Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luke4422

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. É o lugar da Garantia da Kingston. Você pode contatar eles pelo site da kingston ou postar no Reclame aqui. Eu coloquei no Reclame Aqui, uns 3 dias depois me chamaram no Whatsapp, pediram fotos do SSD e logo após pediram para enviar para eles. Recomendo, é melhor pagar 30 reais com os correios do que 300 em um SSD novo (se bem que eu paguei 45 numa transportadora privada...)
  2. Eai pessoal! Bem, após uma post no reclame aqui (recomendo), fui contatado pelo Suporte da Pontonet, de SP para enviar e eles testarem. Gastei em torno de R$ 45 com uma transportadora privada (tive receio de enviar pelos correios). Ficaram com meu SSD por 4 dias e enviaram um novo, do mesmo modelo, mesmo tamanho e mesmo controlador. Por enquanto, tudo certo!
  3. Eai pessoal! Uns dias atras o meu computador desligou sozinho, e ao tentar bootar eu percebi que o SSD foi renomeado para "Satafirm S11", e não pode mais ser iniciado. Fiz os passos que foram descritos nesse topico. Apos fazer isso, a minha instalacao para em 85%, onde acusa "AP-Key Not Enable by Device" Gostaria de saber o que posso fazer para arrumar esse SSD. Para conhecimento, o firmware escrito na parte de baixo dele e SBFKP1A3, mas nos programas reconhece como SBFKP1W3.
  4. @carbonii Beleza! Obrigado! Vou pegar esse combo aí, qualquer coisa tenho os 7 dias hahaha Eu tenho essa 1050 TI OC da MSI faz uns 4 anos. Sabe se precisa trocar a pasta dela? Eu sempre limpo a poeira com ar comprimido e pincel.
  5. @carbonii Bem, a A520 pelo que vi tem esses dois da Gigabyte: Gigabyte A520M S2H Gigabyte A520M DS3H Teria alguma diferença extrema entre elas? E como ela se sai com GPUs mais recentes? Quero trocar a GPU no futuro Também, realmente existe alguma diferença entre o Ryzen 5 5600X e o 5600G?
  6. Pada ser sincero, poderia pagar algo em torno de R$700 em uma moba, teria alguma recomendação que seja compatível com a Ram 3600MHz? Bem lembrado, não havia pensado nesse detalhe. Porém essa B450M não é compatível com 3600MHz, alguma recomendação? Quero pelo menos juntar as melhores peças possíveis, dentro do meu orçamento hahaha. Sobre coolers, será que preciso usar outro alem do cooler da cpu, para ter melhor ventilação dentro do gabinete?
  7. E ai, pessoal? Faz um bom tempo que tenho esse computador, e tá na hora de aposentar a criança. Então! Atualmente tenho os seguintes specs: -FX-6300 (que horror) -GTX 1050 TI OC MSI -placa-mãe GA-78LMT-USB3 -8GB RAM HyperX -SSD Kingston A400 -Fonte CV550 Corsair Como atualmente as GPU tão bem caras, eu gostaria de trocar minha CPU, minha ideia era de trocar a moba/cpu/ram por esses specs: -ASRock B450M Steel Legend -Ryzen 5 5600X -2x8GB DDR4 2666MHz Corsair Nisso eu iria manter a 1050 TI, e futuramente talvez comprasse outra GPU de upgrade. Alguém sabe me dizer se vale a pena? Ou algum outro combo que seja melhor/mais barato? A ideia é aproveitar a 1050ti até conseguir comprar outra, mas mesmo assim sendo uma CPU que vá funcionar com GPUs mais fortes. Obrigado, pessoal!
  8. Poxa, voltou a dar problema hoje. Não tenho certeza se é a fonte, comprei ela faz 3 meses.
  9. Pc voltou a reiniciar Hoje cedo. Pelo jeito vou ter que trocar todo setup
  10. Bem, troquei a fonte por uma CV550 da Corsair e não tive mais o problema.
  11. Boa noite Bruno! A BIOS do pc ao iniciar diz é "GA-78LMT-USB3 6.0 F2" No site da Gigabyte a versão mais recente é a própria F2.
  12. Então, desde o dia 06/04 o meu computador reinicia em momentos aleatórios. Por exemplo, no ultimo final de semana ele não reiniciou nenhuma vez, mas segunda feira ele as vezes nem passava da tela do Windows sem reiniciar. Tem vezes que dá pra usar horas a fio sem reiniciar, e as vezes mal passa da BIOS e ele já reinicia. Meus Specs são: Processador AMD FX-6300 NVIDIA GTX 1050 TI 4GB 2x4 GB HyperX 1333mhz placa-mãe Gigabyte GA-78LMT-USB3 Fonte c3 Tech PS-G500B Eu fiz o teste das memórias pelo Memtest mas nenhuma aparentou problema. Percebi que o computador funciona só com um pente de memória (e se colocar no ultimo slot, reinicia logo após ligar!) Não é problema de aquecimento, pois até chegar no ponto de desligar ela não esquenta quase nada. A pasta térmica eu troquei hoje mesmo. A fonte eu abri mas não consegui identificar nada de errado além da poeira que tinha, não tem cheiro de queimado, nenhum capacitor estufado e afins. Se usar em dual channel as memórias ele reinicia em pouco tempo, se colocar nos slots diferentes ela reconhece só 2gb (de 8gb). Também usei um pendrive bootavel do Ubuntu pra testar se era o HD, mas continuou reiniciando. (o HD não tava plugado no PC) Já dei Clear CMOS mas nada de corrigir o problema. Atualmente o computador tá na bancada, ligado em um filtro de linha (que já usava antes de começar a dar problema), com as peças isoladas umas das outras, usando apenas um pente de 4GB e sem a placa de vídeo. No Log de Eventos do Sistema tem 24 eventos de Kernel-Power 41 (63) Achei engraçado que foi exatamente no dia que trocaram a internet aqui de casa, o técnico trocou o modem do lado do meu pc, e logo umas 2 horas depois começou os problemas. (não tô culpando ninguém, só achei engraçado a coincidência) Segue um print do CPUID para análise: Alguma dica do que fazer pra resolver esse problema?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...