Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mike Douglas Miranda

Membro Júnior
  • Posts

    2
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Boa noite! Sou novo na área de redes e atualmente trabalho em um provedor de internet. Em uma das conversas com um amigo de trabalho, estávamos debatendo sobre DNS. O provedor onde trabalho tem seu próprio DNS que é setado nas configurações das ONTs ou roteadores de clientes e foi aí que surgiu a dúvida. Se o roteador está configurado com o DNS do provedor e o cliente seta um outro DNS diferente na configuração do PC dele (ex DNS do Google), qual deles será de fato utilizado na saída? Aquele setado no computador ou aquele setado no roteador?
  2. Boa noite a todos! Abri a minha assistência técnica de informática há 3 meses e na última semana me deparei com um problema um tanto quanto inusitado para não se dizer bizarro. Um cliente deixou um notebook Dell, modelo Inspiron 15 3565 para apenas formatar. O notebook até então ligava, dava vídeo porém estava uma tristeza. Logo na hora de formatar me deparei com o primeiro problema, o notebook simplesmente não dava boot em um pendrive bootavel criado com ferramentas como o Yumi ou Rufus, somente foi possível formatá-lo após criar o pendrive baixando a ferramenta do Dell Support Assist e baixando a mídia através da ferramenta disponibilizada pela fabricante. Resolvido o problema com a formatação, após reinicializar o notebook, para minha surpresa, o mesmo não apresentava mais imagem em sua tela, sem entender nada do que estava acontecendo, resolvi ligar um monitor através da porta HDMI e para minha surpresa, o notebook inicializa normalmente e apresenta imagem no monitor conectado via HDMI. Vale ressaltar que era apenas uma formatação e que eu sequer havia aberto o notebook até esta altura. Como o notebook insistia em não dar imagem em sua tela, decidir abrir o mesmo e trocar o cabo que conecta a placa-mãe ate a tela e mesmo assim ele ainda não dava imagem. Resolvi iniciar o notebook segurando a tela D para efetuar o teste de display e pra minha surpresa, ao efetuar o teste o notebook deu imagem, mostrando as barras coloridas na tela. Após finalizar o teste o problema retornou. Vale ressaltar que o notebook fica piscando os leds na seguinte sequência: 2 piscadas na cor laranja e 7 piscadas na cor branca. Ao pesquisar mais no site da Dell, vi que o código remete diretamente para um erro no LCD. Sinceramente, já não sei mais o que fazer com esse notebook, alguém mais já passou por esse problema e sabe como resolver? Desde já, agradeço a todos!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...