Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

langelange

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Se você testar em um celular outro notebook, tem som?
  2. Pra uma dúvida mais específica que envolve seu problema, não consigo lhe apontar um fórum melhor que esse... Mas pode sim optar por outros, no momento não consigo lhe indicar nenhum, não vem me vem a mente. Aguarde mais um pouco, talvez alguém chegue com uma solução melhor pra você. Espero ter ajudado o mínimo.
  3. @tchagas ele adicionou mas continua na mesma... Alguma outra opção?
  4. @brunoalienvga essa perda no 2.4 é muito considerável? Pra quanto que cai mais ou menos? Eu vi que realmente uma das soluções era alterar o canal do roteador dentro das configurações. Deixar pelo menos num canal que interfira minimamente com outras redes próximas á você, o que já ajuda consideravelmente. Você pode verificar em quais canais operam a rede dos seus vizinhos pelo Wifi Analizer e realocar o seu canal, caso você tenha essa necessidade de uso no 2.4.
  5. Ok, provavelmente você está usando Windows. Não precisa colocar pra obter DNS automaticamente. Você pode ir nas configurações da sua placa de rede e colocar o DNS do Google: 8.8.8.8 e 8.8.4.4. Comumente utilizamos o nosso roteador como servidor DNS mas você pdoe tentar os dois acima. Após isso tente conexão.
  6. Os dois sim trabalham na mesma frequência, porém não deve haver interferência entre os dois, pra validar que estão interferindo, conecte no 5Ghz pelo Wifi e verifique se a taxa de transferência fica reduzida quando o bluetooth está ativo. O modelo do celular da sua esposa é o mesmo? Lembrando que o Wifi e o Bluetooth na maioria dos dispositivos ficam na mesma placa. Se puder, faça o mesmo teste com seu notebook.
  7. Boa noite, tenho Wireshark instalado em um Ubuntu LTS versão 20.04 em uma VIrtualBox. O detalhe é que não lista a interface de rede que quero capturar. Se eu simplesmente colocar pra capturar sem entrar na interface ele acusa: Couldn't run /usr/bin/dumpcap in child process: Permissão negada Já coloquei pro modo promíscuo permitir tudo. Alguma dica a mais? Placa está em modo Bridge.
  8. Você conecta na rede mas não tem acesso á internet pelo Ubuntu? Eu tive o mesmo problema mas foi pelo Wi-Fi, tem que verificar se o sistema operacional reconhece o driver da sua placa de rede, o driver você pode baixar pelo site do fabricante do seu desktop/notebook. Dá um ifconfig e ve se pegou endereço via DHCP na rede, configura o DNS na placa pra 8.8.8.8 e tenta reacessar.
  9. Pelo que pesquisei, pode ser um modelo de duas antenas, se for o seu pode ser que alcance a taxa 300mbps. A velocidade de 250mbps é oferecido pela sua operadora, nesse caso, seu roteador suporta a taxa de transferência oferecida pelo seu provedor de internet, e sim, a recomendação dos cabos pro seu link de internet deve ser um cat 5e ou cat 6.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...