Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Murilo Muller

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Na empresa em que trabalho usamos o antivírus da Symantec pra bloquear pendrives por medidas de segurança. Bloqueamos os pendrives pelo ID (USBSTOR*), mas agora queremos também bloquear a transferência de arquivos com smartphones via cabo USB. Eu consegui bloquear os smartphones pela classe ID deles, mas ao bloqueá-los a energia da porta USB também é desativada. Existe alguma maneira de bloquear a transferência de arquivos com smartphones via cabo USB, mas sem interromper o carregamento pela mesma porta USB?
  2. Tenho um PC com um pente de memória RAM que veio de fábrica 4G DDR3L (1.35V). Tenho um slot sobrando e queria saber se eu colocar outro pente de 4G DDR3 (1.5V) daria algum problema? Abaixo estão as especificações do PC e da memória RAM que eu queria colocar:
  3. Em minha empresa, o antivírus de um computador bloqueou o tráfego por 10 minutos de 4 dispositivos: 2 chromecasts, uma TV com uns dos chromecasts conectados e um outro computador, pois estavam realizando verificação de portas de rede neste PC. Era uma verificação seguida de outra originada desses 4 aparelhos, usando sempre o protocolo UDP, a cada 10 minutos (tempo que o antivírus bloqueava o tráfego). O que poderia ser? Algum processo normal de reconexão dos chromecasts?
  4. @Mateus da Silva com qual dispositivo você acessou o myaccount.google.com? Foi realmente o seu celular que fez um novo acesso a conta? O acesso foi em algum aplicativo em específico?
  5. @Gabriel Escobar existem algumas ferramentas que fazem isso nesse link: Top 5 ferramentas para instalar programas automaticamente (topfreewares.com.br) Pra você ver como no Linux essas coisas são mais fáceis kkkkkkk No terminal de comando é só dar um apt-get dentro de um laço de repetição com uma lista dos aplicativos e acabou kkkkk, baixa tudo sozinho...
  6. @RIGGUER se puder tenta formatar ou atualiza os drivers como disse o @Math.Pi, mas se continuar é problema no hardware mesmo, e aí é bom mandar pra assistência técnica de informática.
  7. Como o @Elder Nauvirth disse os controles com fio do Xbox tem essa mania de dar mau contato mesmo as vezes, mas é muito provável que não de defeito constantemente se o controle e cabo forem novos. E sempre tem que tomar cuidado com aparelhos com fio, porque se você puxar o cabo sem querer e com força, deixar o cabo quase dobrado na entrada do controle ou do pc vai diminuir bastante a vida útil dele ou até estragar logo logo... Mas tb veja se não é problema de contato na porta USB do computador, caso não seja mesmo, pode comprar outro controle tranquilo.
  8. Opa, bom dia! Pra fazer trabalhos da faculdade usando o editores de documento como o Word, Power Point, PDF e outros vai rodar de boa. Agora pra rodar jogos, dá pra rodar alguns poucos atuais q vai ser tranquilo (com as configurações limitadas, é claro), porque o processador já é bom e a placa de vídeo dá conta do trabalho com gráficos mais leves... E também te recomendaria a tentar usar 8GB de memória RAM pra ter um melhor desempenho, mas se não quiser acho q nem precisa porque o SSD dá uma ajuda muito grande. Acredito que você tenha encontrado um notebook básico e suficiente para o que precisa por um ÓTIMO preço. Espero ter ajudado!
  9. Gostaria de saber o porquê tão difícil acessar o código fonte de um software proprietário como o Windows? Quais são os mecanismos de segurança?
  10. Estive estudando as configurações do BIOS em minha CPU e quero entender melhor sobre as opções de Sata mode: IDE, AHCI, RAID, Rst with Optane e outras (se houver). Configurações do meu notebook: Asus Aspire 5 A515-54G placa-mãe: CML - Doc_WC Windows 10 Home (instalado por padrão) Sata mode padrão: Rst with Optane Além disso, gostaria saber, se possível, no que implicam as configurações de Sata mode em: Sistemas operacionais diferentes, velhos e atuais; Dispositivos de armazenamento e seu particionamento; Processos de boot; Formatação; Instalação de outros sistemas operacionais com dispositivos de multiboot.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...