Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Liviajljg

Membro Pleno
  • Posts

    21
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Liviajljg postou

  1. Eu consegui usando o TIP41C. A bateria que uso é de 9 volts, que são retangulares e vendidas em todo lugar! Fiz vários testes e funcionou perfeitamente. A única coisa que está me deixando encucada é o fato de só funcionar quando o led está ligado. Quando eu retiro o led parece que a corrente não flui até o transistor aí não funciona. Quando eu soldo o led funcionan perfeitamente.
  2. No G coloquei o que estava na Base do outro. No D coloquei o que vai pro didodo do motor. No S coloquei os negativos ( bateria de 9v e fonte 2V ).
  3. Fiz com um MOSFET que encontrei em uma fonte, mas não funcionou. Amanhã irei comprar um novo e farei o teste.
  4. Vocês são ótimos! Têm muita paciências com quem é leigo. Isso é muito bom. Parabéns!!!
  5. Você poderia me sugerir um que sirva? Estou pensando em colocar um rele.
  6. Boa noite! Eu fiz o que foi sugerido, mas o motor não ligou. Aí para testar o projeto, tirei o motor e colocou um Led. Funcionou perfeitamente. Também testei em um letreiro de led que funciona com 3 Pilhas AA e o led acendeu perfeitamente. Estou pensando em colocar um Módulo Elevador De Tensão. .
  7. A corrente do Led é de 3 volts. Irei tentar fazer apenas com o trsnsitor, pois creio que um transistor que ative com 3 volts e aguente pelo menos uma corrente de 5 ampers, possa aguentar, já que irá funcionar por apenas 2 segundos. Falei besteira???!!!! A corrente na base sendo de 3v, mais uns 6 amperes do motor, qual transistor você acha que seria o ideal?
  8. Sim. Será ligado e desligado manualmente. Como o motor é de 6A, eu estava pensando em colocar um transistor de 9A, por segurança. Possso fazer essa substituição do transistor?
  9. Bom dia! Eu aqui de novamente! Eu tive que parar esse projeto, mas quero voltar a falar sobre. . Tentarei ser o mais clara possível. Esses 2 volts vem de uma fonte que liga um led, que é ligado e desligado manualmente. Através da alimentação desse led, quero aproveitar essa corrente para acionar esse motor que necessitará da energia da bateria de 9v. Esse motor era alimentado por uma bateria de 9v e li que é no máximo 6 amperes. . Resumo: . Quando eu ligar a energia que acende o led, quero que o motor receba os 9v da bateria (max. 6A.). . Irei desligar o Led em 2 segundos. . Esse esquema do desenho irá suportar ou devo trocar algo? Posso substituir o BC639 pelo TIP41C sem problemas? Eu esqueci de informar no início sobre a corrente de 6 amperes, por isso acho que o amigo sugeriu o BC636, mas creio que tenha mesmo que ser o que você sugeriu.
  10. Você acha viável eu colocar um capacitor no me projeto?
  11. Esse fator é irrelevante. Pode ser o mais simples.
  12. Será enquanto o transistor estiver recebendo a carga de 2v, algo em torno de 3 segundo no máximo.
  13. resistência a 21 ° c (70 ° f): 1,3 ± 0,15o - 1,7 ± 0,15o
  14. @Renato.88 Obrigada pela dica! . Aproveito para perguntar como faço para usar esse mesmo método para ao invés de ligar um motor, eu ligar 15 lâmpadas (9A) daquelas pequenas. Obs,: As lâmpadas deverão acender quando o esquema receber a carga de 2v e só ficarão ligadas por uns 3 segundos. .
  15. Obrigada!!!!!! Minha dúvida: Eu poderia inverter os fios do coletor e do emissor?
  16. Obrigada! Agora está correto? Eu queria tirar outra dúvida sobre esse projeto. .
  17. Poder editar e corrigir o meu projeto, por favor? Para eu sabe ronde colocar o diodo e resistência. Desde já, obrigada! .
  18. Bom dia! Eu quero que um motor receba uma carga de 9v assim que outra fonte de energia com 2v seja acionada. Alguém poderia me ajudar?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...