Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sleazydino

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Dando uma atualizada no meu caso para que possa servir para outras pessoas com o mesmo problema: a minha placa-mãe aceita 3000mhz via XMP tranquilamente, porém meu processador (I5 9400f) só aceita até 2666mhz, qualquer frequência a cima disso e a máquina nem mesmo inicia.
  2. Já atualizei e as configurações não findaram e só aparece um perfil de XMP para escolher, que é de 3000mz portanto só pude utilizar esse.
  3. Instalei nos slots corretos, ativei o XMP e não modifiquei as voltagens por não saber como fazê-lo. Em relação a definir manualmente a frequência, não foi possível, pois não aparece a opção de 3000mhz, as mais próximas são 2993 e 3036, mas com ambas as frequências a maquina não dá video.
  4. Comprei a referida memoria, a instalei no slot certo e está funcionando em dual-channel com a outra porém elas ficam em 2666 ou estou lendo de forma errada as informações? Segue uma imagem dentro do CPUz:
  5. @WOZ Dods Obrigado pela resposta. Preciso pensar melhor a respeito, não gostaria de ter que mudar tensão e tal.
  6. Olá pessoal, estou com uma pequena dúvida. Primeiramente, deixarei logo abaixo minhas especificações: CPU: Intel Core i5 9400F RAM: DDR4 Geil Super Luce RGB, 8GB 3000MHZ CL16 (um pente apenas, em single channel) PLACA-MÃE: Asus TUF B360M-PLUS GAMING/BR Estou querendo adicionar mais um pente de 8gb para trabalhar em dual channel, mas como uma memória da mesma marca (Geil) está muito cara, eu quero comprar outra com um preço mais em conta na Kabum (Corsair Vengeance LPX 8GB 3000Mhz DDR4 C16 Black) e pretendo usa-las em XMP 2.0. Terei problemas de compatibilidade ou até mesmo perda de desempenho? Desde já agradeço qualquer ajuda!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...