Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jardel Santana

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Fabricio Melos, bom dia!! Você pode explicar melhor como utilizar o código? Sou leigo na área. Consigo salvar os arquivos separados em PDF, porém, necessito que eles saiam nomeados com o nome de cada pessoa do certificado. Quando fiz com até 50 arquivos, utilizando o código enviado pelo @Edson Luiz Branco, fui nomeando um a um, entretanto, o que tenho de fazer agora constam 286 nomes, ou seja, são 268 certificados. Estou com os dados (nomes) em uma planilha no excel e não sei qual alteração fazer no código acima, para que os arquivos em PDF sejam salvos com os referidos nomes. Desde já agradeço!
  2. Olá, @Edson Luiz Branco, agradeço imensamente o retorno. Não posso compartilhar os arquivos, pois há informações pessoais neles. Acredito que esteja escrevendo de maneira errada, na linha que deve ser feita a alteração. A linha para alterar é essa: ThisDocument.ExportAsFixedFormat OutputFileName:=Caminho & "Arquivo " & i, _ Certo? Criei uma pasta (Certificados), na área de trabalho. Como devo colocar no local em que devo fazer a altertação. Todos os outros passos deram certo, estou errando nesse último. Abraços! @Edson Luiz Branco, mais uma vez agradeço imensamente pela ajuda. Fui fuçar aqui e percebi que estava fazendo alteração na linha errada. Os arquivos não foram para a pasta que eu queria, ficaram todos na área de trabalho, mas isso tá tranquilo. Agora quero aprender três coisas: 1 - que os arquivos sejam enviados para a pasta que quero; 2 - que os arquivos já fiquem com os nomes de cada pessoa (hoje precisei renomear 42 arquivos, relativamente poucos); 3 - realizar o envio automático dos arquivos. Abraços!
  3. Boa tarde!!! Estou tentando seguir as orientações do @Edson Luiz Branco, mas não estou conseguindo. Alguém pode me ajudar? Já criei o documento no word, do qual quero gerar os arquivos individuais em PDF. Acesso o VBA do arquivo, colo o código compartilhado por Edson e é aí que está dando erro.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...