Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

guilherme231

Membro Pleno
  • Posts

    25
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Bom dia, como foi dito no titulo quando o sistema tenta iniciar simplesmente para e reinicia, mas logo quando ligo o computador mostra erro no cmos com as opções de f1 e f2, minha duvida ea seguinte: caso eu troque a bateria podem ser corrigidos os dois problemas? ja sei que o problema não e o windows, ja coloquei o HD em outro computador e ele funcionou normalmente, outra coisa e que quando ponho nesse computador que deu problema não consigo utilizar o teclado na tela que pergunta se vai verificar o disco ou ligar normalmente. Sistema operacional utilizado Windows7
  2. Boa tarde, o HD do computador não funciona mais testei com um de outro computador e funcionou, minha duvida e a seguinte Posso usar a mesma chave de ativação neste HD novo? não tenho o numero da chave o computador veio com ela ativada da loja quando eu por um HD novo e fazer a instalação do windows como faço pra ativar a chave? já me disseram que fica salva na BIOS e seria só eu por pra ativar ao ligar mas não sei se funciona.
  3. vou ver se ele me passa e ponho aqui eu estranhei a configuração justamente pelas peças serem de gerações mais velhas, mas uma placa de vídeo pra rodar o jogo precisaria ser no minimo qual? vi em um vídeo que pessoal rodando com uma rx550 de 4gb, valeria a pena pegar usada?
  4. Boa tarde, estou ajudando um amigo a montar um pc do zero, o principal objetivo dele seria jogar o GTA RP Sistema operacional: Windows 8.1 ou Windows 10 com as últimas atualizações instaladas; Processador: Intel Core i5 3470 de 3.2GHz ou AMD X8 FX-8350 de 4GHz; Memória: 16GB; Placa de vídeo: NVIDIA GTX 660 2GB ou AMD HD 7870 2GB; Armazenamento: 72GB para o jogo + 8GB para o mod; essa e a recomendação que aparece quando fiz a pesquisa no google, mas as peças que aqui estão são um pouco difícil de encontrar e não acho que valem a pena por serem muito velhas, tambem vi pessoas com configurações parecidas dizerem que não esta rodando legal. Seria pra rodar no médio.
  5. nesse caso seria apenas eu entrar em propriedade do computador que consigo ativar? ou ele vai fazer sozinho?
  6. Bom dia, quando compramos um computador pronto ele vem com um HD ou SSD no qual o windows ja esta instalado, minha duvida e a seguinte: se eu trocar o SSD eu perco a licença? o pc não vem com o numero dela, então fiquei pensando quando eu instalar o windows no novo SSD e conectar o cabo de rede tem como ativar a mesma licença? o windows vai ativar sozinho reconhecendo o endereço mac?
  7. Bom dia, meu monitor logo que e ligado não da vídeo, já conferi e sei que o problema não e no computador e sim no próprio monitor, logo quando ligo o monitor a tela fica preta, e poucos segundos apos ligar a tela começa a ficar cinza nas pontas e em pouco tempo esta completamente cinza quase branca, isso acontece mesmo quando ligado sem estar conectado ao pc.
  8. Boa tarde, gostaria de saber se recomendam a troca do cooler original que ja vem com o processador por algum outro ou se ele ja aguenta bem sozinho, meu gabinete ja tem 3 fans, o processador não esta superaquecendo nem nada assim, porém onde moro as temperaturas são altas o ano todo e o local onde o PC fica não e muito ventilado.
  9. Boa noite, percebi que alguns computadores da empresa onde trabalho estão apresentando o seguinte erro, eles conseguem se conectar a impressora que está em outras máquinas, porém as se a impressora estiver nele as outras não conseguem se conectar. Achei que poderia ser um problema com atualização, não acredito muito que seja porque a as outras máquinas da sala são windows 7, enquanto essa e windows 10. Tentei conectar com uma máquina que também tinha o Windows 10 e funcionou normalmente, mas as windows 7 sempre dá erro. Acham que pode ser atualização mesmo?
  10. Consegue apenas word e exel, mas se for tentar com o programa adobe reade dc não vai, simplesmente não imprimi e fecha o programa mas isso só acontece quando é uma impressora compartilhada, se eu colocar a impressora nele funciona. Já desinstalei e instalei novamente, até já formatei o PC(pela restauração nativa do windows), mas o problema voltou a acontecer.
  11. Boa noite, um dos computadores da empresa onde trabalho não consegue imprimir PDF em impressoras de outros computadores, o que eu estou estranhando e que são apenas pdfs de um único programa, porém eu reinstalei o programa e continua igual, outras máquinas tb não conseguem encontrar a impressora se eu instalar nele, minha duvida é se pode ser apenas um problema no drive de rede da placa-mãe. Mas como antes ele conseguia imprimir em outra máquina eu não sei o que pode ser, acham que pode ser isso mesmo?
  12. Bom dia, montei meu PC a 3 meses, por conta do preço das placas de vídeo peguei um processador com vídeo integrado(Ryzen 5 5600g). minha duvida e a seguinte, o vídeo integrado desse processador equivale a qual placa de vídeo? pretendo adicionar uma no futuro, pergunto pra não acabar comprando uma que não va valer a pena.
  13. Boa noite, gostaria de uma ajuda não sei como escolher uma boa pasta termica, tem alguma informação especifica que eu possa ver pra fazer a escolha? Meu processador e o Ryzen 5 5600g, precisei mandar junto a placa-mãe quando acionei a garantia, por isso acabei retirando a pasta e agora quero comprar uma boa pra por no lugar

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...