Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

burddan

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Esse setup é de outro pc que tenho, não uso ele, e caso eu venda ele não vou ter um lucro ao longo prazo, e tenho 6 hd de 500gb e 1 de 1tb que estão parados, não preciso dele, pois eu já tenho 2,5tb de armazenamento no meu pc normal, e mais 512gb de ssd, e isso já é suficiente. Então caso queime esses hd e o ssd de 250 eu não ligo, porque eu praticamente não uso eles. Então, não preciso pensar muito sobre a mineração e o desgaste que vou ter com essas peças. Sei que com esses 4tb de armazenamento na mineração não vou obter lucro pra eu poder comprar mais hd e fazer as trocas do ssd ou nvme, então nesse caso, terei que optar por mais ssd/nvme e mais armazenamento. Nesse caso irei optar mais 4tb de armazenamento, e de ssd/nvme, quanto de armazenamento temporário eu posso obter pra armazenar 8tb sem que demore muito? (Umas 1 semana eu digo).
  2. Estava pensando na cripto Chia e eu consigo minerar ela sem investir nada, a minha config é essa: i5 7400 16gb RAM DDR3 1666MHZ SSD 250gb 4TB de armazenamento A questão é, vale a pena minerar chia com essa config? Caso vale colocarei mais 8TB de armazenamento pra armazenar mais plots.
  3. Pensando em fazer um upgrade no meu processador, tenho um i5 7400, GTX 1060gb, 16 ram 2400mhz. Para plataforma Core i5 9400f , i3 10100f ou um i5 10400f? Para plataforma amd não tenho muita ideia, mas eu posso no maximo pegar um ryzen 5 3600 Lembrando que preciso de uma placa-mãe com 4 slots de ram, já que tenho mais 1 pente de 8gb ram 2400mhz pra botar, qual seria a placa-mãe mais barata com 4 slots de ram pra cada plataforma?
  4. Tive uma fonte da EVGA 500W, ela ficou ligada na mesma tomada por 4 anos, até que ela começou a desligar o meu PC jogando ou até mesmo em idle, e não inicializava meu PC direito, com medo de causar problema com meus componentes troquei por uma fonte de 450w genérica e consegui arrumar o problema. E com isso resolvi ressuscitar um nobreak meu que é simples, mas ele é de 1400va, aguenta meu pc, meu monitor e meu roteador, o modelo que eu tô falando é esse aqui: https://www.apc.com/shop/br/pt/products/APC-Back-UPS-1400-VA-Bivolt-115V-6-Outlet-Voltage-Regulation-Telephone-Protection-Stay-1400-/P-STAY1400BI Ele está parado há uns 4 anos, mas nunca deu problema. Minha rede elétrica é bem sinistra, como eu moro em um condomínio que tem 3 apartamentos, já deu pra perceber que pode ocorrer vários surtos de tensão, mas nunca tive paciência de ficar medindo tensão com um multímetro na tomada, mas já queimou varias coisas minhas. Pode não ser a melhor opção usar um nobreak antigo mas é o que está dando certo pra mim, já to fazendo isso há umas 2 semanas e não ocorreu nada de errado. Mas tem esse lance ai de comprar uma fonte melhor, realmente preciso de uma fonte com pelo menos 500w, essa fonte que to usando acho que na real tem uns 350w e isso é o que o meu PC consome.
  5. Mas em questão de segurança, é melhor ter um nobreak e uma fonte sem PFC ativo ou uma fonte boa mas direto na tomada, sabendo que a rede eletrica oscila muito? Avisando que fontes com PFC ativo trabalham com formas de ondas senoidas, ou seja, apenas com a rede eletrica, esse nobreak que eu tenho em modo bateria forma ondas semi senoidas, usar nobreak em modo bateria com uma fonte com PFC pode acabar dando problemas a fonte, por isso ter que escolher uma fonte sem PFC. Uma imagem pra compreender melhor o que eu estou falando:
  6. Tem alguma fonte 500w sem PFC ativo? Que não seja daquelas fonte bomba? Já que as sem PFC elas não tem um nivel de eficiencia bom Quero ter uma fontes dessas porque eu ja tenho um nobreak pra fazer a estabilização da corrente eletrica e dizem que nobreak semi senoidal com fonte PFC ativo não funciona muito bem...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...