Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Glória Motta

Membro Pleno
  • Posts

    30
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Glória Motta postou

  1. Boa tarde Meu processador é um Ryzen 5 3600, e minha placa-mãe atual tem um problema que não sei explicar o porquê ocorre mas o PC só liga quando esquento a placa-mãe com secador, antes eu tinha um processador AMD A10 9700 e isso não acontecia, creio que haja alguma coisa entre meu processador e minha placa-mãe (esse problema que eu tenho não é exclusivo meu, existem varias pessoas com o mesmo processador e a mesma placa-mãe com isso) enfim, por conta disso tudo, comprei uma nova placa-mãe que é a ASUS Tuf Gaming B450m Pro S, e queria saber se preciso atualizar a BIOS ou ela aceita o processador de boa.
  2. Boa noite. Então, eu sou do Nordeste e jogo Valorant, minha internet tem 120 megas (não é fibra) e sinto uma diferença muito grande na troca, as vezes nem dá tempo de resposta. Então gostaria de saber se existe uma desvantagem muito grande jogando com 80/90 de ping enquanto a maioria dos players jogam com 10/20.
  3. @Chris21 No Aliexpress os preços estão ótimos. Comprei um Ryzen 5 3600 por 800 reais (novo), não paguei frete e ainda pude parcelar sem juros.
  4. Tenho esse mesmo problema com a placa-mãe ASRock a320m-HD, meu processador antes era um AMD a10 9700 e nunca tive esse problema, então alguns meses atrás comprei um Ryzen 5 3600 e meu computador só passou a ligar com o secador. Tenho uma dica, antes de usar o PC deixa ele "ligado" no estabilizador, sem apertar o power do gabinete pra o PC energizar, funcionou comigo, pra n usar o secador direto. Eu só não sei se o problema é incompatibilidade com o processador ou com a BIOS, não sei mesmo, enquanto estiver funcionando tá ótimo kkkkk Se liga nesse vídeo:
  5. @PlayerUzumaki obrigado meu querido, tava preocupada se tinha funcionado ou não.
  6. Boa tarde. Então, antes eu tinha 2x4gb totalizando 8gb de frequência 2400mhz, comprei 2x8gb totalizando 16gb de frequência 3000mhz, e vi que tinha que setar as memórias no xmp da BIOS, eu fiz tudo e salvei e gostaria de confirmar se elas estão funcionando em 3000mhz. Espero que alguém possa ajudar.
  7. Boa tarde. Atualmente tenho 8gb de memoria ram em meu computador e vejo que quando estou jogando ela fica acima dos 80% de uso APENAS com o jogo aberto, como comprei 16gb de 3000mhz esse problema vai ser solucionado? Vou ter algum ganho em desempenho ou FPS por conta dessa troca??
  8. Bom dia, pessoal. Semana passada comprei um conjunto de memorias novas para meu setup e pretendo vender as antigas. Como diz no titulo são DUAS memorias de 4gb de 2400mhz, elas tem 1 ano e meio de uso, gostaria de saber por qual valor posso vendê-las.
  9. @Maxplayer Se a BIOS estiver atualizada e mesmo assim não funcionar aconselho que aqueça o computador (a parte de dentro) com o secador de cabelo que ele liga. OBS: não bota muito perto pra não queimar nada, é só pra aquecer. Se quiser mais esclarecimento a respeito disso coloca assim no YouTube: Computador Ryzen não liga nem apertando Power. Faça isso que eu falei que vai funcionar, passei por isso essa semana. Veja o vídeo que indiquei também.
  10. @Akimoto238 opa, obrigado. Me tire uma dúvida por favor, por mais que a placa anterior tenha vídeo integrado eu já usava com a placa de vídeo 1050ti e isso nunca ocorreu, só agr quando troquei de processador q começou q dar problema. Não seria necessário uma formatação também ou só essa limpeza nos drivers deve funcionar?
  11. @GabrielLV Pelo pouco que sei esse Ryzen só liga com placa de vídeo, né? Se eu desinstalar os drivers o Pc liga normal pra eu instalar os novos? Desculpa se for uma pergunta besta eu realmente n sei kkkk se você tiver algum vídeo do YouTube q ensine a fazer isso e mandar aqui eu agradeço meu consagrado
  12. Boa noite, pessoal. Seguinte, minha placa-mãe é uma Asrock 320m-hd (BIOS atualizada pra suportar o processador), meu processador Ryzen 5 3600, placa de vídeo GTX 1050ti com o driver mais atualizado. Meu processador antigo era um A10 9700 da AMD e troquei pra esse Ryzen hoje, quando entro no jogo (Valorant/LOL) da a seguinte mensagem (o driver de vídeo travou, verifique se os drivers de vídeo estão atualizados) aí o monitor apaga e tenho que reiniciar, vocês tem noção do que seja??? Preciso de ajuda
  13. @Akimoto238 Não não, não teve problema nenhum. Vou levar numa assistência, é o jeito, rezar pra n ter sido nada grave kkkkk obrigado
  14. Boa tarde, pessoal. Meu problema é o seguinte, eu tinha um processador A10 9700 e troquei por um Ryzen 5 3600 e comprei um cooler snowman no Aliexpress. Obs: antes de retirar o antigo processador fiz a atualização da BIOS tudo direitinho. Ontem minhas peças chegaram e fui fazer a instalação, tudo certo, funcionando, fiz teste de estresse/temperatura e tudo ok, sem bronca, porém, quando fui ligar o Pc hoje ele simplesmente não liga, o computador passa a noite fora da tomada e ontem não senti nenhum cheiro de queimado nada, não sei o que fazer, me ajudem. OBS: Minha fonte é uma Corsair 450w 80 plus com mais ou menos 2 anos de uso.
  15. @M4rQu1Nh0S obrigada pela ajuda meu amigo. Vou ver uns vídeos no YouTube pra vê se consigo fazer isso agradeço.
  16. @M4rQu1Nh0S Existe a possibilidade de algo ter pifado/queimado com o computador desligado?? Minha fonte é uma 450w Corsair, creio que aguenta os componentes do Pc. Tô muito preocupada
  17. @Twie123 Aqui aconteceu basicamente a mesma coisa, tava tudo funcionando e do nada alguns sites pararam de carregar. Ou você espera pra vê se volta ao normal (Já aconteceu algumas vezes de voltar) ou você agenda a visita de um técnico da claro pra ele arrumar isso pra você.
  18. Sua internet é da Claro/Net??? Já tive esse problema com eles e só resolveu trocando o modem.
  19. Bom dia, pessoal. É o seguinte, eu tenho uma placa-mãe Asrock a320m-hd com BIOS atualizada pra aceitar o Ryzen 5 3600, ontem eu fiz a instalação do processador e do cooler e tudo funcionou normal, fiz teste de estresse e tudo e não passou dos 70 graus, tudo normal. Quando tento ligar o computador hoje ele simplesmente não liga, o computador não liga, já olhei todos os cabos, não tem nada cheirando a queimado, não sei o que fazer, vocês tem alguma ideia do que pode ter sido??
  20. @Tavaares00 obrigado, me deixou mais tranquila
  21. Boa tarde, pessoal. Então, eu tinha um processador AMD A10-9700 que não estava funcionando para o que eu quero (jogar Valorant) o FPS estava caindo de 100 pra 40 então vendi e comprei um Ryzen 5 3600, pelo que vi no próprio site da placa-mãe, ela suporta o Ryzen 5 3600, já fiz a atualização da Bios e tudo mais. A questão é, eu vou ter alguma perda de desempenho pela placa-mãe não ser boa?? Tenho 8gb de memoria ram 2400mhz (4+4), placa de vídeo gtx 1050 ti 4gb, e comprei um cooler super potente com dois fans para que não esquente tanto, até porque moro no nordeste, minha fonte é uma corsair 450w. Sei que a placa-mãe não é a ideal, mas é o que tenho pra hoje com esses preços absurdos que a gente ta vendo. Só quero saber se vai rodar tudo de boa ou vou ter problema com algo. Agradeçooo :)
  22. @Phoenyx @Alex Camus Obrigada pela ajuda, tem o passo a passo no YouTube vou olhar pra não ter erro. Obgobg
  23. Boa noite. Meu problema é o seguinte, eu tenho uma placa-mãe asrock a320m-hd e desde que comprei o PC nunca foi atualizado a BIOS, meu processador que veio com ele é um AMD A10-9700 e funciona normal, porém, ganhei um processador Ryzen 5 3600 e pelo que vi tenho que atualizar a BIOS para que funcione na placa-mãe. Eu precisaria de um processador específico para fazer essa atualização? Ou posso fazer com esse processador que veio com ele?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...