Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

coliv

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. ola, tenho uma lavadora eletrolux lta15, a placa é inverter, e queimou o scr 6, responsável pela bomba de drenagem. o problema é que, depois da substituição do triac, a bomba fica todo o tempo ligada! já fiz o auto teste e o restante esta ok, mas no caso da bomba eu não consegui resolver. alguém poderia me ajudar ? sera que alguém por aqui teria o esquema da placa, ou me dar uma dica de como resolver esse problema? sei que deve haver algum curto o qual esta permitindo o scr ficar acionado todo o tempo, porém não sei onde pode estar este defeito.
  2. @Ricardov eu vou providenciar os resistores e de pois eu comento o resultado. por enquanto eu agradeço a todos e até mais.
  3. @Ricardov estão faltando sim! veja na imagem que busquei na internet. no pdf tem o esquema do pwm. saída.pdf
  4. pessoal eu sou novo aqui, sou hobista na área de eletrônica e meu notebook dell n 5010 esta com problemas na parte do pwm principal, notei que estão faltando uns três componentes e ai vendo uma foto do circuito percebi que esses componentes não tem identificação no corpo deles! como gosto de me aventurar em reparos, tanto para aprendizado como hoby. mas a pergunta que eu tenho é sobre uns componentes smd que não tem identificação, estou confuso se são resistores, jumpers... etc. vou colocar uma imagem para que vejam melhor.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...