Jump to content
  • Sign Up

Alcantu

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Joined

  • Last visited

  • Feedback

    0%

Reputation

3

Meu PC

  • Processador
    i9-10900 ES (QTB1)
  • Cooler
    CM 212x
  • Placa de vídeo
    RTX 2070 SUPER Galax 1-Click OC
  • Placa-mãe
    B460M Asrock Steel Legend
  • Memória
    2x8 GiB Corsair Vengeance 2933MHz
  • HDs
    WD 1 TB
  • SSDs
    500G GiB Samsung EVO 970
  • Gabinete
    Azza Hive
  • Fonte
    Thermaltake Smart 600W
  • Mouse
    CM Devastator II
  • Teclado
    T-Dagger Bora
  • Headset
    Fallen Morcego
  • Monitor
    Dell S2721DGF
  1. Eu acredito que qualquer placa pode dar problema, e a minha mãezinha não iria saber resolver nenhum deles. Só acho que em uma plataforma nova a probabilidade disso acontecer é muito menor. Eu dei a minha opinão. Se você realmente acha que uma placa-mãe caveira dessas é tão confiável, estável e durável quanto uma comprada nova, nas plataformas AM4 ou 1200... Enfim, se você realmente acha isso, então eu não tenho mais argumentos.
  2. Desliga o software de monitoramento e vai ser feliz. Se sentir algum engasgo ou perda de desempenho aí sim deveria buscar uma solução. 65 graus está muito longe de causar qualquer dano ao seu CPU.
  3. Esse i5 tem gráficos integrados? Se sim, consegue abrir o jogo sem a placa de vídeo? Se sim, dá pra testar se o problema não é a placa de vídeo.... Por mais que o jogo rode com um desempenho horrível nos gráficos integrados, pelo menos vai verificar se o erro é ou não é na GPU. Outra coisa que eu faria é formatar, instalar o Windows 10 (com download direto do site da Microsoft... nada de usar o pendrive do camelô) e instalar todos os drivers direto pelo Windows Update. Só pra ter certeza que não é software, e sim hardware.
  4. Encaixar até encaixam. Mas essas plaquinhas são horríveis. Pelo visto o seu problema não é de desempenho, mas sim de estabilidade. Já experimentou fazer um dual channel nas memórias? Isso é, deixar dois pentes de memórias iguais espetadas na placa-mãe. Eu formataria o PC e deixaria o próprio Windows Update instalar todos os drivers. Só pra ter certeza que o problema não é de software, antes de comprar qualquer peça.
  5. Sinceramente eu não tenho paciência com isso não. Eu não tentaria resolver de outra forma... Eu faria um backup, formato e depois de reinstalar o windows já deixando ativado o Windows Defender. Não precisa de anti-vírus, basta deixar o Windows Defender ativado e só instalar algum programa de terceiros se for de uma fonte segura. Você pode achar alguns conselhos de programas pra limpar o PC em busca de malwares, mas grande parte desses programas infectam ainda mais.
  6. O sucesso ao usar uma placa-mãe menos segura, menos estável e menos compatível quanto uma outra placa-mãe nova está totalmente relacionado ao conhecimento do usuário. Uma hora isso pode dar pau e o usuário pode não saber o que fazer. Simples assim. Eu usaria uma plataforma Xeon dessas tranquilamente. Mas não montaria um PC com Xeon pra minha mãezinha usar, nem deixaria nas mãos de alguém que não tivesse algum conhecimento bom de hardware. Por inúmeros motivos alguma coisa pode dar ruim. Se der pau na minha mão eu sei o que fazer. Mas já não recomendo um usuário leigo usar isso.
  7. Aí eu discordo. O amigo disse que é leigo quanto a montagens de PC. E essas placas dos Xeon não tem a mesma confiabilidade, estabilidade e compatibilidade que uma placa nova feita pra uma plataforma nova. São placas montadas por terceiros, muitas vezes sem marca, sem garantia, com chipset e outros componentes reaproveitados de outras placas usadas. Se der alguma tela azul ou alguma coisa parar de funcionar corretamente, talvez esse nosso amigo não vai saber nem testar as memórias, trocar a porta sata, trocar a bateria do CMOS... Enfim, se é leigo com montagem de PC, ainda recomendo um kit novo com nota fiscal e garantia.
  8. Pode ser o sensor da placa-mãe. Já tive uma Asus H81M-A que marcava 100 graus e nunca tive um sequer throttling. Era a placa que marcava errado. Sugestão minha: se não está perdendo desempenho nem nada do tipo, fecha o programa de monitoramento, faz as suas atividades, jogue seus jogos e vai ser feliz.
  9. Sugestão minha: se você acha que você é leigo com montagem então não compre um kit Xeon. Compra um i3 ou r3 aqui no Brasil mesmo e seja feliz. Pode ser que tenha que configurar bios ou outra coisa do tipo pra conseguir funcionar e tem uma certa probabilidade, que não pequena, de dar algo errado.
  10. Alguém poderia me ajudar? Sei que não é normal mas também não sei se isso pode gerar algum problema no futuro ou algo assim. Reparei que toda vez que ligo o computador, a ordem tem que ser primeiro o monitor e depois o gabinete. Se eu inverter e ligar primeiro o gabinete (com o monitor ainda desligado), ele dá 5 beeps. O windows abre normal, mas direto eu esqueço e ligo desse jeito "errado". Estou preocupado que poderia ser algo mais grave ou até algum problema com o processador, memórias ou placa-mãe... Estou usando um processador Intel Confidential i9-10900 (QTB1), placa-mãe B460M Steel Legend, dois módulos de memórias Corsair Vengeance e placa de vídeo RTX 2070 Super da Galax. Se alguém já passou por esse problema ou sabe alguma forma de ajudar me diz ai. Valeu, tmj.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Create New...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!