Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

raphsoliveira

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que raphsoliveira postou

  1. @F4b10 Acabou que o problema voltou a acontecer e eu tive que trocar o cooler mesmo! Desde a semana passada não tive nenhum problema do cooler desligar então considero como resolvido, o problema era realmente de contato ou no conector! Obrigado Fábio, me ajudou muito!
  2. @F4b10 Obrigado pela resposta, muito completa! Então, eu dei uma limpada na ventoinha e desdobrei os fios do conector (mantendo ele na entrada CPU FAN) e a ventoinha voltou a girar. Eu ainda estou usando a opção na BIOS dela funcionar em velocidade total pois ela não estava girando sem essa opção estar ativada, mas já é um avanço. Caso o problema persista eu testo a entrada SYS e uso essa opção de retirar o alarme na BIOS. Valeu!
  3. Boa noite pessoal. Há mais ou menos um mês eu liguei o meu computador e ele começou a tocar um alarme estranho, logo eu vi que a ventoinha do processador havia parado de funcionar. Tentei algumas coisas sem sucesso e depois usei a BIOS para deixar desativada a opção de CPU Q-FAN Control, dessa forma deixando a ventoinha funcionando constantemente em velocidade máxima e "resolvendo" o meu problema até então. Hoje, enquanto eu jogava, a ventoinha simplesmente parou de girar com o pc em funcionamento e o mesmo alarme voltou a ser acionado. Uma das minhas ideias é que o conector da CPU Fan possa ter queimado, e eu possuo um conector SYS Fan livre. Minha dúvida é, eu posso plugar a ventoinha do processador em um conector SYS Fan para ver se o problema era realmente esse? Ou há algum entrave? Obrigado! Minha placa-mãe é uma PcWare IPMH81 G1 LGA 1150 e o meu processador é um i5 4440.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...