Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AriG

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Estou com problemas em um notebook que após alguns testes observei que quando ele está com a memória RAM ele desliga imediatamente após 2 segundos que aperto o botão power, e quando retiro a memória ele e mantem ligado e até apresenta energia nas portas USB, o HD gira e consigo abrir a gaveta para DVD, porém já fiz a troca da memória RAM com uma que sei que funciona e não obtive resultados, ele desliga também após os dois segundos. Poderia ser por sujeira ou algo do tipo ou pode ter algum componente fechando curto? Obs: Já fiz a troca da pasta térmica e já testei o notebook ligado em um monitor externo, não obtive resultados.
  2. O problema do cooler foi resolvido com a substituição, pude observar então que a placa está aparentemente se ativando por completa, escuto o HD, o cooler está ligado, consigo por exemplo, abrir o gaveta de dvd e as entradas USBs passam energia também, teria ainda alguma chance de o problema ser necessário regravar a BIOS ou pode ser outra coisa? Como a substituição da pilha da mesma ou algum tipo de instalação em que não seja necessário o equipamento para a regravação da BIOS.
  3. Sempre evitei pegar aqui nas assistências essa buchas por não saber resolver, mas desta vez resolvi tentar e veio para mim um notebook Positivo Unique que não dava vídeo e apagava o LED em seguida, mas depois de testar alguns componentes percebi que retirando ou trocando a memória RAM ele se mantem ligado e com o HD em funcionamento, porém ainda não dá video nem ativa o cooler. Edit 1: Ele não está se mantendo ligado mais, apenas liga e com cerca de 2 segundos desliga novamente. Obs: Já testei o HD, retirei e coloquei a bateria da BIOS e tentei ligá-lo sem a bateria somente com o carregador, também testei um carregador diferente e não obtive diferenças. Outro detalhe é que ele esquenta levemente na área do cooler.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...