Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

T3brz

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1

1 Seguidor

  1. Se você quiser testar um firmware oficial livre de operadora, disponibilizado pelo colega Lucas Reginatto, pode baixá-lo neste post: Entretanto, fica o aviso... você não conseguirá voltar para o firmware da sua operadora (pois ninguém tem uma imagem disponível)... aí se vai conseguir sincronizar sua ONT com a operadora e ter acesso à Internet, VOIP, etc... é por sua conta e risco...
  2. Tem também o manual dele, obtido do site da FFCID: 1829527036_NokiaG-140W-HUserManual.pdf
  3. Acesse o gerador de senhas do Nokia G-140W-H no site O3 Labs: https://g140wh.tripleoxygen.net/ Além da senha padrão que está atrás da ONT, você vai conseguir gerar a senha de AdminGPON e a senha de VTYSH para sair do shell limitado (via SSH, Telnet ou serial). Nesta página tem todas as informações que existem até o momento sobre o G-140W-H: https://www.tripleoxygen.net/wiki/ont/g-140w-h Há informações sobre o Hardware, Bootlog, Serial, SSH & Telnet, Serial GPON e, Logs e informações.
  4. Nesta página temos todas as informações que existem até o momento sobre o G-140W-H: https://www.tripleoxygen.net/wiki/ont/g-140w-h Há informações sobre o Hardware, Bootlog, Serial, SSH & Telnet, Serial GPON e, Logs e informações. Pode ser útil caso alguém queira destrinchar as configurações existentes, por exemplo, conectando-ase à ONT via serial interna, SSH ou Telnet. E é claro, para conseguir se conectar à ONT via serial interna, SSH ou Telnet, vai ter que habilitar nas configurações do menu "Access Control" via interface WEB com o usuário AdminGPON e com a senha de VTYSH para sair do shell limitado (via SSH, Telnet ou serial), utilizando o agora já conhecido gerador de senhas do Nokia G-140W-H também do site O3 Labs: https://g140wh.tripleoxygen.net/
  5. Bom, como vários já disseram aqui, as senhas de AdminGPON e também de VTYSH para usar no shell funcionaram. Agora é tentar descobrir como fazer para colocar em bridge funcional. Também temos agora, a possibilidade de atualizar o firmware com o arquivo que o @Lucas Reginatto nos forneceu. Mas como o @aviegas citou, não temos o firmware da Oi para voltar, caso não seja possível conectar a ONT com a rede da Oi com este novo firmware, então seria bom tentar fazer funcionar o modo bridge antes de seguir por este caminho arriscado.
  6. Gerei as senhas, pois tinha a foto da plaqueta do meu G-140W-H no smartphone. As senhas do userAdmin e do Wi-Fi geradas são idênticas as que estão afixadas na plaqueta do G-140W-H. Agora é torçer para que a Oi não tenha alterado as senhas do AdminGPON e do VTYSH. Hoje à noite vou saber e amanhã publico aqui o resultado.
  7. @aviegas Vou testar hoje à noite... torcendo prá que dê certo!
  8. Nesse caso então... só se algum usuário do forum conhecer alguém que trabalha na área técnica da Oi e, o mesmo se disponibilizar à "vazar" a senha do AdminGPON.... haja esperança!!!
  9. Aguardamos seu teste. Talvez o Lucas Reginatto possa copiar o HTML gerado pela ONT e disponibilizar aqui no forum para ser analisado.
  10. Aparece o seguinte link no Nokia G-140W-H (informação que obtive do Lucas Reginatto): http://192.168.1.254/upgrade.cgi Infelizmente, já tentei, mas a página não carrega.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!