Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ETC9007

Membro Pleno
  • Total de itens

    132
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Tudo que ETC9007 postou

  1. @GabrielLV Então amigo, vejo que o senhor ficou meio confuso com meu argumento, mas isto é real e é de fato um fato. Não estou querendo conspirar, mas uma frase e um dogma que eu sempre acreditei; e que eu passei de ônibus e vi escrito. Não acredite em tudo que você leu no livro, se pergunte, é isso mesmo? Acredito que todas as peças de computador exista alguma receita secreta que o governo não fala nem as fabricantes. Eu sou formado em hardware em um livro antigo de 2003, não cheguei comprar o livro do @Gabriel Torres, pretendo comprar. Estou Ansioso. Mas fico muito feliz em poder compartilhar estes conhecimentos para o bem da sociedade. Uma coisa também é que todo equipamento eletrônico tem conserto. O que existe na realidade e falta de capacitação, onde o sujeito não desmerecendo ninguém, possui um certo grau de capacitação, onde não atingiu digamos assim 100%, onde estes 100% considero como um indivíduo PRO ao qual pega qualquer equipamento eletrônico e consegue reparar, não importa o defeito o cara é PRO. Eu mesmo não sou PRO. Posso dizer que não tenho certo grau de capacitação, pois me considero como um conhecedor de hardware uns 6% e de eletrônica uns 3%, pois a ciência deste nível requer muito profissionalismo e capacidade compreende? Pois bem... Acredito que a minha formula a cima, vai dar muita dor de cabeça para criminosos seja na política, polícia, médicina, onde for... Pois os dados se seguir o meu protocolo o vírus seria removido. Não? Peço que comente o meu esquema antiviral de computadores, pode-se considerar também um esquema antigrampo rsrsrs, onde antigrampo seria aqueles sujeito onde pega a presa para obter informações, espionagens. Os traficante de favela faz muito isso pra espionar morador de bem. Não? Mas enfim... Não é um processo 100% eficaz, esse protocolo de ter 2 pendrive. Um para a instalação do windows e o outro para BIOS. Regravar Firmware do roteador, entrar em contato com provedor para mais informações. Ou seja, fazer um processo de descontaminação total. Não impede da vítima ser infectada novamente. Pois se o hacker tiver conhecimento de como tentar se conectar a rede para depois a atacar a vítima. Não faço a mínima ideia, aí eu teria que estudar linguagem de programação, saber tudo sobre software e hardware, inventar, criar, inovar. Acredito que aqui é a chave. Peço que comente sobre isto por favor. Sou fã do @Gabriel Torres, já que eu o citei, peço que o mesmo também me responda por favor. Minha intenção também é aprender com vocês e vocês também aprender comigo, pelo menos alguma coisa né? Enfim. Boa noite, até outro dia...
  2. @Alessandra B Sim pode ficar tranquila! Espero ter esclarecido sua dúvida e peço que marque o tópico como resolvido. Forte abraço!
  3. @KairanD Concordo com o senhor quando relatou referências que o ideal chipset seria 970 e 990. Mas também vai depender do orçamento dele, a mais recente que parece só de ler o nome é a M5A97. Vamos lá vou tentar responder a pergunta do amigo aqui. @Alessandra B Os arquivos poderiam se corromper, por ligar o HD e desligar ele várias vezes de forma que não é recomendada. Por exemplo desligar o PC na tomada. Pode corromper quando é balançado, receber batidas também, e o pior de tudo pra ficar inutilizável seria cair no chão como já aconteceu comigo. Tirando esses 4 pontos amigo. Pode ficar tranquilo. Isso que o senhor está perguntando tb já aconteceu comigo. Pode colocar qualquer uma das duas placas que irá reconhecer o windows, agora se não for windows 10, existe uma taxa do seu windows tentar iniciar e não conseguir. Aí o senhor teria que fazer o seguinte, ter um driver (SSD) ou (HDD), pra instalar o windows neste local e o seu HD antigo servir como um HD ou SSD slave ou seja, secundário. Aí o senhor acessaria os dados desse HD ou SSD e passaria para o local desejável. Espero ter esclarecido a sua dúvida.
  4. @Andre Felizardo Esse PC é show de bola! Eu mesmo tenho um Ryzen 5 1600AF e to encantado, ainda mais se eu tivesse esse processador do senhor rsrsrs. O senhor só tem que verificar também a placa-mãe, mas pelos componentes que o senhor listou. 1.8k já está barato demais. Só toma cuidado, pra não vir com componente que já foi reparado ou com alvo de mineração, ou overclock. Certinho? Abraços!!!
  5. @Vinny6996 Primeira coisa, coloque em mente. O jogo que o senhor quer jogar, veja o requisitos no google. Segundo ponto. O seu PC está apto para rodar todos os jogos, dependera do senhor colocar uma excelente placa de vídeo, e terceiro e ultimo ponto o senhor deverá trocar essa bomba de fonte. Certinho? Abração!!!
  6. @Andre Felizardo Então o senhor pode vender por 2 mil a 2,500... Tenta por 2,500... Até que está num preço bom. Se o senhor gostou da resposta, peço que marque minha resposta como solução. obrigado!
  7. @Andre Felizardo Vai determinar do tempo de uso que o senhor utilizou ele. Deve considerar que se o uso foi mínimo, o senhor poderia colocar até para um valor mais auto. Como por exemplo faixa de 2,5k ou até 3mil.
  8. @Matheus Dutra já derrubei memória no chão na embalagem, sabe qual? Kingston DDR3 8gb 2400mhz savage, e adivinha? Coloquei no PC não funcionou, pelo incrivel que pareça um chip da memória saiu, soltou, a solda. Existe casos que estraga o componente de dentro, o silício. @Gu1z1n Como diz a física, para um componente ser danificado, dependerá da força do impacto. Isto determinará a equação do dano.
  9. @carbonii @GuilhermeGB E outra processador Ryzen 7 3800x está mais caro que o Ryzen 7 3800XT. O XT é melhor né? e Está bem mais barato, melhor pegar o XT? @carbonii Devo ir em qual?
  10. @GuilhermeGB A BIOS está atualizada pra terceira geração. E eu não queria mexer na BIOS, a placa é nova sim. Ela suporta até o 3800XT. A questão do VRM ser 4+3. Será que com o Ryzen 7 3800x vai me dar queda de desempenho?
  11. @carbonii Mas o VRM dessa placa segura de boa, ou será que queima? Ou tenho que pegar uma placa melhor uma b550?
  12. Olá, estou em dúvida em qual cpu recomendar, a placa-mãe seria gigabyte b450 aorus pro wifi. Seria pra jogo e edição de vídeo no youtuber. A pessoa ficaria com esse PC por uns 7 anos pra depois pensar em trocar. Alguém me explica por gentileza, porque estou preocupado com o vrm. Então qual processador me recomendariam para essa placa?
  13. Olá tudo bem? Andei pesquisando sobre os vrm da placa, mas não consegui o que eu queria. Pois a minha antiga placa é uma gigabyte b350 ds3h v2, com relação está placa seria 3+3vrm. Gigabyte aorus b450 M e Gigabyte aorus pro wifi qual seria a diferença para suportar o Ryzen 7 3800x? Lembrando que eu estou falando do Ryzen 7 3800x! Quem me der uma resposta coerente e verdadeira, marcarei como solução. Obrigado a todos. @NIGHT FALL@Atretador@RS FariaVocês 3 podem me ajudar? Pesquisei que vocês são expert. Ou alguém poderia me ajudar?
  14. @mick 07 Consegui resolver o problema, mas ficarei em alerta, pois formatei o PC inúmeras vezes até descobrir a causa. Quando formatei o PC, conectei o roteador no PC e o mesmo foi infectado novamente. Então regravei a firmware do roteador. E formatei o PC novamente. Pelo incrível que pareça, o antivirus parou notificar um suposto atack. Mas vale ressaltar que um processo bem sucedido, seria pegar um pendrive virgem, instalar o windows neste pendrive, numa máquina de preferência que não tenha nenhum tipo de vírus, para saber se não tem nenhum vírus eu realmente não sei o que fazer, tenho que estudar. Mas seguindo esses processos acredito eu que solucionará alguns problemas e estou compartilhando o meu conhecimento aqui! Depois de ter um outro pendrive e uma outra máquina que não tenha nenhum tipo de vírus, baixar a BIOS. Regravar a BIOS da placa-mãe com o pendrive desinfectado (livre de vírus) certificando que a mesma está desconectada da internet. Feito esse processo; reinstalar o windows, com o pendrive desinfectado(livre de vírus). Depois o processo de descontaminação da rede. Seria regravar a firmware do roteador e configura-lo. Para isto, seria ter uma outra máquina sem vírus para se infectar novamente, mas destruindo o vírus e formatando a máquina novamente. Mas possivelmente possa existir vírus que só de ter a máquina sem o vírus, basta ela se conectar no roteador e pegar o vírus, mesmo você atualizando a fimware, pois após o processo de atualização do roteador, o mesmo poderia se infectar novamente com o PC que estava atualizando ele. Por que só de conectar pega o vírus novamente, é um pouco complicado. Talvez seria necessário chamar o provedor de internet. Então; o que os senhores me digam deste processo que eu mesmo elaborei? @Antonio V. Garcia Fiz isso, mas não resolveu o jeito foi atualizar a firmware, como se fosse regravação de BIOS.
  15. @nicolas896 Geralmente quando um vendedor quer se desfazer de algo, ele vai falar que não foi feito mineração e somente pra jogo. Sinceramente. Junte dinheiro e compre uma nova. É muito mais seguro.
  16. @shouldidothis Muito boa tarde amigo. Então, lógico que um Ryzen 7 seria melhor, mas se a questão for custo beneficio, ai o correto seria pegar o Ryzen 5 5600x, que também em testes ultrapassa Ryzen 7 de terceira geração em alguns casos. Mas deve ficar claro que o cpu serve apenas para limitar a quantidade de fps. Já que necessita pra jogo e autos fps eu iria de Ryzen 7. Mas tanto um quanto outro são excelente processador. Todos os dois vai rodar o senhor não vai ver muita diferença.
  17. @mick 07 Meu irmão e minha irmã! @mick 07 E agora? @mick 07 O que seria isso?
  18. @Rio McCloud Sim por isso que eu recomendo sempre estar com o driver de vídeo na ultima versão e instalar os software essenciais para o jogo. Que seria estes 1º Placa de vídeo, onde quero dizer que a placa deve estar dentro do requisitos do jogo. 2ºDrivers onde quero dizer que os drivers tem que estar atualizado pela ultima versão. E 3º Por precaução; Baixar arquivos do jogo ou do windows. Exemplo. C++ 32 e 64Bits. Baixar direct 3D, direct X, OpenGl, etc...
  19. @KeyaruYT Sim concordo com você também. Mas ele tem que verificar se essa placa de vídeo também não está tão desgastada, por que não é só mineração o problema. Com relação ao preço e o risco de ser taxado. Já existiu placa de vídeo por 350 reais, ai pede pra declarar o valor original você, verifica o dolar quanto que está, recomendo nunca passar acima de 50 dolares.
  20. @Pedro_5316C Baixa o Direct X. Baixe o openGl. Direct 3D. Baixe microsoft c++ 32 e 64bits, e verifica os programas necessários para executar este jogo. Coloca assim no google requisitos para jogo xxxxxxx? Aí verifica a sua placa de vídeo se está dentro do requisitos, caso esteja, baixe os drivers necessários e arquivos do jogo(ou arquivos terceiros). Tenho um Delta pra você; Placa de vídeo, Drivers, Arquivos do jogo. Estes 3 é o fundamento para rodar qualquer coisa.
  21. @nicolas896 Não recomendo comprar por 1000. Por que uma rx580 na época ano passado estava 1200 reais na kabum. Existe umas placas de vídeo com o mesmo chip no aliexpress. Da uma conferida e economise o seu bolso.
  22. @nicolas896 Ta querendo comprar por quanto?
  23. @mick 07 Sim deixei, ai eu não sei se o pendrive está livre de malware, por que eu reprogramei a eprom do meu pendrive e passei em cima dele a cópia do windows original da microsoft. Após instalação do windows instalei primeiramente o antivirus. Aí acontecia isso...
  24. @mick 07 Minha rede é assim... Tem dois roteadores. Um que é da casa do meu vizinho onde ele puxa pra mim com um cabo e é conectado no meu roteador. Aí resolvi fazer conexão direta. Formatei a máquina e até agora não apareceu mais anuncio chato. Formatei a segunda máquina também. Será que está no meu roteador? Como resolvo vírus no roteador?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Curso de Redes MikroTik

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.