Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

robeso

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Como alterar a BIOS pra de fábrica? To com uma RX 580 da Veineda aqui e ela veio com BIOS de mineração, só fica em clock baixo (1100 MHz).
  2. Apareceu isso pra mim tb no rastreio de uma placa de video q comprei pelo ali. A sua chegou normalmente?
  3. Fala pessoal, tava precisando de uma gpu pra jogar no minimo em 1440p no meu PC, dai me deparei com um cara vendendo uma GTX 1080Ti Zotac AMP Extreme, em estado de nova segundo o vendedor, completa e com a caixa original. Pelas fotos parece mesmo estar em boas condições, mas ainda não sei o tempo de uso. Será que vale a pena?
  4. To montando meu primeiro PC e vou pegar uma ASUS TUF B560 GAMING PLUS. Tô em duvida entre as duas variantes ATX e mATX. A versão mATX custa 85 reais a menos e tem uma porta usb tipo a gen 1 a mais. Com 85 reais eu comprava uma fan 120mm decente e sobrava. Essas são as vantagens da menor A versão ATX tem 2 slots PCIe 3.0 1x a mais do que a menor, tem um fan header a mais comparado a menor (pretendo usar 3 fans então ia ser bom economizar em um splitter) e tem um header pra AIO enquanto que a matx nao tem (nao vou usar water cooler). Essas são as vantagens da maior. No geral, eu prefiro a aparência da versão ATX porque meu gabinete também é ATX e ficaria mais bonito, além da placa maior me agradar mais visualmente. Mas por outro lado 85 conto (60 se considerar q vou economizar com splitter) não é pouca coisa. Então to realmente numa dúvida cruel sobre qual compensa mais, alguma sugestão?
  5. Você já montou o pc com o galax nebulosa? A gpu ficou muito quente?
  6. @Killer-NBT Meu orçamento limite seria 500 reais mesmo, na faixa de preço do cooler master. Esses modelos que você me recomendou são interessantes, porém eu queria um gabinete com uma frente toda em mesh pra priorizar o fluxo de ar. To quase pegando o nebulosa mesmo, mas ainda to com receio pelos motivos que citei.
  7. Tô procurando um gabinete com bom airflow, boa construção, e que tenha um espaço bom pra acomodar fans. O meu setup por enquanto tá assim: Asus TUF b560m plus gaming wifi (mATX) Core i5 11400 fonte xpg pylon 550w memória xpg spectrix d50 Eu não to conseguindo decidir entre os seguintes gabinetes: Mancer ultraflow mesh (parece ser a melhor opção mas não tenho certeza da qualidade de construção) Galax nebulosa (gabinete muito bom mas tenho receio do tamanho reduzido impossibilitar upgrades ou fazer com que os componentes esquentem) Gadit x (mesmas preocupações do mancer, e tá meio caro) Cooler Master NR600 (a melhor opção, mas está bem caro e querendo ou não, é um modelo básico) Como falei ali, eu iria de cooler master mas o modelo é basico demais pra pagar 560 pila, e fico com a impressão de que posso conseguir uma qualidade similar a ele com os outros modelos citados. Alguém pode me dar uma luz?
  8. @gustavo.u valeu pela recomendação. Ponderei demais pegar o ryzen 5 4650g mas desisti porque ele está bem caro (1800 reais). Além disso, o cache dele é baixo comparado aos concorrentes. A vantagem é a igpu boa dele, mas decidi ir de intel, e usar a hd graphics só pra trabalhar e estudar mesmo enquanto as gpu nao baixam. @Andros Santos acho que vou de i5 11400. ele tá bem barato agora (1100 reais) e é nova geração com um cooler melhorzinho, uma vantagem minima de performance sobre o 10400 e ta mesmo preço, talvez mais barato. Acho que vou aproveitar a promoção e comprar agora antes que suba. A unica desvantagem é ter que gastar mais na placa-mãe, vocês sabem alguma placa-mãe custo benefício pros intel 11a geração?
  9. @Andros Santos O problema é que placas de video basiquinhas uma nova tá custando acima de 500 reais... O i5 10400 tá bem mais barato do que um ryzen 5 3600/x/xt e já vem com igpu. Será que intel nao tá compensando mais? Tudo isso levando em conta que vou no futuro colocar uma gpu dedicada.
  10. Boa tarde pessoal. Sou leigo no assunto de compra e montagem de hardware, então precisava de uma ajuda. Estou precisando montar um desktop pra tarefas básicas de internet, estudo e etc. O intuito seria de montar um pc sólido pra futuros upgrades. Então já gostaria de na medida do possível, ter um bom processador, placa-mãe, memórias e gabinete. Eu não pretendo adquirir GPU agora por conta do preço muito alto e por não estar precisando. Assim, pensei em pegar um ryzen APU pra não ter que comprar uma gpu meia boca ou usada. Acho que a primeira dúvida então é em relação a qual processador comprar, e como ter certeza da compatibilidade das peças. Infelizmente também vou precisar comprar um monitor e teclado, mas já tenho um ssd nvme. Assim, o orçamento total é R$ 5000 considerando o pc + monitor.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...