Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leykon

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Nos ultimos dias estive jogando alguns jogos e notei que meu processador AMD R5 2400G estava chegando aos 87ºC - 89ºC e fiquei um pouco assustado porque o limite é 95ºC. Eu ainda uso o Cooler box e então decidi comprar um novo. Por inexperiência acabei comprando o Cooler Master H412R pois ouvi falar muito dessa marca. E depois de comprar acabei encontrando um chamado Redragon Thor, que segundo as especificações tem um CFM maior e um ruído menor do que o outro. Ainda da tempo de cancelar a compra, mas estou na dúvida sobre qual escolher ou ainda se há um outro aircooler melhor para o meu caso. Não encontrei muitos vídeos de review sobre esses, me parece que cada caso pode variar muito. Quanto ao preço estão muito semelhantes, na verdade com o mesmo preço considerando os descontos dessa semana (R$ 139,00). Minha placa-mãe é Aorus Elite B450M (soquete AM4), e eu não tenho placa de vídeo, então o processador que está fazendo todo o trabalho. Enfim, eu gostaria de saber se alguém tem alguma opinião sobre qual escolher ou se há algum aircooler melhor do que esses para o meu caso, na faixa de preço parecida.
  2. @polatebr Olá, na verdade não tem muito tempo de uso não, comprei há alguns meses...
  3. Em conversas no discord, alguns amigos começaram a me dizer que o microfone do meu headset estava "escutando" a voz deles que saia pelo próprio alto-falante, a princípio não houve muitos problemas pois no próprio discord dá pra controlar a sensibilidade de entrada. Porém mesmo assim me disseram que durante o jogo podem ouvir o meu jogo inclusive o voip do jogo. Isso é algum problema do fone mesmo ou é algo relacionado ao software talvez, mal configurado? Ou talvez seja eu que estou usando o fone com volume muito alto ao ponto de o microfone reconhecer o som kkkk? O meu headset é o da Knup K-464 e eu uso a placa-mãe Aorus Elite b450m. Eu uso também um programa que creio que foi instalado junto com os drivers da placa-mãe, chamado Realtek Audio Console.
  4. @RS Faria @PhodZ entendi, obrigado pelas respostas. Então no caso estou usando com a frequência acima do permitido pela AMD, né? Melhor eu diminuir para 2933 então...
  5. Recentemente montei um computador, com o processador AMD Ryzen 5 2400G, placa-mãe Aorus Elite B450M e 2 memórias ram XPG D30 3200MHz cada uma com 8GB. Ativei o XMP e estou usando o PC sem problemas nessa frequencia de memória, porém eu havia visto no site da AMD que a velocidade máxima de memória era "up to 2933MHz". Apesar do PC estar funcionando bem sem nenhum tipo de falha ou erro, eu gostaria de saber se há riscos de usar isso a longo prazo, se pode danificar ou queimar alguma coisa. Uma observação que eu gostaria de fazer é que eu não tenho um sistema de refrigeração muito bom, acredito, pois uso apenas o cooler original da AMD que veio com o CPU e a fonte está na parte de cima do gabinete. Não sei se com o XMP ativado o PC esquenta mais.
  6. Só uma atualização, pra caso alguém tente usar as mesmas peças. Funcionou aqui, dual channel e xmp ativado (3200). Agora eu queria saber se tem algum risco se deixar o XMP ativado, se esquenta mais ou algo assim, porque eu não tenho nenhum fan adicional além do cooler do processador e o da fonte.
  7. Beleza, obrigado @Alex Red Line , vou testar aqui. As memórias são idênticas.
  8. Recentemente montei um computador e usei duas memorias ram do mesmo modelo e frequência, porém verifiquei que no CPU-Z, na aba memory, o "channel #" está single. Tenho que ativar algo na bios do computador ou algo assim? Minha placa-mãe é a b450m Aorus Elite. Vou anexar uma foto dos slots de memoria. Eu usei o DDR4_1 e DDR4_3
  9. @Shaman93 @djfulanoEntendi, obrigado aos dois! No caso eu não tenho nenhuma placa de vídeo ainda mas meu processador é R5 2400G então tem o vídeo integrado, ainda assim dá pra fazer?
  10. Alguém sabe se alguém conhece algum programa que nos permita usar apenas uma região da tela? Por exemplo, eu quero usar o meu notebook na televisão por meio de um cabo HDMI, porém não queria usar a tela toda, pois é muito grande pra quem senta perto dela, eu gostaria de usar apenas a região central da tela, como se fosse uma pequena janela em uma parte da televisão.
  11. @Eduardo Pois é eu to querendo comprar duas ao mesmo tempo por esse site, não encontrei um kit que vem com as duas de uma vez. Até tem um lá, da vermelha só que sairia por 819,00 reais e por essa oferta sairia por 620,00 reais sem o frete.
  12. @Fuzion200 Você sabe me dizer se funciona se ativar o xmp? eu vi um review no youtubr em que uma memória ram lá de outra marca dava tela azul, mas se desativasse o xmp ela funcionava.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...