Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ratosi

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Ratosi

  1. Olá, amigo. Na verdade estão todos atualizados. Veja que coisa curiosa, estava tudo normal até eu mudar o meu fone antigo pelo novo, depois que o conectei pela primeira vez, o problema começou; inclusive, eu o removi e voltei para o antigo para ver o que aconteceria e agora, nem o antigo é reconhecido quando eu inicio o Windows 11, apenas quando reconecto. Vai entender...

  2. 20 horas atrás, Mega Blaster disse:

    OK. Outra possibilidade é de o fone hibernar por falta de uso. Tenho uma caixa de som que faz isso. Quando não tem áudio entrando, desliga. Ao detectar áudio, liga sozinha. A diferença é que não é USB nem bluetooth. Usa fonte e P2. Fast boot só para 3a opção. Leia esta parte do manual. Jogue o PDF no Google Tradutor que fica mais fácil. 

    Olá, amigo! Após ler o manual, configurei a BIOS para que o USB fique sempre ativo. Tanto quando inicio o Windows, como quando eu desligo o computador, notei que o RGB do Headset permanece aceso, o que indica que esta energizado... No entanto, a única forma de fazê-lo funcionar é removendo-o da porta USB e inserindo novamente. Tentei reproduzir música e vídeos quando inicio o sistema para testar a teoria de hibernação, porém, não funcionou. Eu lembro que algum tempo atrás, muitas pessoas tinham esse problema e só foi corrigido com uma atualização do Windows; ninguém mais está tendo esse problema agora? Estou quase instalando o Linux em outro disco para testar a possibilidade de ser algo com o SO. Testarei o headset antigo para ver se o problema persiste.

    Obrigado pela sua ajuda. 

  3. 1 hora atrás, Mega Blaster disse:

    Achei! USB Support: 

     

    USB Support
    Disable Link All USB devices are disabled before the OS boot process completes.
    Full Initial All USB devices are functional in the operating system and during the POST.
    (Default)
    Partial Initial Part of the USB devices are disabled before the OS boot process completes.
    This item is configurable only when Fast Boot is set to Enabled or Ultra Fast. This function is disabled when Fast Boot is set to Ultra Fast.

     

    Suporte USB Desativar link Todos os dispositivos USB são desativados antes que o processo de inicialização do sistema operacional seja concluído.

    Inicial total Todos os dispositivos USB são funcionais no sistema operacional e durante o POST.

    (Padrão)

    Parte inicial parcial dos dispositivos USB são desativadas antes que o processo de inicialização do sistema operacional seja concluído. Este item é configurável somente quando a Inicialização Rápida está definida como Habilitado ou Ultra Rápido. Esta função é desativada quando o Fast Boot está definido como Ultra Fast.

     

    https://download.gigabyte.com/FileList/Manual/mb_manual_b460m-d3h_e_v1.pdf?v=74f17b05822a27d1e9d6c97e25a4843e

    Olá, amigo! Primeiramente, te agradeço muito pela dica e pelo manual.

    Se eu entendi corretamente, o fast boot precisa estar ativado (enable), e o suporte USB em Full Initial.

    Eu reiniciei desta forma, porém, não adiantou... O erro persiste.

    Poderia ser algum bug do Windows?  Não há atualizações para serem feitas até o momento.

    Obrigado pela ajuda.

  4. Boa tarde, pessoal!

    Sábado substitui o meu headset pelo XPG Precog. Acontece, que desde que fiz a troca, toda vez que inicio o pc, o Windows não detecta o headset. Então, tenho que desconectar o cabo USB e reconectar para que ele identifique-o e eu possa seleciona-lo como fonte primária. Porém, a cada reinicio é necessário repetir o procedimento.

    Alguém poderia ajudar a resolver essa questão, por favor?

    Obrigado. 

  5. @TanTalus Ska Drin @filipish  Pesquisando a respeito da dica que vocês deram, encontrei um tópico de ajuda da Microsoft que diz que o Windows pode tentar adaptar a luminosidade da tela quando há alteração de cenas claras/escuras ou mesmo à luminosidade do ambiente (Windows 11). Eles ainda dizem como desabilitar essa função:

     

    1) Selecione o botão Iniciar e insira as configurações. Selecione Configurações > Sistema >Display. 

    2) Em Configurações de exibição, selecione Brilho e desmarque a caixa de seleção (Ajuda para melhorar a bateria otimizando o conteúdo mostrado e o brilho). Você pode selecionar a caixa de seleção para ativar isso a qualquer momento.

     

    Embora essa informação tenha vindo da Microsoft eu não consegui seguir esse caminho, mas isso resolve a dúvida se seria um problema do monitor.

    Obrigado pela ajuda de vocês.

  6. Bom dia, pessoal!

    Estou usando o monitor TUF VG279QR da ASUS e às vezes ele escurece a tela sozinho, isso acontece na maioria das vezes durante jogos... A imagem está normal e do nada a imagem escurece como se eu tivesse alterado o brilho dele. Na maioria das vezes acontece de forma rápida, quase que imperceptível, mas no jogo Outriders, por exemplo, sempre que eu acionar o menu acontece de forma grotesca e quando saio do menu ele clareia novamente (detalhe: o menu é cinza não sei se isso é relevante).

    Alguém tem alguma ideia do que pode ser isso e se é normal?

    Estou usando cabo de vídeo Displayport

    Windows 10

    Shadow Boost desligado

    Filtro de azul nível 0

    G-sync Ativado

    Obrigado pela atenção.

  7. Olá, amigos!

    Estou retornando para lhes informar que deu tudo certo, nos primeiros testes a temperatura do processador (100%) não passou de 60 graus.

    Muito obrigado pela indicação, o Scythe Fuma 2 resolveu o problema de superaquecimento, deu um pouco de trabalho montar porquê o gabinete é muito apertado, mas funcionou ok.

    Próximo passo agora, é trocar o gabinete.

    Meu muito obrigado a todos pelo suporte.

    obs: Essa foi a melhor compra que fiz em muito tempo, enfim posso ter um pouco de tranquilidade sem ter que me preocupar com a temperatura a todo momento .

    Abraço.

     

     

    • Curtir 2
  8. 4 horas atrás, GuilhermeGr disse:

    com certeza amigo

     

    LGA1200 tem a mesma furação do 115x, que são os variantes 1150/1151/1156 enfim da sim amigo

     

    bom o case não é dos piores em entrdas de ar mas não é la dos melhores, achei compacto,

    https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-pichau-astro-lateral-vidro-preto-pg-atr-bl01?gclid=Cj0KCQjw9_mDBhCGARIsAN3PaFPQ00ESIaZpSRmPlfHo14P3DxodeowOgV3QioCc_LUpbWgJY9PBmJcaAiVrEALw_wcB

    gabinete ta me dando trabalho de achar um bem ventilado boa quantidade de fans suportadas, boa largura pra fans altos, sempre ta faltando algo nesses cases, e que tenha tudo ta achando muito caro

     

    Indica a troca do gabinete + o cooler ou acha que só o cooler já da conta?

    valeu.

  9. 45 minutos atrás, GuilhermeGr disse:

    um noctua ai? cabe não kkkkkk ele é monstruso em tamanho defeitos são o seu monstruoso tamanho a versão n black é feia e atrapalha a por 4 modulos de memoria e ele mede 16,5 cm de altura e 15cm de largura e 16 cm de comprimento voce precisa se muito gabinete pra por um desse e pelas dimensões seu gabinete deve ser bem mal ventilado, qual o modelo?

     

    Então... Estou usando um Corsair Carbide Spec 02. Ele tem o radiador instalado na entrada frontal superior (push and pull), 2 coolers na parte de cima + 1 traseiro como exaustores (expulsando  ar quente do gabinete) e 1 inferior sugando o ar frio para dentro. Eu estava pensando em trocar por um redragon grapple (https://www.kabum.com.br/produto/152898/gabinete-gamer-redragon-grapple-rgb-sem-fan-vidro-temperado-branco-gc-607wh), mas não sei se ajudaria. A estética não me importa, eu quero mesmo é eficiência. Tem alguma sugestão? 

    Valeu! 

    51 minutos atrás, Yan_ disse:

    @Ratosi o maior e eficiente que eu conheco até essa altura é o Scythe Fuma 2

     

     

    Dei uma olhada nele, tem certeza que esse é melhor que um WC?

    Nas informações não vi compatibilidade com socket 1200... isso está correto?

     

    Compatibilidade:

     

    Intel:

    - Soquete LGA 775

    - Soquete LGA 1150

    - Soquete LGA 1151

    - Soquete LGA 1155

    - Soquete LGA 1156

    - SoqueteLGA 1156

    - Soquete LGA 1366

    - Soquete LGA 2011 (v3)

    - Soquete LGA 2066

     

    Obrigado.

  10. 2 horas atrás, gnireorb disse:

    @Ratosi Eu acho que pode ser o gabinente com pouca ventilação OU o lugar que o computador está tem pouca ventilação, esse WC é bom e deveria ter folga com o seu i9 10900k.

     

    Obrigado pela dica, no caso o meu gabinete é o Corsair Carbide Spec 02. Tem alguma indicação?

    valeu.

    1 hora atrás, RS Faria disse:

    Tem alguns fatores que influenciam nisso como Vcore que a placa joga na CPU, a ventilação do gabinete.. E WC de 120mm, pra uma CPU dessas é complicado..

    Agradeço pela ajuda, tem alguma indicação de gabinete e/ou Cooler/WC.

    valeu.

  11. Salve, galera!

    Atualmente estou passando um "perrengue" com o meu pc. Estou usando um processador i9 10900k, Watercooler Corsair H80i V2 (Perfil em Extremo). O que acontece é o seguinte:

    1) Computador sem fazer absolutamente nada nele: Temperatura entre 34 graus Celsius e 36 graus Celsius.

    2) Computador com atividades leves como navegador, programas simples: Temperatura entre 36 graus Celsius e 39 graus Celsius.

    3) Computador com emulador de android + navegador: Sem jogos: 43 graus Celsius a 45 graus Celsius. Com jogos: 56 graus Celsius a 76 graus Celsius (tela cheia)

    4) Computador com jogo leve (Genshin Impact modo janela em resolução:1920x1080): 59 graus Celsius a 71 graus Celsius.

    5) Computador com o jogo Overwatch ( Ultra em 1920x1080): 44 graus Celsius a 69 graus Celsius.

    6) Computador com Cyberpunk 2077 (Alta em 1920x1080): 69 graus Celsius a 91 graus Celsius.  

    7) Computador com Watch Dogs Legion (Alta em 1920x1080): 79 graus Celsius a 95 graus Celsius (com picos de 100 graus Celsius quando o processamento passa de 50%).

    Essas temperaturas acima de 80 graus Celsius estão me tirando o sossego, alguém sabe se isso é normal? Processador acima de 70 graus Celsius com menos de 50% de processamento é um pouco estranho, não?

    Seria o caso de trocar o WC por outro como o Corsair H115 Pro? Alguma indicação?

    Obs: Temperatura ambiente 20 graus Celsius.

     

    Obrigado.

     

     

     

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...