Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

maybeast

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que maybeast postou

  1. Bom, recentemente um familiar reclamou que o computador dele não ligava mais e eu fui ver qual era o problema. Basicamente tudo acendia e o cooler do CPU ligava, mas o computador não dava tela de jeito nenhum. Testei algumas coisas rápidas, tirei e coloquei memória RAM, troquei de slot, etc, e nada funcionou. Então, como o computador era bem velho e eu fiz um upgrade no meu recentemente, resolvi colocar meu kit antigo (B360M e i5 9400f) com uma GPU dedicada, os quais tenho certeza que funciona pois testei esses dias. Quando terminei de ligar os cabos, pra minha surpresa, o computador continuou com o mesmo sintoma, nada de vídeo, só que com uma luz de problema de boot na placa-mãe, apesar do teclado ligar e o caps lock ligar e desligar normalmente. Depois, troquei a fonte do computador, o problema persistiu, tirei as memórias e coloquei uma que uso no meu computador, mesma coisa, desconectei o SSD pra garantir que ele não estava em curto, não funcionou, e testei com um outro HD que eu tinha aqui, nada ainda. Resumindo, já testei tudo que tinha pra testar de hardware, já tentei resetar a BIOS da placa-mãe, e não tenho mais ideia do que testar. Alguém sabe o que posso fazer? PS: O problema começou depois de umas chuvas fortes que deu aqui na minha cidade.
  2. Consegui resolver, só troquei a pasta térmica pra uma Thermal Grizzly Kryonaut (antes usava a z5 deepcool) e agora as temperaturas não passam de 75° com a ventoinha a 80% e as frequências mais altas que antes.
  3. @RS Faria Também pensei nessa possibilidade, a maioria desses caras que mexem com hardware tem um monte de pc esquentando dentro de uma sala então usam ar condicionado, o que pode mudar bastante o resultado. Tenho certeza de que fiz tudo direitinho, pensei até em trocar os thermal pads mas vi em outro artigo aqui que não vale a pena pois os thermal pads comprados em loja não tem qualidade igual a dos de fábrica. Eu uso 2 fans em cima, puxando o ar de dentro pra fora, 1 atrás puxando de fora pra dentro, e 2 na frente puxando o ar de fora pra dentro. @Alink Creio que esteja funcionando perfeitamente.
  4. @Alink Meu pc tem 5 fans, 1 atrás 2 em cima e 2 na frente (todas de 120mm), as fans da placa e do gabinete estão funcionando perfeitamente.
  5. Tenho a minha GTX 1660 Super, modelo Gigabyte a quase 2 anos, e recentemente notei temperaturas bem altas quando ela chega a 100% de uso, chegando até a 88°. Então eu resolvi trocar a pasta térmica, pois vi alguns artigos falando que geralmente a pasta térmica de fábrica vem em pouca quantidade e é de qualidade baixa, então apliquei a pasta Z5 da DeepCool sobre toda a superfície dela e instalei a placa novamente pra ver se notava alguma diferença. De ínicio, fiquei até surpreso pois a placa de vídeo antes ficava a 48° - 50° em modo ocioso (com as fans desligadas) e inicialmente ficou a 38°, subindo pra 42° com as fans desligadas. Mas, assim que abri o Red Dead Redemption 2 para testar se melhorou mesmo, a temperatura demorou um pouco mais pra subir, cerca de 5 minutos caminhando por um trecho pesado do jogo, mas logo chegou a 80°, e ficou subindo de pouco em pouco até chegar em 86° novamente. Gostaria de saber se há alguma coisa que posso fazer para reduzir as temperaturas, ou se isso é um possível defeito de fabricação da placa de vídeo já que vi em testes no Youtube que o mesmo modelo da minha placa de vídeo chega a no máximo 72° sobre uso máximo em jogos iguais aos que eu testei. OBS: não faço overclocks na placa de vídeo, uso ela com as configurações de fábrica.
  6. @Ricardo RscVisualmente não, vou rodar ela no furmark pra ter certeza se o problema foi com ela mesmo. Acabei de ler aqui no site da gigabyte e pelo visto a garantia dela no Brasil é de 3 anos, então se der pt eu mando pra garantia kkkk.
  7. É eu esqueci de mencionar mas minha fonte é EPIC POWER, que com certeza não é uma marca lá muito confiável kkk. Será que pode estar relacionado a isso?
  8. Obrigado pelas respostas, realmente acho que foi mal contato no hdmi ou na placa mesmo, estou usando desde ontem e não tive mais nenhum problema.
  9. Bom, basicamente ontem liguei meu computador pela manhã como sempre faço (não entrei em nenhum jogo ou aplicação que possa interferir na temperatura da GPU, ou seja ela estava trabalhando a menos de 50°). Porém, após aproximadamente 4 horas e meia de uso, o monitor começou a apresentar alguns pontos vermelhos pela tela e umas listas pretas passando bem rápido pela tela toda. Inicialmente eu achei que era algum vírus ou bug do windows, mas achei estranho pois o computador foi formatado a menos de 1 semana. Então, reiniciei o pc e o problema persistiu até na tela de inicio do windows. Então, eu deixei ele um pouco desligado, e quando liguei de novo, toda a tela do windows estava perfeita, mas com um artefato vermelho cobrindo a tela inteira. Quando eu vi isso eu desliguei o pc na hora e fui pesquisar sobre o que fazer, pois já tive certeza de que era artefato da placa de vídeo. Todos os sites que encontrei falando sobre isso diziam que isso é um sinal de que a placa de vídeo está estragada, e que a única opção é comprar uma nova. Mas com os preços de placa de vídeo atualmente (que não estão nada bons kkkk) eu decidi fazer alguma coisa por mim mesmo. Tirei a placa de vídeo do pc e limpei o contato dela com uma borracha branca, depois usei um secador com temperatura fria nela pra limpar o pó e o contato (não sei se é útil pra alguma coisa, mas percebi que o hdmi do monitor estava mal conectado, e quando fui ligar de volta no pc ele caiu da entrada). Quando arrumei o cabo hdmi no monitor e coloquei a placa de vídeo, ela deu vídeo e funcionou perfeitamente, sem dar nenhum artefato e inclusive rodando meus jogos com a mesma taxa de quadros de sempre, sem nenhum erro na imagem. O que eu quero saber, é se o problema estava relacionado ao hdmi, ao contato que eu não limpava desde que comprei essa placa de vídeo (1 ano e 3 meses) ou se a placa de vídeo realmente só deu um aviso de que está nos seus últimos dias de vida e eu vou ter que dar um jeito de comprar outra mesmo. Configurações do meu PC: GTX 1660 Super Gigabyte i5 9400F b360m aorus gaming 16gb de ram ddr4

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...