Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AmonAmarth

Membro Pleno
  • Posts

    194
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que AmonAmarth postou

  1. Falando especificamente de produção musical, Os principais upgrades q você pode fazer pra melhorar o desempenho são o Processador e a quantidade de memória RAM. No caso do processador, quanto mais Núcleos/Threads, melhor será pra trabalhar com VSTs/DAW, independente do clock. Como sua plataforma é AMD, recomendaria um Ryzen 7 5700g pra cima, mas como tu já disse que não rola gastar nele, da pra ir com um Ryzen 5 5600 Mais uma vez, falando em específico na produção musical, tanto overclock de memórias, como de processador não vai ter nenhuma melhora significante. Os plugins e DAWs utilizam muito mais da capacidade de processamento multitarefas do processador do que a velocidade dos núcleos. Quais programas, plugins, DAWs, VSTs você costuma utilizar?
  2. @Rafael Alessandro de Faria Não sei se compensa usar ele pra alguma coisa, ainda mais q você já tenha outro PC mais "atual" Falando por mim agora, eu no seu lugar doaria ele pra alguém q não tem condições de ter um PC, mas isso seria a minha ideia. Como você disse, da pra fazer um servidor de impressoras (caso a sua não tenha wifi) servidor de arquivos (prefiro usar a nuvem hj em dia), PC pra usar outro S.O, PC retro game...
  3. @Gabriel Araujo de Mattos Fazendo uma comparação com o socket utilizado pela Intel (onde os pinos são no socket e não no processador), no caso da AMD, é muito menos frágil e muito mais tranquilo de instalar no socket da placa-mãe (tirar a proteção do socket da Intel desnecessariamente e meter o dedão nos pinos não é nada comparado a 1 ou 2 pinos tortos da AMD) Os casos de processadores com pinos tortos ou quebrados, o ser que consegue fazer isso tem q ser ou muito desatento/desastrado, ou muito desinformado (ou ignorante de tudo com relação a hardware no geral). Claro que necessita do manuseio correto, como qualquer outra peça do PC na hora da montagem, não deixar cair, não apertar os pinos (meio óbvio, né?), não forçar a entrada dos pinos, pois se estiver colocando da maneira correta, o processador vai encaixar sem resistência.... Se quer uma dica pra instalar: - Encontre a posição correta do processador no socket - Levante a alavanca de trava do socket - Pegue o processador pelas laterais, sem apertar, apenas com jeito para que não caia ou escorregue da mão - Coloque sobre o socket, e caso ele não encaixe de imediato, vá ajustando a posição SEM FORÇAR, até que ele desça tudo dentro do socket sem nenhuma resistência - Por fim, abaixe a alavanca até travar No geral é isso. Se você gosta e quer se aventurar nesse meio e aprender, tem que fazer na prática (e estudar também), mas se não se sentir seguro pra fazer isso, leve em um técnico de confiança. Boa sorte e que dê tudo certo!
  4. @darkanlord Outras possíveis soluções seriam limpar o conector da bateria/notebook com álcool isopropílico, e também verificar se não é um erro ocasionado por driver de BIOS, ou do Windows Esses normalmente são as soluções mais comuns desse cenário quando aparecem pra mim, mas o fato da bateria não ser original, também é um possível problema para isso ter acontecido.
  5. @darkanlord Em um primeiro momento, parece problema característico com resíduo de energia acumulado. Já peguei diversos notes mais antigos da Dell e Lenovo com esse sintoma e caso seja isso, a solução é simples: - Retire a bateria e o carregador do equipamento - Pressione o botão de Power por cerca de 1 minuto - Coloque novamente a bateria e o carregador e ligue o notebook Verifique se esse método vai resolver o problema.
  6. @Heitor Danilo A longo prazo sim, até mesmo ambientes que se utilizam do ar condicionado, podem prejudicar componentes eletrônicos, por conta da umidade. Como você mencionou também que mora no litoral, outro fator degradante/corrosivo para componentes eletrônicos é a maresia. Resumindo, umidade e maresia são os principais vilões para PCs, mas isso não te impede de usar um umidificador por um curto período do dia, desde que você dê uma atenção especial pro seu PC, realizando limpezas periódicas e fazendo uma análise visual dos componentes regularmente, para ver qual o impacto desses fatores no seu equipamento.
  7. Jogos do New 3DS não rodam no old, mas o contrário sim! O hardware do New é superior, por isso alguns jogos foram exclusivos pra ele, mas é uma quantidade extremamente pequena de títulos exclusivos
  8. @marcelocsuares O upgrade q eu recomendaria pra produção musical é processador (apesar do seu já ser muito bom pra essa finalidade), mas caso queira alongar o tempo de vida útil do seu PC pra produção musical, colocaria um Ryzen 7 5800X ou superior DAW e plugins utilizam muito processamento, então quanto mais núcleos e threads, melhor vai ser o desempenho dele, tanto pra gravação de várias faixas simultâneas, como também pra mix e master Se fosse só pra jogos, aconselharia a ficar com o setup do jeito que está e talvez só colocar uma fonte melhor, como uma XPG Core Reactor 750w gold, por exemplo.
  9. Entre essas duas, a RX 580. A diferença de desempenho entre ela e a GTX 960 é quase o dobro em boa parte dos jogos. Depende de quanto você vai pagar em cada uma e do que você pretende jogar. Levando em conta também que nenhuma dessas você encontra nova, pois são placas q já saíram de linha a algum tempo.
  10. @Ricardo Andrd Barulho normal. CoolerBox da intel é assim mesmo (até quando não está em 100%), barulhento e ruim em dissipação de calor Pra resolver isso, apenas trocando por outro CPU cooler com melhor dissipação e menor ruído do fan. (opções como: DeepCool Gamaxx 400 V2, Redragon Tyr, Gamdias Boreas E1-410)
  11. Realmente, o PC de stream não precisa ser necessariamente poderoso, porém tem alguns pontos a serem levados em conta No meu caso, eu uso um PC secundário para stream, utilizando um kit Core i3 4170, 8gb de ram 1333mhz, placa-mãe ASUS h81. É uma configuração bem simples, mas as peças principais no meu pc pra stream, são a placa de vídeo, e a placa de captura. Utilizo uma GTX 960, apenas por conta do NVENC, que é o codec específico para stream (placas da NVIDIA, a partir da GTX 650 já possuem esse codec), e para capturar a gameplay do meu outro PC, utilizo uma placa de captura da Avermedia Live HD Lite, modelo PCIe, mas pode ser qualquer outro modelo, inclusive USB, como Elgato, outra Avermedia ou alguma das mais baratas como PCYes, desde que sejam pelo menos 1080p 30fps. Com essa configuração "limitada" já é possível fazer streaming com uma otima qualidade, usando o recurso do NVENC, 90% da carga de processamento da codificação fica por conta da GPU, e entregando um bom desempenho sem pesar para o processador, enquanto a placa de captura, simplesmente vai capturar o jogo do outro pc. Não sei se o seu Athlon aguenta fazer isso, pois ainda sim é bom ter uma CPU pelo menos dual core, pra ter uma folga (no meu caso, meu i3 é um 2/4 e já dá conta do recado), mas resumindo o que eu tentei explicar, um dual core básico, com uma placa de vídeo com NVENC e uma placa de captura q consiga transmitir no mínimo em 1080p 30fps já consegue uma stream bem fluída (claro, levando em conta que você vá usar esse pc APENAS para stream)
  12. Essa build não é boa não, cara Melhor investir numa plataforma mais conceituada no mercado, como um kit X79 com um Xeon E5 2420 e uma placa de vídeo mais estável também, como uma GT 730. Falando sério agora, se grana não for problema, pega tudo da mais atual geração e pronto (aproveita e pega um pra mim também hehe). Pra quê pegar 10a geração da Intel quando tu pode pegar da 12a ou esperar e pegar da 13a, não é mesmo? (no meu, pode ser da 10a mesmo que tá de boa)
  13. @Gustavo Junger Sim, cooler box da Intel é bem barulhento, se comparado a outros no mercado. Para um i3 10100, ele cumpre bem a função de refrigeração, mas o ruído dele pode incomodar, como no seu caso. Caso o barulho dele te incomode, ou você joga com um fone de ouvido/headset, ou você troca ele por outro. Os modelos custo/benefício que eu recomendo são os Deepcool Gammax 400 v2, Cooler Master Hyper H412R e Redragon Tyr.
  14. Entre essas duas opções q você está em dúvidas, iria na RTX 2060 + XPG Core Reactor (ou até a Pylon, como citada pelo Tiberio) A diferença de quase mil reais para uma performance de aproximadamente 15% a mais da 3060 para uma 2060 (e mais vram), na minha opinião, não vale o gasto. A 2060 já é o suficiente pra 1080p alto.
  15. @Juan Francisco Você recebeu o produto? Espero que tenha se recusado a aceitar. Sempre abra a embalagem junto do entregador. Isso vale pra qualquer encomenda, tanto de correios ou de empresas de transporte privadas. E se tiver com avarias, nem se de a tarefa de aceitar, peça para levarem de volta, abra uma reclamação com a loja e exija para que enviem outro produto novo, do mesmo modelo que foi comprado. Caso não tenham mais, cancele a compra e peça o reembolso em dinheiro (nunca aceite em vale compras na loja).
  16. Até quanto você pode gastar em uma placa de vídeo? Dependendo do seu orçamento, da pra tentar pelo menos uma GTX 960 ou RX 560, na faixa de 1000,00 ~ 1400,00 (Eu ainda acho caro, mas é o que tem pra hoje) ou até uma GTX 1650 (na faixa de 2000,00 ~ 2400,00), caso caiba no seu orçamento. Enfim, vai depender muito do seu orçamento, e da necessidade (se é urgente ou não). Mesmo a pandemia acabando em algum momento, o preço delas não vai cair, até porque as criptomoedas estão mais em alta do que a alguns meses atrás, e a tendência é só aumentar por enquanto.
  17. Placa FAKE! Passe bem longe dessa aí Placa original e site confiável, mas não está barato, como você pensa. Na verdade está na média dos preços atuais, mas ainda é caro pelo desempenho que ela oferece. A RX 550 até quebra um galho no COD, mas vai precisar abaixar as configurações gráficas e talvez a resolução, pra jogar em uma taxa de quadros legal
  18. @Wesley Pinheiro Se está dentro do prazo de 7 dias de devolução do ML, eu com certeza devolveria. A placa tá bem oxidada, não da pra saber até onde chega essa oxidação, e se não tem como testar agora, não vale o risco de testar daqui alguns dias e não conseguir devolver caso não funcione. E outra dica: Nunca confie 100% em vendedor do ML (em nenhum na vdd). Aproveita que tu consegue devolver em 7 dias sem nenhum enrosco (mesmo q o cara fala q não tem devolução, se tá dentro do prazo de 7 dias, tu pode devolver, ele querendo ou não)
  19. @Snow022 Pelo preço dele, é um mic muito bom mesmo. Bate de frente com outros mic que custam 2x mais. No Windows tem como evitar esse aumento automático do volume e sensibilidade do mic, mas não vou conseguir lembrar pra te informar ao certo no momento.
  20. @Andre Luiz Bastos Primo GT 610 não é uma placa de vídeo para jogos, apenas para dar vídeo. O desempenho dela não chega nem a 10%, se comparada a sua antiga GTX 1050 TI.
  21. @film_3d Pra comprar peças avulsas, é sim um site confiável. Agora, pra comprar um PC montado, você precisa tomar bastante cuidado, porque o "calote" deles não é tu comprar e não receber, mas sim porque eles estão vendendo PCs com configurações bem antigas, como ESSE AQUI, por exemplo, que tem um processador que saiu faz quase 10 anos. Evite computadores como esse. Ao meu ver, PCs montados não valem a pena (pelo menos não os da Pichau). Compensa mais comprar as peças separadamente e montar (ou pagar para alguém montar), se atentando com a compatibilidade de cada peça.
  22. @Snow022 Qual tipo de adaptador P2/USB você usa? Adaptadores baratos normalmente tem um péssimo conversor AD (e muitas nem tem), que pode comprometer a qualidade de áudio e dar esses ruídos, assim como perda de qualidade do áudio no geral. Com relação ao Fifine k669, é um ótimo mic, pelo preço que se encontra. Pelos modelos que eu pude testar até o momento, nenhum deles apresentou falhas de chiado ou perda de qualidade, até porque o hardware dele no geral é bom (nem tem como comparar com adaptadores)
  23. @leallz Recomendo atualizar TODOS os drivers da placa-mãe (não só o de áudio), começando pelo Chipset. Se parou de sair áudio tanto no painel frontal do gabinete, como na parte traseira (que é direto na placa-mãe), a chance de ser driver é muito grande.
  24. @Allan Rebelo esse erro (SYSTEM THREAD EXCEPTION NOT HANDLED) normalmente é comum acontecer por questões associadas a driver de dispositivos. Por acaso chegou a atualizar algum driver ou a instalar algum programa antes de começar a dar esse problema? Com relação a tela de reparo, você pode fazer o boot da ISO do Windows, como se fosse formatar, e por lá, abrir o cmd e executar os comandos do vídeo acima. A maioria dos computadores abrem a opção de reparo teclando F8, então recomendo testar se no seu funciona também.
  25. Se o cliente pediu o w10 32 bits, então instale o w10 32 bits. Infelizmente ainda hj, muitos módulos de bancos e programas financeiros e contábeis específicos só funcionam ainda com windows 32 bits (muitas vezes nem tem compatibilidade em windows 8 pra cima), então não da pra falar que não existe razão pra usar. Sofro com isso com certa frequência na empresa que eu trabalho dando suporte.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...