. você configurou algo relacionado ao driver do monitor ou quanto a isso achas que já ta tudo certo? lamento mas não tenho conhecimento pra pensar em outra coisa além, vamos ver o que outros usuarios poderão trazer como solução..
  7. @Trubs69 bom, no meu monitor não há como alterar a resolução, ele apenas exibe a resolução que lhe está sendo enviada (pelo hdmi do PC) respeitando o limite (1440x900). Quando eu configuro a resolução da placa de video (pelo windows) pra 800x600 (a menor possivel), o monitor diz que está exibindo ainda em 1440x900, mas é nitido que a resolução está em 800x600. Talvez o seu monitor esteja exibindo todos os 1366x768 mas apenas não atualiza isso na interface por algum motivo. Tira um print da tela (tecla PrintScreen) e cola no Paint. Ai la embaixo veja a resolução (eu não sei se isso do print vai de fato esclarecer algo, mas no meu caso funcionou). @Trubs69 bordas pretas? q estranho, era pra ficar tudo nos conformes já que aquela é resolução ideal pro seu monitor. Qual a resolução máxima que aparece pra selecionar pelo Windows ?
  8. Clicando com o direito do mouse na área de trabalho > configurações de exibição > resolução da tela. Não aparece a resolução de 1366x768, certo ?
  9. Olá, @Lucas Chidi Chermont Sim, totalmente possível, basta inserir o novo HD numa porta SATA da sua placa-mãe ou um HD externo USB.. Desde que seu sistema operacional e conteúdo que você quer que carregue mais rápido estejam no SSD, é sucesso.
  10. Meses depois só vou deixar aqui para fins de conhecimento: Não tem problema instalar o Windows em uma partição que já tenha Windows, o que vai acontecer é que vai ser gerada uma pasta chamada Windows.old na partição em questão e todos seus arquivos estarão lá.
  11. Olá @Flavine Oliveira no caso você tem um backup dos arquivos dela ou você está pensando em formatar direto? Se você quiser tem outro método pra redefinir a senha sem necessidade de formatar o sistema dela. Mas voltando: é basicamente baixar a ISO do sistema (no caso windows 7 ne?) no site da microsoft, usar um programa (eu sempre uso o Rufus) e dentro do programa escolhe o pendrive que você vai usar, a ISO baixada e outras opções que você pode deixar como está mesmo. @Flavine Oliveira https://br.ccm.net/faq/16765-como-recuperar-a-senha-esquecida-do-windows-7 Aí ensina um breve procedimento pra redefinir a senha a partir do CMD, sem precisar formatar https://www.microsoft.com/en-us/software-download/windows7 E esse é o link pra baixar a iso do windows 7 da Microsoft, precisa inserir uma chave (serial), se você tiver insere e baixa, se não tiver terá de baixar de outro local mesmo Depois só usar um programa tipo o Rufus pra instalar o windows no pendrive
  12. Olá @Vnus pra complementar aqui também há perigo de usar o celular em redes públicas, talvez por worm (como o outro usuário ali falou, sobre isso eu não sei) e interceptação de dados, conhecido como MITM (Man-in-the-middle) ou sniffing (farejamento). Basicamente você consegue fazer isso em qualquer rede normal, que seria ter acesso aos pacotes que estão sendo transferidos por cada usuário daquela rede, dessa forma por exemplo se o hacker tá no wifi de um shopping e aplica essa técnica, ele consegue ter acesso a todas informações de tráfego dos usuários conectados lá. Dai se alguem loga em algum site que não tenha HTTPS por exemplo, o login e a senha aparecem pra ele.
  13. Olá @Tiago Frasson você pode tentar colocar eles em outra posição, pois sei que as placas-mães no manual possuem uma ordem recomendada pra se instalar memórias de frequência igual ou algo do tipo, tipo slot A1 e A2 sendo ocupados ao invés de A1 e B1. você disse que ligou com os 2 pentes e não foi, depois com 1 pente e foi, dps colocou o 2º e foi também, talvez os 2 juntos não funcionaram de primeira por causa da fonte, como se ela não estivesse funcionando 100% no "arranque" inicial após ter ficado desligada. Só um chute, n tenho certeza. Bom por enquanto só consigo chutar isso
  14. @Junilson80 Assim como o @mauro_b disse, o mais comum em sistemas mobile é o Hotspot móvel/roteamento onde seu acesso a internet de dados móveis (3G,4G etc) é compartilhada para outros dispositivos. No entanto não conheço algo que roteie o acesso que você tem a um roteador a outros dispositivos. No entanto no Windows 10 é possível
  15. Uma pergunta, porque excluir as partições uma por uma ao invés de formatar pela interface mesmo ou dar um 'clean' no CMD ?
  16. Bom na questão do SSD eu não vejo necessidade em formatá-lo assim como disseram. MAS antes faz um backup dos arquivos importantes dele, por garantia! Assim como disseram, com uma case USB. (se você quiser fazer por garantia faz, mas eu por exemplo confiaria no procedimento e não faria, mas isso é por sua conta e risco) Primeiro insere ele no notebook novo e por ser Windows 10 acredito que ele inicialize o SO normalmente. Também tem chances de não inicializar por causa dos drivers etc. Então só pegar sua mídia de instalação do windows (pendrive bootável melhor opção) e bootar com ela, isso no note novo. Depois na tela de escolher as partições em que o Windows será instalado, tem que ver quanto de espaço livre tem nela (partição onde seu windows está). Precisa ter no mínimo uns 40-60 GB livres. Se tiver isso livre, pressiona Shift+F10, vai abrir o cmd.exe Lá jogue o comando Diskpart. o que você vai fazer é reduzir o tamanho da partição onde está o Windows. digite 'list disk' e aperte ENTER digite 'select disk [aqui o número do seu disco] digite 'list partition' lá você procura na lista a partição que está o windows e confere novamente se ela tem o espaço livre necessário. vê qual é o número dela (1,2,3,4 etc) e digite 'select partition [numero]' Agora atenção, digite 'shrink desired= aqui voce coloca a quantidade de MB que quer reduzir. Se for reduzir 45 por exemplo, digite 45000 (45 mil, que é cerca de 45 GB) então por exemplo: 'shrink desired=45000' dá ENTER A partição vai ser reduzida, sem perder nenhum arquivo é claro, e depois digite 'select disk [numero novamente] Dê um 'create partition primary size=45000 (se você tiver especificado 45000 antes, só exemplo) Uma partição de 45 GB vai ser criada. Dê um exit no diskpart, depois no cmd tambem, até ficar só na tela de escolha de partição. Escolhe pra instalar o windows na partição que acabou de criar, 45 GB por exemplo. O windows vai instalar, inicializar e os seus arquivos estarão em outra partição, só ir em Meu computador É até bom esse procedimento pois assim seu windows fica em uma partição e seus arquivos pessoais em outra, quando der algum erro na inicialização do so, ou você só quiser reinstalar o sistema, é só zerar a partição dele, mantendo a sua partição de arquivos pessoais intacta lá. Também dá pra você instalar o Windows por cima da partição em que ele já esta instalado. Dai nesse caso precisa ter um certo espaço também (Se não tiver, antes de iniciar a instalação o programa te informa que não ha espaco suficiente). Nesse caso voce nao precisaria fazer todo aquele procedimento com comandos, so instala por cima da sua partição principal e o windows vai abrir depois. Seus arquivos estarão na pasta Windows.old. Lá , exclui as pastas Windows, etc. Mantenha as arquivos de programas, usuarios, etc. Isso é com você
  17. @Monobeat Sim, o reparo tenho quase 100% de certeza que funcionaria. Se realmente corrompeu igual você disse você pode tentar ir pela inicialização no Modo Seguro (na midia de instalacao como você falou) e dar uns comandos no CMD.exe, como o chkdsk, repair.. Mas antes disso você pode remover a bateria novamente se sentir-se seguro pra isso, pra ver se reconhece novamente o SSD.
  18. Olá, @Monobeat boa noite ! O SSD é reconhecido pela placa-mãe e aparece na BIOS, porém dentro da BIOS não há como definir ele em 1º na ordem de boot, correto? E o 'boot sequence' que você se refere é o gerenciador de boot da BIOS ou o "independente"? Se for só o da BIOS, tenta pelo "independente". (Na minha placa-mãe a tecla p/ chamar ele é F8 por exemplo)
  19. Olá @bsuit Eu não confiaria, o vendedor tem outros 2 anúncios do mesmo processador com preços diferentes ! Além de que aquelas avaliações das estrelas azuis, pelo que sei, são sobre o modelo do processador em si, e não do produto daquele vendedor.. Ele tem apenas 15 vendas em 365 dias e não tem uma reputação máxima.
  20. @lofi beats to mas ele falou que o PC nem dá sinal de vida !!
  21. Olá @Vinicius_0101 Bom como sempre dizem, o melhor antivírus é você mesmo. Usar um antivírus é muito bom também e recomendado. Mas o senso de sempre é que vai te impedir de ser infectado por malwares de todos os tipos. Antivírus não te darão uma proteção completa porque tem a questão dos falso-positivos (um arquivo q é virus mas aquele determinado antivirus o classifica como normal) e os falso-negativos (alarme falso). Então se você confia num arquivo mas o antivirus detecta como malware, você vai abrir ele, e se esse arquivo for de fato um malware, o antivirus não te ajudou pois você usou do seu senso e errou. Eu uso o Windows Defender justamente por ouvir dizer que é bom, e por já ser integrado no sistema Windows. Um site que te recomendo é o virustotal.com Lá, você upa um arquivo e mais de 50 engines diferentes de antivirus irão escaneá-lo, além da comunidade do site que faz comentários em determinados arquivos. Antivirus eu uso mais pra fazer escaneamento completo do PC, só pra garantir.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...