×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marcelo Arenhardt

Membro Pleno
  • Posts

    26
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

9

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Bahia
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    AMD Ryzen 5 1600 AF
  • Cooler
    Cooler box (Wraith Stealth)
  • Placa de vídeo
    EVGA NVIDIA GeForce GT 1030 SC 2GB
  • Placa-mãe
    Gigabyte B450M DS3H
  • Memória
    Crucial Ballistix 2x8GB DDR4 3000 MHz
  • SSDs
    XPG S41 TUF, 256GB, M.2
  • Gabinete
    Galax Quasar
  • Fonte
    Corsair CX 500
  • Extras
    Mousepad Risemode (extra grande) e Mouse Bungee OEX
  • Mouse
    Logitech G203 RGB Lightsync
  • Teclado
    Redragon Mitra, LED Vermelho, Switch Outemu Blue
  • Monitor
    AOC E2070Swnl / Samsung B1930N
  • Sistema Operacional
    Windows 10
  1. Para ser bem sincero, não sei qual problema exatamente, é que vi bastante gente comentando em forums alguns problemas que tiveram quando tentaram ativar a Secure boot (PC parando de dar vídeo, não conseguindo fazer o reset da BIOS pela bateria), enfim, to falando besteira. Vou arriscar, irei formatar e qualquer coisa volto aqui para comentar o que aconteceu! Valeu demais pela ajuda 🙂
  2. Já editei, valeu! Enfim, acabei de baixar a ISO do win11, to pensando em fazer pelo modo bruto mesmo e formatar o PC, porém to com receio de ter algum problema. @loka1br 🧐🤔 🤔🧐
  3. To um pouco em dúvida em relação a versão. Lá diz: Versão 2004 ou posterior, no meu aparece a versão 21H2, e dando uma olhada nas últimas atualizações do meu sistema, a versão sempre era "nessa pegada" (a anterior era a 21H1). Outra coisa, precisa ter a licença oficial do windows? Porque? Tá muito ruim ainda o Win11? Digo, em relação a bugs e etc. Vi uns vídeos, e achei maneira as modificações que teve na interface, por isso queria fazer essa atualização!
  4. Boa noite galera! Seguinte, meu PC tem todos os requisitos para rodar o Windows 11 (ao menos é o que mostra na verificação de integridade da MS, deixarei uma imagem) A questão é que não aparece a atualização para mim. Já verifiquei no Windows Update, e nada. Também já baixei o assistente de instalação do Win11 e não passa da tela que deixarei na imagem abaixo: Alguém sabe o que pode ser e como resolver? Meu PC: R5 1600AF Gigabyte B450M DS3H 2x8 RAM 3000Mhz O R5 1600AF não aparece nos processadores que suportam o Win11, porém, depois de ver vários tópicos e vídeos na internet, falaram que o R5 1600AF é igual ao R5 2600 (que aparece no site da MS como processador que suporta o SO), então tecnicamente é para suporta sim, que apenas era preciso ativar os TPM 2.0 (fiz isso, tanto é que o no programinha aparece que o computador atende aos requisitos)
  5. Uns dias atrás fiz um post (acima) falando sobre um problema do meu PC (em resumo, depois de um tempo de uso, após eu desligar ele, não conseguia mais ligar, só depois de umas horas) e me recomendaram resetar a BIOS e algumas outras coisas. Antes disso, decidir fazer mais alguns testes e acabei "descobrindo" umas coisas. Primeiro fiz um teste utilizando ele apenas para navegação na internet, ver vídeos, streams, etc., e depois de um tempo desliguei e tentei ligar novamente e funcionou de boa, e depois fiz um teste jogando (especificamente CS:GO) depois de alguns minutos, desliguei e tentei ligar novamente e simplesmente não ligou. Ainda não tive tempo para testar em outros jogos, mas suspeito que o problema seja temperatura. Utilizei o HWMonitor para medir as temperaturas e trago os seguintes dados: Navegando na internet - GPU e CPU: Temperaturas por volta dos 40 ~ 50 ºC Jogando - GPU: máxima de 75 ~ 80 ºC, média de 65 ~ 70 ºC / CPU: máxima de 70 ºC e média de 60 ~ 70 ºC PC apenas com cooler box (do R5 1600AF) sem senhum FAN, placa de vídeo é uma GT 1030, placa-mãe Gigabyte B450M DS3H, RAM 2x8 3000Mhz e a fonte é uma Corsair CX500. Eu sempre utilizo um ventilador virado para a CPU, pois sei que o coolerbox é fraquinho e a cidade aqui é quente, e sempre que não utilizo o ventilador e vou jogar consigo sentir a temperatura alta só de tocar no vidro na lateral do gabinete. Alguém sabe o que possivelmente pode estar ocorrendo? Será que é temperatura alta demais mesmo? Pelos dados que informei e até onde pesquisei, estão dentro do "normal". Gostaria de aproveitar para agradecer ao fórum, desde a montagem do meu PC eu venho fazendo uns posts aqui pedindo uma ajudinha e sempre fui muito bem recebido. Gratidão!
  6. @Math.Pi @Edvaldo J. Frederico show de bola pessoal, farei isso! muito obrigado. uma dúvida @Edvaldo J. Frederico, caso eu ative esse XMP para a memória operar a 3000Mhz o PC irá esquentar mais? É que a região aqui é bem quente e no momento estou apenas com o cooler box que veio no processador e apesar de não estar esquentando muito (to sempre monitorando) tenho esse receio.
  7. Bom, ontem tive um problema com meu PC. Comprei mais um pente de memória RAM, instalei, liguei, tudo certo, PC funcionando, desliguei. Depois de um tempo liguei novamente, usei um bom tempo e desliguei e logo após tentei ligar novamente e o mesmo não ligou, tipo, os leds da CPU ligaram, o cooler também, porém não saiu vídeo (mouse e teclado também não "ligaram"). Não conseguia de jeito nenhum desligar ele no botão power, só retirando da tomada. Verifiquei os cabos, tirei e coloquei as memórias RAM (suspeito muito que sejam elas, pois logo após tira-las e fazer a limpeza com a borracha ele ligou), porém ficou nessa, ele ligava só que quando eu desligava/reiniciava ele não ligava novamente, ai eu tinha que novamente mexer nas memórias (e nem sempre funcionava). Troquei as entradas das memórias, testei com uma memória só e nada (era meio que sorte, mexia bastante nas memórias até que uma hora ele ligava). Larguei de mão e fui dormir. Hoje pela manhã ele ligou de boa, desliguei varias vezes e todas as vezes ele ligou novamente. Alguém sabe o que pode ter acontecido? Espero que tenha dado para entender, fiquei meio confuso na hora de escrever hahahaha. Alguns detalhes que creio eu não influenciam no acontecido: Ontem também coloquei alguns periféricos novos, alguns contendo RGB. Caso seja preciso, segue as configs do PC: • Processador: AMD Ryzen 5 1600 AF • placa-mãe: Gigabyte B450M DS3H • Placa de vídeo: EVGA NVIDIA GeForce GT 1030 • memória RAM: Crucial Ballistix 2x8GB 3000Mhz (instalei um dos pentes ontem) • SSD: XPG S41 TUF 256GB M.2 • Fonte: Corsair CX500
  8. Pois é. Mas no caso seria para uso secundario mesmo, só preciso de uma "caixa" que dê video. valeu!
  9. Então rapaziada, qual desses 2 monitores vocês acham que "vale mais a pena"? LG Flatron W1953TE ou Samsung B1930N
  10. Boa tarde! Recentemente comprei um monitor SAMSUNG B1930N (usado) para usar como segundo monitor, porém notei uma qualidade ruim na imagem. Pode ser alguma configuração específica ou provavelmente o monitor tá zoado mesmo? Penso que pode ser por conta do conversor que estou usando também (VGA x DVI-D, uso no meu outro monitor e não notei queda na qualidade, e é um monitor simples, provavelmente tão antigo quanto esse Samsung). Ao ligar ele aparece um aviso na tela informando que ele não está no modo otimizado e que é recomendo usar a resolução 1360x768 / 60hz. Porém, além de não ser a resolução nativa (ao menos no driver de vídeo tem outras 2 acima), não preenche toda a área de trabalho. Alguém sabe o que pode ser?
  11. Não tem mesmo. É que na real, ele seria um segundo monitor, já tenho um que uso um adaptador DVI-D x VGA (maldita placa que só tem entrada DVI-D).
  12. Só não tenho o conversor HDMI x VGA. A questão é que meio que preciso com urgência, e aqui na cidade as entregas sempre demoram um tempo mínimo de 7~10 dias para chegar. Vixe, entendi. Vou dar uma pesquisada melhor antes de testar, hahaha só para não jogar dinheiro fora mesmo.
  13. Rapaziada, seguinte: Monitor com porta HDMI + placa de vídeo com entrada DVI-D + conversor DVI-D x VGA + conversor HDMI x VGA No caso eu iria conectar o conversor HDMI x VGA no monitor, conectar um cabo VGA nesse conversor e conectaria o conversor DVI-D x VGA no cabo e na placa de vídeo. Da certo isso? O motivo é que consigo encontrar com maior facilidade (aqui na cidade) o conversor de HDMI x VGA do que um HDMI x DVI-D e o DVI-D x VGA já possuo. Não sei se deu para entender, mas é basicamente conversor no monitor e conversor na placa de vídeo e um cabo VGA ligando/entre os 2 conversores.
  14. Foi o imaginei. Na placa de vídeo tem apenas 1 pino (24+1). Só com conversor mesmo! Valeu (maldito vendedor, tentou me enganar feio)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Como se tornar um desenvolvedor full-stack

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!