Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aléxia Arias

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. @Tiberio agora entendi, Tiberio. Muito obrigada pela explicação detalhada! Você é um anjo!!!!!!! @Tiberio ok Gente, pera aí, mas aí como fica quando dá temporal e tal, que oscila bastante a energia elétrica? Não tinha que ter algum dispositivo pra proteger o PC nesses casos? porque o estabilizador ao menos deixava o PC ligado por mais uns minutos, né...
  2. @TheDemonLena ligar o PC direto na tomada??? Não vai queimar?
  3. Tenho uma impressora que eu acredito ser 110v porque pra ligar ela vai conectada num transformador 220v. A QUESTÃO é que ela tava fora da tomada e eu, distraída, conectei a impressora direto na extensão ao invés do transformador (sim, fui burra). Obviamente deu um estouro, começou a sair fumaça etc. Quando isso aconteceu eu desliguei tudo e tirei tudo da tomada. Ocorre que o estabilizador do PC fica conectado nessa mesma extensão. O PC já tava ligado (ou tava ligando, não sei ao certo) quando eu liguei a impressora e aparentemente tá tudo ok. Mas agora eu tô com medo de ligar o PC. Essa é a minha dúvida. Tem alguma chance de queimar o computador se eu ligar o estabilizador nessa mesma extensão que eu conectei a impressora quando ela queimou? Ou posso ligar normalmente? Ou talvez é melhor conectar numa extensão nova? Ou direto na tomada…
  4. @zsoldier1 obrigada pela resposta. Então, na verdade eu não entendo nada de computadores Tentei fazer o que mandou, mas não entendi. Vou mandar print do que eu fiz até então (se é que tá certo)
  5. Boa noite. Uma das pastas mais importantes que eu possuía localizada nas "Imagens" virou um atalho. Com uma pesquisa rápida na internet, obtive a informação de que pode ser um vírus. Levei meu computador para assistência pois, além desse problema, também não estava conseguindo instalar o Chrome. Dias antes disso tudo, já havia levado à assistência para adicionar mais memória ram e ele provavelmente foi formatado – não sei se isso é relevante para a questão. Resumindo, a assistência não conseguiu recuperar meus arquivos. Eles alegam que tentaram todos os Recuperadores de Arquivos, sem sucesso de recuperar meus arquivos Mas não me dei por vencida e tentei recuperar eu mesma. Tentei quase tudo que encontrei no Google e também não consegui, mas talvez eu não esteja fazendo da forma correta. • Destaco que ao tentar os comandos attrib -h -r -s /s /d D:\*.* (substituí o "D" por "C") e del autorun.inf, a informação que recebo no CMD é acesso negado (...), então não sei se posso contar como uma tentativa bem sucedida; • Também tentei recuperar os arquivos com o programa Ontrack Easy Recovery. No Preview tive a impressão de ter visto algumas imagens, mas eram poucas. Não fiz a recuperação; • No Editor de Registro, tentei remover a pasta Windows Script Host supostamente localizada no caminho HKEY_CURRENT_USER > Software> Microsoft, mas não havia essa pasta lá. Também não havia nenhum Microsoft ® Windows Script Host na Inicialização de programas; • Desmarquei a opção Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional (recomendado) em Opções de Pasta e Pesquisa - Modo de Exibição e também selecionei Mostrar Arquivos, Pastas e Unidades Ocultas para tentar encontrar o arquivo Microsoft Excel.Wsf, não apareceu nada (talvez a assistência já tenha feito isso antes). Enfim, não sei mais o que fazer. Alguém me ajuda, por favor. P.S.: O problema do malware já foi resolvido por alguém aqui da página.
  6. @Elias Pereira 19/04/2021 19:27:34 Arquivos rastreados: 324091 Arquivos detectados: 4 Arquivos limpos: 4 Tempo total do rastreamento 03:25:23 Status do rastreamento: Concluído C:\Users\ADM\Downloads\Baixaki_USB Show_v2.07.938.109.7.exe MSIL/DotSetupIo.A Aplicação potencialmente não desejado limpo por exclusão C:\Users\ADM\Downloads\Baixaki_USB Show_v2.079.38.10.97.exe MSIL/DotSetupIo.A Aplicação potencialmente não desejado limpo por exclusão C:\Windows.old\Users\jsgus\AppData\Local\Google\Chrome\User Data\Default\Extensions\bcnpjjomejefcamfhfmfonfcdooodebd\13.962.19.39274_0\js\PartnerId.js JS/Mindspark.G Aplicação potencialmente não desejado limpo por exclusão C:\Windows.old\Users\jsgus\AppData\Local\Google\Chrome\User Data\Default\Extensions\ghmaeiimdbpkglcedoomebeemfkpnggo\0.9_0\redirect.js JS/Adware.Imali.A aplicativo limpo por exclusão
  7. Olá, @Elias Pereira. Obrigada pela resposta. Bem, eu acho que meu computador não está mais infectado, uma vez que já foi enviado para a assistência, mas agradeço a análise e irei executá-la como precaução; Não tenho nenhum programa de ativação de Windows, tampouco de compartilhamento de Torrent. Meu interesse é a recuperação de arquivos. Poderia me informar qual seria, então, o tópico correto, especificamente? Sou nova aqui e ainda não entendi a sistemática do Fórum. Agradeço desde já.
  8. Eu olhei ontem, o último ponto é o dia que eu restaurei. Não
  9. Sim, fiz. Não tá na pasta. Acho que já era Tô fazendo backup no Google Drive.
  10. Então, eu não tenho certeza quando teria ocorrido a formatação (se de fato ocorreu) porque percebi que a pasta estava daquela forma quando o computador voltou da assistência. Então, enviei novamente (mas na segunda ida à assistência não acho que tenham formatado). Não deve existir ponto anterior de restauração porque ontem deu tela azul (não sei por que) e por isso acabei restaurando – pela minha sorte :)))))))))))) O Recuva tá rodando. Existe uma pasta Windows.old, o que eu faço com isso? (Obrigada pela atenção)
  11. Boa tarde. Uma das pastas mais importantes que eu possuía localizada nas "Imagens" virou um atalho. Com uma pesquisa rápida na internet, obtive a informação de que pode ser um vírus. Destaco que, nesse meio tempo, adicionei a conta Microsoft do meu pai ao meu computador para que ele pudesse utilizar a máquina em seu próprio usuário (já que o pc dele estava na assistência) – vi que isso poderia ser um motivo. A conta continua vinculada, não alterei nada porque não sabia exatamente o que fazer. Tive medo de desvincular a conta e acabar perdendo de uma vez por todas os arquivos. Levei meu computador para assistência pois, além desse problema, também não estava conseguindo instalar o Chrome. Dias antes disso tudo, já havia levado à assistência para adicionar mais memória ram e ele provavelmente foi formatado – não sei se isso é relevante para a questão. Resumindo, a assistência não conseguiu recuperar meus arquivos. Eles alegam que tentaram todos os Recuperadores de Arquivos, sem sucesso de recuperar meus arquivos Mas não me dei por vencida e tentei recuperar eu mesma. Tentei quase tudo que encontrei no Google e também não consegui, mas talvez eu não esteja fazendo da forma correta. • Destaco que ao tentar os comandos attrib -h -r -s /s /d D:\*.* (substituí o "D" por "C") e del autorun.inf, a informação que recebo no CMD é acesso negado (...), então não sei se posso contar como uma tentativa bem sucedida; • Também tentei recuperar os arquivos com o programa Ontrack Easy Recovery. No Preview tive a impressão de ter visto algumas imagens, mas eram poucas. Não fiz a recuperação; • No Editor de Registro, tentei remover a pasta Windows Script Host supostamente localizada no caminho HKEY_CURRENT_USER > Software> Microsoft, mas não havia essa pasta lá. Também não havia nenhum Microsoft ® Windows Script Host na Inicialização de programas; • Desmarquei a opção Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional (recomendado) em Opções de Pasta e Pesquisa - Modo de Exibição e também selecionei Mostrar Arquivos, Pastas e Unidades Ocultas para tentar encontrar o arquivo Microsoft Excel.Wsf, não apareceu nada (talvez a assistência já tenha feito isso antes). Enfim, não sei mais o que fazer. Alguém me ajuda, por favor.
  12. Boa tarde. Uma das pastas mais importantes que eu possuía localizada nas "Imagens" virou um atalho. Com uma pesquisa rápida na internet, obtive a informação de que pode ser um vírus. Destaco que, nesse meio tempo, adicionei a conta Microsoft do meu pai ao meu computador para que ele pudesse utilizar a máquina em seu próprio usuário (já que o pc dele estava na assistência) – vi que isso poderia ser um motivo. A conta continua vinculada, não alterei nada porque não sabia exatamente o que fazer. Tive medo de desvincular a conta e acabar perdendo de uma vez por todas os arquivos. Levei meu computador para assistência pois, além desse problema, também não estava conseguindo instalar o Chrome. Dias antes disso tudo, já havia levado à assistência para adicionar mais memória ram e ele provavelmente foi formatado – não sei se isso é relevante para a questão. Resumindo, a assistência não conseguiu recuperar meus arquivos. Eles alegam que tentaram todos os Recuperadores de Arquivos, sem sucesso de recuperar meus arquivos :( Mas não me dei por vencida e tentei recuperar eu mesma. Tentei quase tudo que encontrei no Google e também não consegui, mas talvez eu não esteja fazendo da forma correta. • Destaco que ao tentar os comandos attrib -h -r -s /s /d D:\*.* (substituí o "D" por "C") e del autorun.inf, a informação que recebo no CMD é acesso negado (...), então não sei se posso contar como uma tentativa bem sucedida; • Também tentei recuperar os arquivos com o programa Ontrack Easy Recovery. No Preview tive a impressão de ter visto algumas imagens, mas eram poucas. Não fiz a recuperação; • No Editor de Registro, tentei remover a pasta Windows Script Host supostamente localizada no caminho HKEY_CURRENT_USER > Software> Microsoft, mas não havia essa pasta lá. Também não havia nenhum Microsoft ® Windows Script Host na Inicialização de programas; • Desmarquei a opção Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional (recomendado) em Opções de Pasta e Pesquisa - Modo de Exibição e também selecionei Mostrar Arquivos, Pastas e Unidades Ocultas para tentar encontrar o arquivo Microsoft Excel.Wsf, não apareceu nada (talvez a assistência já tenha feito isso antes). Enfim, não sei mais o que fazer. Alguém me ajuda, por favor.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...