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João Paulo Paes

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Reputação

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  1. Olá @Edvaldo J. Frederico, obrigado pela rápida resposta! Então, o roteador fica bem longe do meu computador e nem posso mudá-lo de lugar, então precisei comprar um cabo de rede de 15 metros que atravessa meu apartamento todo, fiz buraco na parede e tudo mais (por isso que não pude comprar um cabo já crimpado). Porém, quando o técnico veio para realizar a crimpagem, ele foi bem profissional: realizou um teste nas duas extremidades do cabo com um testador e todos os fios estavam funcionando, além de ter encaixado bem o RJ45 com o cabo para não ficar nenhum fio exposto. Devido à complexidade do processo que seria comprar outro cabo desse comprimento e chamar um profissional para realizar outra crimpagem, eu queria saber se existem outros procedimentos que posso fazer no software antes de partir para essa alternativa. Será que você teria outra sugestão? De novo, agradeço desde já! Observação: nesse meio tempo que eu escrevia essa mensagem, a conexão caiu e voltou e quando fui checar, voltou para 1gbps do nada
  2. Boa tarde, pessoal. Primeira vez na vida que nenhum fórum online conseguiu resolver meu problema, então vim pedir ajuda aqui haha Não sou nenhum expert, então de antemão já peço perdão caso algo não fique claro. Vou tentar ser o mais direto possível. O meu problema é o seguinte: eu possuo um plano de internet da TIM de 400mbps de download e, assim que conectei meu PC pelo cabo de rede pela primeira vez com este novo plano, fiz um teste de velocidade e notei que estava recebendo os 400mbps. Porém, após dois dias, fiz outro teste e notei que a velocidade não estava passando de 100mbps. Sexta passada eu vi vários vídeos, li vários tópicos em outros fóruns e realizei vários procedimentos, incluindo os procedimentos que resolveram o problema de quase todo mundo que encontrei com a situação parecida, como mudar a "Velocidade e Duplex para 1.0 Gbps Full Duplex" no driver de rede e ajustar para 0 a porcentagem do limite de largura da banda no Editor de Política de Grupo Local. Durante essas "mexidas" nas configurações do driver de rede, a conexão reiniciava automaticamente após aplicar alterações, até que enfim reiniciou e a velocidade finalmente ficou em 1gbps como mostro no print 1. E ficou assim durante todo o sábado, mesmo desligando o PC. Porém, de novo, após dois dias, no domingo, eu chequei novamente a velocidade e estava limitada a 100mbps como mostro no print 2. Resumindo: hoje eu já mexi em várias configurações avançadas do driver de rede que resolveram para outras pessoas, como desativar "Auto Desactivar Gigabit", "Ethernet Verde", "Jumbo Frame" etc, e apenas uma vez a velocidade voltou a mostrar 1gbps como na sexta-feira, mas para confirmar se realmente havia funcionado, eu retirei o cabo de rede e o conectei de novo e a velocidade voltou automaticamente para 100mbps. Para mais informações, o cabo de rede que eu comprei é CAT5E; A crimpagem foi feita por um profissional que eu contratei e ele realizou o 568A; O roteador é da própria TIM, Sagemcom Modelo: F@ST 5657 TIM LIVE; O driver de rede é o Realtek PCIe GBE Family Controller, que eu já atualizei para a versão mais nova presente no site (janeiro de 2021); Minha placa-mãe é Gigabyte B450M DS3H; E o Windows 10 Pro x64. Eu não encontrei ninguém com uma situação similar à minha, onde mesmo depois de realizar os procedimentos, a velocidade automaticamente regredia de 1gbps para 100mbps depois de alguns dias. Não creio que seja um problema de hardware, nem com o cabo ou com o roteador, mas posso estar enganado. Espero que alguém consiga me ajudar, agradeço desde já!

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