Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Áll4n

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Sobre o carregamento, aparenta ser a fonte. Já experimentou outra fonte? Experimente e conte aqui. Sobre o mousepad, tenta limpar ele com álcool isopropílico, depois volte aqui e conta para a gente se resolveu. Caso não resolva, tente a solução da própria Lenovo. https://support.lenovo.com/jp/pt/solutions/ht505568
  2. Infelizmente, como você falou que a placa de vídeo tem Graphics no nome, provavelmente é a integrada da intel, a tal da Intel HD Graphics, que NÃO é uma placa de vídeo dedicada. Quando você está em dúvida se o seu PC tem GPU dedicada ou não, geralmente a resposta é "não tem". Porém, para tirar a dúvida, você pode abrir o CPU-Z e olhar na aba GPU. Assim mesmo, vou dar umas dicas para tentar melhorar o seu PC. Além da troca da fonte e da instalação do SSD, e claro, da COMPRA DE UMA GPU DEDICADA (pode ser até uma usada, se o vendedor for confiável), tem algumas medidas paliativas para fazer seu PC rodar melhor até as suas peças chegarem. Porém, só faça isso quando você tiver pelo menos a fonte boa e o SSD, ok? 1 - Limpeza do gabinete; 2 - Limpeza específica do cooler (ou até upgrade de cooler); 3 - Troca de pasta térmica, de preferência para uma de prata; 4 - Heatsink para o SSD; 5 - Criação de um arquivo de paginação bem grande, tipo de 8 GB, 6 - Com muito cuidado, overclock. Se SUPOSTAMENTE não for possível, pode ser via BSELMOD (tem guia aqui no site). Cuidado mesmo, vai aumentando aos poucos e cuidando a temperatura para não matar o processador.
  3. Ele é um notebook de entrada decente. Na verdade, ele começa a sair da entrada e chegar no intermediário, eu recomendo ele muito mesmo para escritório, estudos, jogos leves localmente e qualquer jogo via nuvem. Não é um "lixo eletrônico", pois tem 8 de RAM, processador quad core e SSD. Porém, você vai sentir que em algum momento a placa de vídeo integrada vai te empurrar para o GeForce Now - o que não é um problema, isso seria complicado a alguns anos atrás, em que você ficaria preso aos jogos leves. Mas assim mesmo, aqueles games que você citou, vão rodar. Você pode chegar até em Fallout 4 e The Witcher 3 (ambos no low) mesmo sem placa gráfica dedicada. Acredite em mim, eu já fiz isso em um Celeron e em um Pentium, embora com mods para diminuir ainda mais os gráficos. Hoje em dia, a menos que você use programas pesados de edição de áudio e vídeo à trabalho, ou trabale com modelagem e renderização 3D profissionalmente, o mais importante é que o note rode alguma jogo legal ou outro offline - e que cumpra os requisitos do GeForce Now (4 de RAM, processador dual core e DirectX11 instalado). É uma ótima compra por 2k. PS: GeForce Now é de graça para jogar até uma hora por dia. Existem também outros serviços de straming de jogos.
  4. Fiz o upgrade do meu processador do notebook. Primeiro eu tinha colocado o máximo de RAM que a placa aguenta, 8 GB, mas não resolveu por completo. Coloquei um SSD de 240 gb (deixei o HD só para aquivos, sistema e programas rodam no SSD), mas ainda continuava lerdinho, dando umas travadinhas. Aumentei a memória virtual, isso me fez evitar telas azuis e programas apresentando problemas, mas ainda tinha um gargalo não identificado... Lembrei de uma pecinha, o meu processador. É, ele era um dual core, Pentium P6200, fiz um upgrade para um i3 370 M, que é quad core. Fez muita diferença, rodou CS:GO e Skyrim, antes nem abria Dragon Age 2 sem ficar lento. Estou agora planejando outro upgrade, para um i7 compatível. Então, quando o seu processador é muito ruim e baratinho (estou falando da maioria dos dual core aqui) e não é soldado, vai fundo e troque por um quad core compatível, esse é o meu conselho baseado na minha experiência com o HP Pavilion G4.
  5. @Tavaares00 @Tavaares00 Muito, muito obrigado! Eu pesquisei bastante, ví que outros notes do mesmo modelo do meu usam, ví que o socket é o mesmo do meu, a energia consumida é a mesma e tudo mais... A única pergunta que fica então é porquê a HP colocou então o pentium em vez o i3? Só deus sabe. Enfim obrigado de novo, já encomendei o processadorzinho!
  6. @Tavaares00 consegui ver e meu socket é apenas PGA988. O mesmo do pentium, e o mesmo do i3 que quero colocar. Minha dúvida é se consigo colocar o Core i3 370 M no lugar do pentium p6200, eles tem o mesmo socket, mas o i3 é bem melhor...
  7. @Tavaares00 Obrigado pelas informações. Mas não sei responder... Como vejo mais detalhes do socket, pedro? Preciso abrir o note?
  8. Oi! Você precisa apagar as conversas, elas pesam também. Recomendo limpar os grupos. Mas se o seu celular precisa muito de mais memória, estude a possibilidade de fazer root, instalar uma custom rom, e de comprar um cartão de memória. Assim você conseguirá, com a assistência ou pesquisa necessária, até instalar os aplicativos no cartão de memória (dependendo do aplicativo). Boa sorte!
  9. Oi, também sou inexperiente, mas você pode procurar um processador i3 compatível, instalar um SSD, instalar no mínimo 8GB de memória RAM e aumentar o arquivo de paginação do Windows. Essa vai ser a solução mais "baixo custo". Claro, temos que ver se algum destes componente não é soldado, se for, ignore e pule para o próximo. Espero que isso ajude.
  10. Boa tarde! Preciso de ajuda. Tenho um HP Pavilion g4, com 8GB de RAM, mas ele contiua lerdinho. Vou colocar um SSD, mas também preciso trocar o processador, que graças a Deus não é soldado. Posso fazer o upgrade do intel pentium p6200 para o Core i3 370 M? Eles tem o mesmo socket, PGA 988. Tem também a mesma tensão/corrente (não lembro o termo, só lembro que os dois consomem 35 W). Aqui em anexo tem dois prints do CPUz. Alguém experiente com a intel pode me ajudar? É minha primeira vez fazendo um upgrade. Desde já agradeço!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...