Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Edward Araújo Sharpen

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Edward Araújo Sharpen

  1. 1 hora atrás, WOZ Dods disse:

    @Edward Araújo Sharpen Tente criar sua mídia usando a ferramenta oficial da microsoft disponível aqui: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

    Ela baixa a ISO mais recente automaticamente. Depois de criar a mídia, quando for instalar, remova todas as unidades do computador que não sejam o HD/SSD onde vai instalar o sistema. Depois disso abra a BIOS, desligue o CSM, o Secure Mode também (se tiver chave de ativação na BIOS, o secure mode pode ser reabilitado depois). Procure a opção para ligar o AHCI também e o ligue (modo de armazenamento>> AHCI, não IDE nem RAID, mas se não tiver AHCI pode ser RAID). Inicie a instalação do windows no modo avançado e exclua as partições de sistema (se tiver feito backup dos seus dados antes, claro) e somente então instale o windows.

    Finalizado o processo, quando a instalação tiver sido completada, reative o CSM e o Secure Mode na BIOS, mas deixe para iniciar primeiro em UEFI (UEFI and legacy).

     

    Leia o guia abaixo se quiser deixar seu sistema mais estável e facilitar manutenções futuras:

    Se não der certo por alguma razão, então crie um Hiren's BCD e inicie o windows portátil dele. Dentro desse windows rode o Crystaldiskinfo e veja a saúde do seu HDD/SSD. Se estiver OK crie um disco com o memtest86 e teste a memória na inicialização do PC.

     

    Certo. Há também um problema relacionado à inicialização com a CSM, que o HD fica indisponível para seleção (até naquela seleção de prioridades de boot, o HD fica indisponível). Fazendo este procedimento, consigo resolver mesmo esta situação? 

  2. Fiz uma formatação recente no meu HD secundário e instalei o Windows nele (pois já tive problema com o meu outro HD). Até ali não havia problemas, até que baixei as atualizações do Windows e reiniciei, foi quando o problema começou. 

     

    O HD simplesmente não boota. Tentei trocar os cabos SATA de lugar achando que era mal contato, mas não funcionou. Tentei iniciar em modo de compatibilidade (CSM), mas dava aquela mensagem de “Reboot and select proper device”. 

     

    O que devo fazer? 

  3. Bom dia,

    Meu monitor teve problemas de resolução quando o liguei hoje de manhã. Primeira coisa que notei (por ele ser um monitor que roda em recomendável à 1360x768) é que estava em 1440x900p. Tentei alterar, mas não tinha a resolução adequada. Notei também que houveram problemas quando coloquei em resoluções diferentes (a tela estremeceu; ficou torta; uma parte ficou preta; entre outras situações diferentes). Acredito que meu monitor seja de 60hz, mas infelizmente a opção não está disponível para alteração no Configurações Avançadas de vídeo do Windows.

    Não é problema de driver (todos foram atualizados), e acredito que seja um problema do cabo VGA.
    Teria alguma maneira de contornar o problema sem precisar comprar um cabo novo? 

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...