Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pedrolego9

Membro Pleno
  • Posts

    37
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que pedrolego9 postou

  1. Seguinte, minha casa tem dois andares. No segundo andar tem 4 quartos e no primeiro tem a sala com cozinha e etc. No meu quarto fica um modem da Oi que pega os 400mbs de internet contratados. Fora do quarto com a porta fechada o sinal já cai pra 300. Tem um repetidor da Netgear EX2700 na escada conectado ao modem do quarto na rede 2.4 já que ele não suporta 5G. E o sinal do primeiro andar nesse repetidor é de uns 15 a 20 mega. Queria saber se: Comprar um roteador decente para colocar no lugar do modem já melhoria o sinal externamente (através das portas e paredes grossas por sinal) e se trocar esse repetidor por um com sinal 5G já melhoria a velocidade no primeiro andar (não existe a possibilidade de ligar o repetidor via cabo)
  2. Tinha um rapaz vendendo a da Gigabyte que sairia a 1300 mais ou menos, ele só disse que usou por 5 meses e não me respondeu quando eu perguntei no chat se foi usada pra mineração, acha que esses 100 reais de economia valem a diferença pra pegar um modelo mais "parrudo"?
  3. Comprei uma GTX 1660 Super da Zotac usada pelo OLX PAY com garantia de 7 dias após o recebimento no valor de 1182 reais com cupom, o vendedor diz que usou por 5 meses em jogos leves e comprei na emoção pelo preço saindo de uma GTX 1650 Gaming X, minha dúvida é se eu fiz um bom negócio pelo valor, se há risco de ter sido usada em mineração, como eu posso averiguar quando receber, e se esse modelo da Zotac é tão ruim assim, não acho muitas análises dela na internet.
  4. Tenho um desse atualmente que uso na parte de trás do gabinete como exaustor do cooler do processador, comprei ele por sem preto sem leds (eu prefiro) e por ser mais relativamente barato, mas ouço falar muito pouco dele na internet e no YouTube. Alguém sabe se ele é realmente bom? Quero comprar mais três para colocar na frente mas aceito sugestões de outros
  5. Comprei um Gammaxx GTE V2 RGB e não me atentei se ele cabe no meu gabinete. Ainda não foi enviado, tenho um gabinete Redragon Grapple e não consegui achar muito bem as medidas internas dele.
  6. Eu ligo o modem, telefone, monitor e o computador na mesma tomada, por isso preciso de um filtro de linha. Entretanto eu tenho comigo um nobreak e eu queria saber se tem problema ligar o nobreak no filtro de linha com tudo conectado, menos o PC que estaria ligado no filtro de linha também.
  7. Estou precisando colocar um novo HD no computador e a única porta SATA que a minha placa-mãe ainda tem disponível está atrás da placa de vídeo. Eu tenho vários SATA 90° aqui em casa e já tentei colocar uma vez por trás dela mas a placa apertou bastante o cabo e inclusive o PC não reconheceu o HD. Queria saber se existe algum cabo 90° que seja mais fino ou o que eu posso fazer para tentar resolver isso
  8. @Husardo um amigo meu quer me vender o 2400G dele por 400 reais. tem muita diferença entre ele e o 2600 focando só no processamento?
  9. @Fabiano369 estou buscando algo na faixa de 500/600 reais, compraria no Aliexpress @Husardo O 2600 desempenharia melhor em jogos que o 1700? Acho que vou nele então
  10. Atualmente jogo jogos de campanha como RDR2, Cyberpunk 2077 e The Witcher 3. Todos esses jogos pesam bastante pra minha 1650, mas na maior parte do tempo quem sofria bastante era o 3200G, não conseguindo entregar 60 FPS nas regiões com muitos NPCS. Meu objetivo é reduzir a qualidade gráfica e atingir os 60 FPS e queria saber se o 1700 consegue isso em jogos atuais.
  11. Alguém que tenha atualizado o YouTube pra versão mais recente em 03/12/2021 notou que o celular vibra ao tocar na tela quando está reproduzindo um vídeo? Achei bizarro demais pra aceitar que é um recurso do aplicativo e queria saber se mais alguém está com esse problema, e se dá pra bloquear a vibração no app do YouTube de alguma maneira.
  12. Não quero saber de loja, garantia nem nada, apenas se vale a pena pagar o dobro do valor pelo 3600, estou em dúvida entre o Ryzen 5 2600 por 700 reais ou o 3600 por 1400 reais. Tenho a 1650 e jogo principalmente Cyberpunk e RDR2 e apesar do meu Ryzen 3 3200G empurrar a 1650, sinto um gargalo muito forte por parte do processador.
  13. Ryzen 3 3200G B450M DS3H 8GB RAM 2400Mhz GTX 1650 Gaming X Apesar do gargalo ser bem equilibrado, não aguento mais meu processador, e diria que beirando até os 1300 reais, na faixa de preço do 3600.
  14. Então, atualmente tenho o Ryzen 3 3200G que eu usava quando não tinha placa de vídeo. Porém hoje eu tenho e ele sofre com praticamente qualquer jogo AAA de 2020/2021, pretendo trocar nesse natal e estava querendo o Ryzen 5 3600 desde que lançou, porém hoje pelo valor não sei se vale tanto a pena. Sei que o 3500 quase não tem diferença nos jogos e o meu foco é esse, mas alguém me recomenda algum outro?
  15. Seguinte, sei que não se enquadra bem no tópico mas estou em dúvida entre pegar Cyberpunk 2077 ou Mafia: Defitive Edition no PC, a diferença de preço é insignificante.
  16. Tenho uma RGPS 600W da Redragon a mais ou menos 2 anos, ontem eu precisei abrir meu PC pra mexer na bateria da placa-mãe e para isso desliguei a fonte e tirei ela da tomada, mas pra tirar, eu precisei fazer uma força absurda pois o cabo de força estava entalado. Quando eu tirei, notei que o cabo havia derretido em um dos lados e um dos conectores da fonte parecia enferrujado. Depois de fazer o que eu precisava, eu pus o cabo de volta (não me julguem) e usei o PC o resto da noite, depois de um tempo comecei a ouvir umas faíscas vindo da fonte na região do cabo e decidi trocar por um novo que acabei achando em casa. Queria saber se dada as circunstâncias da foto, eu preciso me preocupar em trocar o conector da fonte? Pois parei de ouvir a faíscas e tudo me parece normal agora. Seguem imagens do cabo antigo, o novo, e a fonte.
  17. Uso dois módulos de memória AFOX 4GB 2400 MHz a quase 2 anos com OC a 2933, isso porque no começo eu usava o Ryzen 3 3200G com a Vega 8 e quanto maior a frequência, melhor. Só que hoje eu tenho placa de vídeo dedicada mas não tirei o OC, queria saber se alguém sabe se esses 593 MHz a mais fazem realmente alguma diferença válida, caso contrário vou tirar.
  18. Tem a da PCYES também com memórias Elpida, mas fique atento pois a BIOS não foi verificada https://www.techpowerup.com/vgabios/224213/224213
  19. Não sabia dessa. De qualquer forma essa tabela mostra algumas B450 ou até X570 mais em conta que suportam o 5900X sem necessitar de uma dissipação tão boa nos VRMs
  20. Acredito que sem a dissipação sim. Se não engano eu já vi o autor do tópico dizer que "alto volume de fluxo de ar" é literalmente uma ventoinha ou algo do tipo em cima dos VRMs, mas já sairia mais em conta. Vai do que a pessoa achar melhor
  21. Agradeço a ajuda, vou precisar de uma dádiva de disposição pra desmontar o PC de novo (desmontei semana passada pra limpar) e remover o espaçador. Obrigado
  22. Qual é o exato modelo da sua ASUS Prime? Dependendo de qual for, segura sim o 5900X (em Stock)
  23. A mais ou menos 1 ano eu troquei minha A320M-HD por uma B450 DS3H, que é relativamente maior. Acontece que um dos espaçadores da placa-mãe antiga ficou preso no gabinete e de resto eu coloquei os novos, exceto um que ficou faltando por não ter espaço no gabinete. Queria tirar duas dúvidas, uma é e se esse parafuso faltando na direito-meio pode me causar algum problema, e se o espaçador em contato com a placa-mãe pode gerar um curto no futuro.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...