Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GuiPagan34

Membro Pleno
  • Posts

    48
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por GuiPagan34

  1. 12 minutos atrás, Ka Léo disse:

    Certo, entendi. É que eu estava pesquisando os preços aqui, e achei poucas placas de 2133Mhz, e a mais barata que achei tava 359$, porém, eu achei algumas de 2400Mhz em torno de 250$, então queria saber se tinha problema de pegar a de 2400Mhz. Então é isso, obrigado de novo, bom domingo pra você! 

    Então sem problemas pode comprar essa de 2400Mhz, pois sendo uma com mais MHz que a sua atual pode comprar sem problemas que vai funcionar e não vai perder desempenho

    • Obrigado 1
  2. 59 minutos atrás, maxrj45 disse:

    Opa, e aí galera!

    Estou com um gabinete da POSITIVO que ESQUENTA MUITO e possui pouco espaço dentro, preciso urgentemente realizar a troca dele e também da fonte bomba que peguei. Preciso de recomendações especificadamente no site da Kabum, visto que meu cartão é lá. Meu orçamento é de no máximo 600 reais, estourando uns 800. Segue meu setup:

    De preferência um MID-TOWER, não tem necessidade de RGB nem nada.

     

    Motherboard: MSI Micro-ATX B365M Pro 

    Processador: I5-9400F

    GPU: GTX 1050 TI 4GB ASUS

    Armazenamento: SSD 240 GB Kingston + HD 500GB

    Ram: 8gb DDR4 2666Mhz

    Fonte: AEROOCOL VX-500

    Recomendo esse

    Gabinete:

    https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-mancer-ultraflow-mesh-lateral-vidro-temp-preto-mcr-utf-bl01?gclid=CjwKCAjw4KyJBhAbEiwAaAQbE7DKd2-fthHrafjpvmlBt2Wyl5YICQ9lt42LdXDUV2N-DOHRi1ehrxoCmW0QAvD_BwE

    Fonte:

    https://www.pichau.com.br/fonte-mancer-thunder-600w-80-plus-bronze-mcr-thr600-bl01?gclid=CjwKCAjw4KyJBhAbEiwAaAQbE5kt_Qi9oJmPzowwwfuF3p__0awIpi7gVHEXdZgJ9EDAaRxZkZjVKxoCSN0QAvD_BwE

  3. 41 minutos atrás, Ka Léo disse:

    Tenho uma memória RAM de 8GB DDR4-2133, eu queria comprar mais uma de 8GB, porém, não sei qual serie compatível com esse, se tem que ser exatamente 2133Mhz, ou se pode ser mais ou menos, também não tenho certeza quanto a placa-mãe, mas acredito que nesse caso basta a memória ser DDR4.

    Sendo DDR4 vai funcionar com a placa-mãe já em questão dos 2133Mhz se colocar uma com mais MHz funcionará com 2133Mhz, pois a antiga limitará a 2133Mhz já se comprar uma abaixo de 2133Mhz essa nova limitará o uso da antiga na quantidade de MHz dela.

    • Obrigado 1
  4. Tenho um notebook Lenovo Ideapad S145 com um i3-1005G1, HD de 1TB, 4GB de RAM, ele tem tem estado muito lento e queria saber se eu formatar o computador e instalar um Windows direto do site da Microsoft o computador vai ficar mais rápido, pois esse Windows que veio com ele tem u monte de Apps padrões da Lenovo que não consigo desinstalar, alguém sabe o que posso fazer para melhorá-lo?

  5. 1 hora atrás, Adriel SG disse:

    @GuiPagan34 como o night falou acima, pode ser que o chip gráfico do seu i3 atual seja pior que o antigo

    até por quê a intel não é do ramo de placas de vídeo ou coisa do tipo, eles só colocam chip gráfico integrado para ser possível dar vídeo nas máquinas, porém não é algo potente, longe disso, quem está aprofundado nisso é a AMD que o processador dela seu vídeo integrado é equivalente à uma 550

     

    fora isso existe alguma diferença entre os notebooks? o antigo usava 2 pentes de memória para ter 4gb? o atual também usa? nenhum deles usa? como é

    quando trabalha em dual channel o vídeo integrado funciona muito melhor ja que ele necessita da memória do computador para funcionar decentemente

     

    verifica também os drivers certinhos, mesmo que não tenha muitos drivers específicos para este uso, é bom deixar eles o mais atualizado possível para o melhor desempenho possível, e também verifica de disponibilizar mais RAM para seu minecraft, as vezes as configurações dele está para puxar 1gb por exemplo e o seu antigo notebook o mine puxava 2gb algo assim, isso vai alterar a performance do jogo muito

    e de qualquer forma o minecraft também é um jogo que não força em gráficos, mas ele roda melhor quanto melhor a CPU, claro que ele precisa de uma placa de vídeo legalzinha mas ele usa muito do processador para performance.

    e uma última pergunta, você usava Windows 7 ou o 10 no antigo? 

    E no notebook novo, é qual sistema?

    Dependendo do desempenho no sistema, o notebook poderia rodar melhor no 7 em vez do 10 pois ele é mais leve para equipamentos mais antigos, que por exemplo usam HD ainda etc

     

    O antigo usava um pente de 4gb 2666Mhz

    Novo usa 4gb soldada

     

    Os dois Windows 10 Home 64bits

     

    Como faço para verificar e atualizar os meus drivers?

  6. 15 horas atrás, Adriel SG disse:

    @NIGHT FALL o problema também é ser minecraft, ele é relativamente "leve" mas é mal otimizado também

     

    @GuiPagan34 faça o quê o rapaz acima falou, e de preferência se está tendo muitos problemas para rodar, altere as configurações do minecraft para deixar ele mais leve, se mesmo assim não resolver tente utilizar alguns mods para auxiliar, tipo optifine para reduzir mais efeitos ainda, BetterFPS (ele melhora alguns algoritmos que o mine realiza e deixa mais fluído) e alguns outros

    verifica também a resolução dos seus notebooks, pode ser que esse novo note tenha uma resolução maior e por isso não esteja rodando tão bem, o seu antigo podia ter uma resolução menor e por isso não apanhava tanto para rodar minecraft, ja que quanto maior resolução mais da placa gráfica vai utilizar

     

     

     

    15 horas atrás, Acvale7 disse:

    Isso é bem possível, até um tempo atrás eram muito comuns notes 768p, mas hoje em dia os 1080p estão tomando um espaço maior

    A resolução dos dois é a mesma, os dois tem tela de 1366 x 768

    Mas se eu uso a mesma configuração no Minecraft nos dois computadores não era para rodar pelo menos igual?

  7. 1 hora atrás, MS-DOS power shell disse:

    Eu li errado? mano, essa memória RAM genérica ali tem só 133 MHz?! De que adianta ter 8 Gb de memória RAM sendo que só tem 133 MHz?!, mano... 133 MHz!

    O ideal para que a memória RAM seja boa seria de no mínimo uns 1600 MHz.

     

    (não estou zoando você, só estou avisando que o clock dessa RAM é bizarramente baixo, então, se possível, compre uma com um clock de mais ou menos 1600 MHz).

    Acho que está marcado errado deve ser de 1333MHz, pelo que eu saiba não tem RAM DDR3 de apenas 133MHz.

    • Curtir 1
  8. 6 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

     

     

    Se os leds da fan estiverem ligados no conector molex, sim, vão funcionar.

     

     

    Não é o CPU que controla rotação, é a placa-mãe.
    Maioria dessas fans são fracas, fazer controle de rotação faz perder desempenho e ter trabalho para configurar perfil de rotação na BIOS.

     

     

    Não.

    Ok, obrigado. Você sabe me dizer se com essa configuração conseguirei rodar o mod RlCraft com esse PC?

  9. 3 horas atrás, 1lokos disse:

    Se faz questão de comprar na China (frete é gratis), compre um CPU cooler Snowman, foi testado por revisores gringos como Linus Tech Tips, Tech Yes City, Hardware Canucks... e considerado em eficiente, porém barulhento.

     

      Mostrar conteúdo oculto

     

     

    https://pt.aliexpress.com/item/4001048943147.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.3415448e9iV63E&aem_p4p_detail=202106220758061587149954195880001526666

    Não faço questão de comprar na china só estou comprando lá, pois é mais barato do que aqui no Brasil

  10. 14 horas atrás, NIGHT FALL disse:

     

    Não adianta ter 1kg de cobre e um dissipador gigantesco e ter um projeto ruim, tem muito cooler enorme que perde em desempenho pra um mísero Hyper 212.
    Fans de 120mm são mais eficientes porque movem uma maior quantidade de ar com menor esforço (Menor rotação) logo são mais silenciosas quando exigidas.

    Além do que como dito anteriormente você vai pagar o mesmo valor em um produto chinês, que corre o risco de ser taxado ou apreendido, fora o tempo de entrega além da qualidade do produto, sendo que pelo mesmo preço você pega um cooler relativamente menor (causa menos transtorno na montagem) mais silencioso e com desempenho superior e garantia nacional.
    Não se trata de um cooler ruim, só não é uma boa opção levando em conta o que custa e ônus da importação. Claro, nós apenas mostramos os fatos, a decisão é sua.


     

     

    @NIGHT FALL Para utilizar os 6 fans do gabinete vou precisar de algum adaptador?

  11. 1 hora atrás, NIGHT FALL disse:

     

    Não adianta ter 1kg de cobre e um dissipador gigantesco e ter um projeto ruim, tem muito cooler enorme que perde em desempenho pra um mísero Hyper 212.
    Fans de 120mm são mais eficientes porque movem uma maior quantidade de ar com menor esforço (Menor rotação) logo são mais silenciosas quando exigidas.

    Além do que como dito anteriormente você vai pagar o mesmo valor em um produto chinês, que corre o risco de ser taxado ou apreendido, fora o tempo de entrega além da qualidade do produto, sendo que pelo mesmo preço você pega um cooler relativamente menor (causa menos transtorno na montagem) mais silencioso e com desempenho superior e garantia nacional.
    Não se trata de um cooler ruim, só não é uma boa opção levando em conta o que custa e ônus da importação. Claro, nós apenas mostramos os fatos, a decisão é sua.


     

     

    Valeu, como eu disse , sou leigo no assunto, agradeço muito a explicação e provavelmente vou pegar o da terabyte

  12. 8 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

     

    Esse é o método de regulagem de quase todo cooler modelo torre.
    A questão não é se ele vai pegar em alguma coisa, a questão é pagar o mesmo preço por um produto que é inferior, fans de 90mm são mais fracas e mais barulhentas que fans de 120mm, isso a noite faz muita diferença, além claro do desempenho.
    Mas se você prefere o modelo chinês, escolha é sua.

    Desculpe-me, não sei muito do assunto e achei que por o chines ter 3 fans 90mm e 2 torres dissipadoras achei que o tamanho não iria importar muito e achei que ele seria mais eficiente, mas o da terabyte por ser maior 120mm então é melhor mesmo sendo 1 fan e 1 torre apenas?

  13. 19 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

     

    Se a diferença de preço é tão pequena, realmente é uma economia sem sentido, pegar o modelo mais forte neste caso é um custo benefício mais interessante.

     

     

    Compre um Gammax 400.

     

     

    Eu acho que vou comprar o que achei no aliexpress mesmo pois estava vendo e os coolers estão presos apenas por um "arame" então se estiver pegando em algum lugar é só tirar aquele cooler e daí da para guardá-lo para uma futura troca de cooler ou até colocá-lo em outro local no gabinete, o que acha?

  14. agora, NIGHT FALL disse:

     

    Daria até para pegar um processador mais fraco, 4/8 ou 6/12 e economizar, já que não vai usar para jogos ou atividades pesadas.

    é que depois pretendo fazer upgrades de Gpu e outros processadores mais fracos que achei não têm uma diferença tão grande de preço, por exemplo um kit com 2620v2 é R$650,00 então a diferença é de apenas R$50,00, porém o 2650v2 é bem melhor, mas qual seria sua opinião de outro para que eu possa pesquisar?

    9 minutos atrás, 1lokos disse:

     

    Um provável problema com este cooler AIGO com 3 fans é "conflitar" com a memória, VGA, na apertada placa-mãe X79.

    Eu vi um vídeo no youtube que o cara usa esse kit xeon só que com um 2620v2 e usa esse cooler, mas você saberia me dizer um outro método para que eu possa me certificar que não ocorrerá esse problema?

  15. 1 hora atrás, Sla que nome boto disse:

    @GuiPagan34 meu garoto do Aliexpress, bem, um athlon 3000g empurra uma 1050 ti, mas o preço tá bem salgado viu, provavelmente tudo chega a quase 3k, com esses 3k dava para montar um ryzen muito top, mas você escolhe, um xeon tá de bom tamanho, quais jogos você vai jogar? (Por favor, não diz que é free fire)

    Passo longe do freefire, é mais para minecraft, rocket league, jogos mais básicos, e para trabalhos.

    39 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

     

    Empurrar empurra, mas sofre quando é exigido em jogos CPU bound como GTA, Warzone etc.

     

     

    Gargalo sempre vai haver, isso é paranoia.

    No seu caso específico a placa de vídeo vai limitar o processador, porém isso não quer dizer que vá impedir de executar o que deseja.

     

     

    Tem muito processador pra pouca placa de vídeo.

    A vantagem é que você pode investir em uma placa de vídeo mais forte futuramente.

     

     

    Eu particularmente acho um investimento ruim, cooler chinês, vai demorar a chegar, sem ter certeza do real desempenho custando o mesmo que um cooler com fan de 120mm que é mais silencioso e mais eficiente.

    https://www.terabyteshop.com.br/produto/13649/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-400-v2-led-red-120mm-intel-amd-dp-mch4-gmx400v2-rd

    Eu particularmente não trocaria, seria uma boa opção se custasse até uns 80 reais.

     

     

    Excelente escolha, gabinete bom e barato.

     

     

    Essa conta ai não bate.
    Cada fan custa 29 reais, 6 unidades são 174, não 90 como você mencionou (A não ser que tenha encontrado delas na china).
    Eu acho fans bem caras pelo pouco que oferecem, tem fan na Kabum que custa metade do preço e são melhores.

     

    De resto nada a comentar.

    kit 100% compatível.

    Agora que vi, é que estava em promoção e estava 15 reais cada um, agora alterei para esse cooler: (valeu por avisar)

    6x Rise mode wind W1 (R$ 96)

    https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=111133

  16. Estou vendo um PC para montar e quero saber se terá algum gargalo, problema entre as peças que impeça que eu monte ou que diminuirá o desempenho da máquina:

     

    Kit Xeon:

    Intel Xeon E5-2650v2 + Kllisre X79 + 4 x 4GB (R$ 690)

    https://pt.aliexpress.com/item/1005001474492054.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.710f2e0ez4C7WG

     

    CPU cooler:

    Aigo 6 tubos de cobre e 3 fans (R$ 130)

    https://pt.aliexpress.com/item/1005001726397898.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.710f2e0ez4C7WG

     

    GPU:

    Gigabyte Nvidia Gtx 1050ti 4GB (R$ 1050)

    https://pt.aliexpress.com/item/1005002746885567.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.30212e0esxilvs

     

    Armazenamento:

    Kingfast SSD 512GB (R$ 240)

    https://pt.aliexpress.com/item/1005001307288052.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.710f2e0ez4C7WG

     

    Gabinete:

    Mancer Ultraflow Mesh (R$ 230)

    https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-mancer-ultraflow-mesh-lateral-vidro-temp-preto-mcr-utf-bl01

     

    Cooler gabinete:

    6x Fan 120mm Mancer Z100 (R$ 90)

    https://www.pichau.com.br/ventoinha-mancer-120mm-z100-led-verde-mcr-z10g-01

     

    Fonte:

    Mancer Thunder 500W 80 Plus Bronze (R$ 270)

    https://www.pichau.com.br/fonte-mancer-thunder-500w-bronze-80-plus-mcr-thr500-bl01

     

    Teclado + Mouse:

    TGT Warfare 1 (R$ 90)

    https://www.pichau.com.br/kit-teclado-e-mouse-gamer-tgt-warfare-i-rainbow-rgb-tgt-wari-01

     

    Mousepad:

    Fortrek Speed 220x180x3mm (R$ 10)

    https://www.pichau.com.br/mousepad-fortrek-speed-220x180x3mm-bap102

     

    Webcam:

    Webcam com microfone 1080p (R$ 45)

    https://pt.aliexpress.com/item/1005002082485813.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.4b5e5354yHpnJl&algo_pvid=d557c102-ac47-4d67-a975-ae15612d6053&algo_exp_id=d557c102-ac47-4d67-a975-ae15612d6053-24

     

    Pasta Térmica:

    Risemode Silver 5g 5,5W/Mk (R$ 10)

    https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=96815&gclid=CjwKCAjwq7aGBhADEiwA6uGZp0gTkIuBqLm7_YlZVQZgxXeLKyZtQrbRCcINJdObvWA1q5onCU13whoCVOQQAvD_BwE

     

    Monitor:

    Philips “18,5” (R$ 620)

    https://www.carrefour.com.br/monitor-philips-18-5-pol-led-hd-widescreen-hdmi-193v5lhsb2-5873100/p?utm_medium=sem&utm_source=google_pla_1p&utm_campaign=smart_shopping_monitores&gclid=CjwKCAjwq7aGBhADEiwA6uGZp9vlp5gRo6B5WZkxNVIOZ6wY2j-mujHm9SjhrTdX9Hkz2TH6lcb6DhoC62sQAvD_BwE

  17. 1 hora atrás, ChromeDisaster disse:

    Olá bom dia, boa tarde e boa noite a todos!

    gostaria de saber se o notebook lenovo ideapad 3i, aceita memória ram ddr4 (2 x 16gb) de 2666mhz, sendo que nele vem uma ddr4 8gb de 2933mhz?

     

    desde já agradeço a todos a atenção e ajuda, muito obrigado a todos! ^^

    2 x 16gb não dá, pois esse notebook só tem um slot para memoria ram e esse notebook só suporta até 20gb, ou seja são 4gb soldados e um slot, então você só poderá acrescentar mais uma memória ram de 16gb

     

  18. 14 minutos atrás, Thduarte disse:

    Bom dia! Estou pensando em montar um PC com as seguintes configurações:

    Esse kit da Aliexpress X79 M-S 2.0 conjunto de placa-mãe com intel xeon e5 2640 v2 cpu 4*4gb = 16gb ddr3 1600mhz ecc/reg ram m.2 ssd 8 núcleo 16 threads
    https://a.aliexpress.com/_mMk3TDr

     

    Placa de vídeo Szmz placa de video gtx 960 4gb gpu 128bit gddr5 placa gráfica para nvidia vga geforce original novo gtx960 placas gráficas dvi jogo
    https://a.aliexpress.com/_m07S6op

     

    A fonte https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=48575&gclid=CjwKCAjw8cCGBhB6EiwAgOReywu3zvjE_4Z-Z7CiB6EAq_1M8QIoEuzyhzm0x-5DZphPy3vTVTrW6hoCf_cQAvD_BwE

     

    Mais um SSD de 500gb... 

     

    Podem me dizer se é uma boa, se compensa?

     

     

    Acho que é boa sim, só mudaria o kit xeon e colocaria esse aqui (é mais barato e melhor):

    https://pt.aliexpress.com/item/1005001474492054.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.710f2e0ez4C7WG

    • Obrigado 1

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...