Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DanielRocha015

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Estou montando uma build nova e como nunca tive NVMe me surgiu essa dúvida. Os NVMe possuem compatibilidade/suporte com o LED de Atividade do painel frontal do gabinete? Desde já agradeço.
  2. Olá! Agradeço a disposição em me auxiliar na resolução desse problema. Sim meu sistema oferece suporte até 1000 Mb/s, e essa limitação é realmente feita no Modem, lá na página de configuração do equipamento ele mostra claramente o status da velocidade da conexão da Porta Lan, quando limitada à 100Mb/s e após a reinicialização do equipamento, quando a limitação é removida e o equipamento volta a permitir 1000Mb/s.
  3. Olá, boa tarde! Estou há 1 mês com um novo provedor de internet Fibra com um plano de 600Mb, e o equipamento que eles me fornecerem para estar utilizando os serviços é um Modem Óptico Intelbras WiFiber 121 AC. Porém ocorre que dentro de um determinado intervalo de tempo a conexão da porta LAN é limitada em 100Mb/s limitando assim também a minha velocidade de conexão a 100Mb, sendo necessário estar reiniciando o equipado (desligando e ligando novamente através da tomada) para que a conexão da porta LAN volte a permitir o limite máximo de 1000Mb/s e por conseguinte entregando a velocidade correta do meu plano (600Mb). Gostaria de saber a causa disso estar ocorrendo e se há alguma solução?
  4. @Lucas Emanuel Valério O problema era o próprio Windows 8.1 mesmo. Instalei o Windows 10 e a frequência 144Hz passou a funcionar normalmente.
  5. @Lucas Emanuel Valério Para você essas opções aparecem automaticamente? Não é necessário fazer nenhuma configuração inteiror? Estou instalando o Windows 10 aqui, atualmente estava utilizando o 8.1 e não estava aparecendo essas opções.
  6. Olá! Recém adquiri um monitor de categoria gamer com Painel IPS de 144hz. Como é o meu primeiro monitor desse tipo, ao ligá-lo, notei que a resolução que estava setada como Nativa 1920x1080 só atualizava há no máximo 120hz (no painel de controle da nvidia ela ficava na categoria de resoluções SD, HD, e Ultra HD). Pesquisando um pouco, descobri que para ativar os 144hz era necessário setar a resolução que estava na categoria PC do Painel de Controle Nvidia. Feito isso, notei que nessa resolução específica, eu só tinha duas opções de taxa de atualização: 100hz e 144Hz. Em 100hz a imagem permanece normal, nítida e sem borrões. Porém ao setar a 144Hz a resolução fica com a imagem borrada, como se não fosse a resolução real escolhida. Com base nisso, limitado pelo (ainda) pouco conhecimento sobre essa categoria de monitores, cogitei a hipótese disso estar ocorrendo por causa da versão do Cabo DisplayPort no caso a 1.2. Mas como não tenho certeza e acreditando no fato de ser ainda alguma outra coisa, resolvi postar esse questão aqui no fórum. Espero que alguém possa me auxiliar nessa dúvida.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...