Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Buzoni

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Bom Dia amigos, estou precisando novamente da ajuda de vocês, poderiam me ajudar ? a situação é a seguinte, na minha casa o cabeamento é todo coaxial e não consigo trocar, “está tipo emperrado”, o modem da Claro chega na sala que da acesso direto a um corredor e este a 2 quartos onde as crianças estudam. A velocidade contratada do modem da Claro é de 250 mega. Desculpem a total falta de conhecimento no assunto, pois tenho as seguintes duvidas: 1) O que devo fazer para chegar o máximo de sinal do Wi-Fi nos quartos? 2) Um dos computadores é um All in One Dell de 2010 core i3 modelo W03C e ja tem Wi-Fi de fábrica, então neste caso a dúvida é: esse wi-fi de fábrica é muito antigo? Existe alguma outra solução tipo um adaptador externo de wi-fi que faria ganhar desempenho/velocidade ou não compensa, o ganho seria nenhum ou pouco ? 3) O outro computador é um desktop Dell 2012 core i3 e esse não possui wi-fi, o que colocar nele para conecta-lo ao wi-fi ? 4) A velocidade do wi-fi é muito inferior ao do cabo de rede ? Amigos agradeço desde já a atenção de vocês!
  2. @Phoenyx Obrigado Phoenyx pela atenção e pelas explicações, com elas vi que se funcionar, será lento a ponto de se quer poder ser chamado de solução. muito obrigado, evitou perda de tempo e dinheiro, fora a frustração. @NIGHT FALL Obrigado NIGHT FALL pela atenção e pelas explicações, com elas vi que se funcionar, será lento a ponto de se quer poder ser chamado de solução. muito obrigado, evitou perda de tempo e dinheiro, fora a frustração.
  3. Boa tarde amigos, estou precisando de uma ajuda, poderiam me ajudar ? a situação é a seguinte, na minha casa o cabeamento é todo coaxial e não consigo trocar, “está tipo emperrado”, o modem da Claro chega na sala, onde esta 2 pontas coaxiais que levam para 2 quartos onde as crianças estudam, o modem da Claro possui suas saídas rj45, gostaria de saber se existe uma solução, um adaptador ou algo que eu possa conectar o cabo coaxial no modem e na outra ponta possa conectar aos computadores ? Procurando na internet achei esse adaptador, que mando a imagem em anexo, mais não tem nenhuma informação de como ele funciona. Agradeço a atenção de vocês!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...