Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DIONISIO RIBEIRO JUNIOR

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Olá boa noite, Claro que outras consequências houveram mas acredito que o fato do monitor ligar e desligar, acendendo o Power led, pode ser que ainda de manutenção, por isso me interessei pelo equipamento. O que me ajudaria nesta fase de testes seria o esquema elétrico.
  2. Alguém poderia me ajudar? Fiz a aquisição de um Monitor SAMSUNG modelo S27E510C, o monitor esta em quase perfeito estado a não ser pelo fato dele apresentar um defeito relacionado a aparição do vídeo. Eis que abri o aparelho e fui direto na fonte, já imaginava que o defeito seria lá, por isso fiz a aquisição. Na inspeção visual encontrei um CI próximo da entrada de 14 V e notei que o mesmo estava queimado e com um furo impossibilitando a sua identificação, talvez um possível surto de tensão. Ainda estou testando os outros canais. Gostaria de saber se alguém consegue me indicar onde eu possa encontrar o esquema elétrico deste aparelho, pois esta difícil de encontrar. Desde já agradeço pelo apoio.
  3. Imaginei que fosse algo do tipo mas, como não tenho muita vivência em reparos eletrônicos fiquei tentando encontrar algo mais complexo como um regulador ou retificador de tensão. Esquecendo de considerar muita das vezes o mais óbvio. Tenho muito que aprender ainda, kkkkk.
  4. ok, fiz os testes em alguns dos outros componentes e nenhuma alteração consegui detectar. apenas na inspeção visual encontrei dois capacitores estufados e a placa, na região, um pouco escurecida mas, não consegui detectar uma causa para o ocorrido.
  5. Entendi, de qualquer forma as medições no componente sempre demonstrarão um curto, seria isso?
  6. Obrigado pelo apoio, como não tinha certeza da identidade do componente os testes com o multimetro sempre davam que estava em curto. Irei prosseguir no reparo. Na inspeção visual somente dois capacitores estufados sem uma causa aparente, ja que os diodos e reguladores de tensão estão todos ok.
  7. power board de um monitor dell p2314h no esquema da simbologia da placa, indica um indutor e apresenta a inscrição "al151" mas, não existe indicação no corpo do componente. ja pesquisei e não obtive sucesso, alguém teria a solução para esse enigma? no anexo segue as imagens.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...