Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pedrão16

Membro Pleno
  • Posts

    26
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

8
  1. @Imakuni @Pedro Math.pi vou ir de RTX 4060 pela eficiência e R5 5600 então. Valeu galera!
  2. Obrigado pela resposta! Sinceramente, não queria por uma fonte nova. Até porque montei meu computador inicialmente pensando em não trocá-la futuramente, por isso perguntei qual seriam as configurações máximas que minha placa-mãe e fonte suportariam. Nesse caso, faria sentido então eu colocar algo até que ponto? Porque eu realmente não quero trocar a placa-mãe e a fonte Só que assim, apesar de não ser o meu foco, eu dei uma pesquisada sobre fontes que você recomendou. Andei vendo por aqui outras perguntas e tal, e o povo recomendou a MSI MAG A650BN, que é 80 Plus Bronze. Mas ainda é boa pra segurar as configs que citei anteriormente. Só que novamente, a troca de fonte deixo pra ultimo caso, já que planejo o orçamento só pra GPU e CPU, além de não necessariamente pretender torrar toda minha grana disponível. Dependendo seria melhor eu aguardar mesmo o lançamento dessas GPUs (as quais eu espero não ter um consumo tão alto) a volta de estoque das RXs que procuro. Depois daquilo que o @Pedro Math.pi disse, acho que vou dar uma diminuida nas minhas pretensões, visando uma maior segurança. Já que não quero trocar a placa-mãe e fonte, por mais dinheiro que sobre.
  3. @Imakuni @akagouveia o limitante não é o dinheiro no meu caso acredito eu, pois gostaria de colocar o melhor processador e placa de vídeo que minha placa-mãe e fonte podem aguentar sem dar algum problema. Mas de qualquer forma, eu tenho 4k e uns quebrados pra poder investir nisso, mas dependendo posso investir mais Pesquisei um pouco mais e vi que seria uma boa colocar uma RTX 4060Ti/RX 6750XT pois as fabricantes pedem no site oficial uma fonte de 450~500w, também vi que seria uma boa um Ryzen 5 5600 ou 7 5700x. O que acham?
  4. Fala galera, faz quase três anos que montei meu primeiro computador com as seguintes peças: - Placa-mãe - Gigabyte B450 Aorus M - Fonte - Superframe 500w 80 Plus Bronze - Ryzen 5 4600G - Asgard Loki W2 (2x8gb), 3200mhz, cl18 - Gabinete Superframe Flow - SSD M.2 NVMe 500GB - HDD 1TB Recentemente, estive pensando em melhorar meu processador e placa de vídeo, pois montei esse PC pensando em fazer um upgrade apenas nessas duas peças (investi mais em fonte e placa-mãe justamente por isso), e gostaria saber de vocês, qual a melhor combinação dada a minha fonte e placa-mãe, valeu!
  5. @Catelan @KairanD @Joao531 bom, baixei ele aqui, e funcionou perfeitamente, apesar de eu ter percebido alguns leves bugs de interface, mas nada que atrapalhe a experiência final. Porém percebi que o uso de RAM ficou maior, e o processador possui uma frequência média maior agora. Mas tirando isso, o desempenho dele é igual ao W10, o que é bom...
  6. @Rio McCloud @Imakuni @Joao531 muito obrigado por responderem! Acho que vou instalar pelo menos para testar e ver se encontro algum problema ou algo do tipo. Só para ter certeza, tinha visto uma galera falando que estava tendo incompatibilidade com alguns programas no W10, provavelmente isso já foi resolvido também, certo?
  7. @GuilhermeGr @NIGHT FALL @Elder Nauvirth @PAULO.PHSA meus caros, obrigado pela ajuda de todos vocês. Depois de todo esse tempo consegui montar meu primeiro computador, apesar de ficar com um ***** cagaço consegui fazer tudo certinho. Procurei um gabinete com a frente aberta e escolhi o Superframe Flow, aproveitei e comprei a fonte de 500W 80 Plus Bronze deles também, que inclusive passou no teste do TecLab em eficiência. Peguei dois pentes de 8 GB da Asgard com 3200 MHz, infelizmente acabei pegando a versão com CL 18, mas acredito que não faça tanta diferença assim. O processador peguei um Ryzen 5 4600g, junto com o cooler box dele. O gabinete já veio com três fans, e como já tinha duas aqui em casa, o gabinete acabou ficando com 5 fans, todas ligadas na fonte via molex. Ontem fiz um benchmark estressando todos os componentes por cerca de duas horas, e o máximo de temperatura que registrei foi 92 graus no CPU.
  8. Desde o lançamento do Windows 11, eu sempre fiquei em dúvidas se atualizava ou não. Vi muitos relatos de bug e baixa performance comparado ao seu antecessor na época, mas não sei se hoje ainda é assim. Queria saber o que acham do sistema operacional hoje em dia, melhorou em relação às novas builds? De qualquer forma, estou usando um Ryzen 5 4600g, que é compatível com o sistema.
  9. Não tenho certeza se isso que fiz comprova a veracidade do site, coloquei tudo no fds, mas pelo que parece, a loja Serafim é fake, tudo aí nessa imagem foi a base de 4devs (cartão de crédito e algumas outras informações) e o resto eu simplesmente digitei qualquer coisa
  10. Como assim o R5 tem mais vida útil que o processador da Intel? Todos os lugares que eu vi nenhum dizia sobre a vida útil, e quando dizia era sempre que ambos possuíam uma vida útil bastante semelhante, e que uma comparação não era necessária. Como pode ter tanta certeza disto?
  11. Obrigado por me mandar algumas fans, escolhi uma aqui também. Então ambos air coolers cabem no gabinete que pretendo comprar, o gabinete possui 20 cm na largura. Como não vou comprar agora e ambos servem para O.C no 3400G, vou pegar o que ficar mais barato ma hora, e se a diferença for muito pequena vou com o Gammax mesmo, valeu galera.
  12. Acho que vou com o Hyper então, se ele consegue resfriar bem o 3400G em overclock está perfeito, e o tamanho menor pode ser um problema a menos. Mas gostaria de confirmar se as dimensões do AC Gammaxx se encaixam na placa-mãe e no gabinete... Desculpa se estiver pedindo muito, mas existem sites para isso ou que ajudam nesse processo de medição? Sobre as fans, achei algumas da AliExpress variando de preços baixos a medianos, elas valem a pena mesmo sendo genéricas? Eu já vi alguém dizendo que uma parte do computador podia ser genérica mas não lembro qual era.
  13. Valeu pela recomendação, sobre as ventoinhas queria saber se você tem o link de mais algumas, e se sim pode me mandar o link por favor? Entendi, ambos AC possuem o risco de encostarem nesses gabinetes que mandei? E eles ficam atrapalhando a entrada das RAMs apertando também as outras entradas uma placa-mãe mATX?
  14. Outra pergunta, queria saber também o que você acha deste AC que encontrei no ML, os reviews que vi sobre o mesmo falavam bem dele. Ele consegue resfriar um Ryzen 5 3400G completo overclock moderado? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1530500827-cooler-duplo-cpu-dual-fan-pc-intel-amd-775-1151-1155-am3-am4-_JM?attributes=LED_COLOR%3AQnJhbmNv&quantity=1

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...