Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fakko81

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Fakko81 postou

  1. Dado que tenho precisado muito do meu computador, optei por não devolver. Porém, agradeço a indicação do tutorial. Salvo pra próxima oportunidade! Bem, de todo modo os problemas de desligamento continuam acontecendo, especialmente depois de longas horas com o PC ligado. Às vezes um desligamento direto, às vezes aparecendo tela de desligamento. Aconteceram quatro vezes desde a última mensagem que enviei aqui. Vou seguir procurando pela internet e tentando descobrir o que tá acontecendo
  2. A antiga é: Cooler Master 500W - model no.: RS-500-PCAR-N1 A outra nova, que acabou de chegar, é: Fonte ATX BLACK HAWK 500W 80 Plus Bronze PFC Ativo, Fortrek E não, não estava trancada a ventoinha. Espero que dê certo com a fonte nova e os desligamentos não voltem. Qualquer coisa relato aqui.
  3. Oi, Ricardo! O computador acabou de desligar sozinho e pude perceber de onde vinha o cheiro: da fonte mesmo. Mas me parece muito estranho! Como expliquei antes no tópico, tô com esses problemas de desligamento súbito. Havia comprado uma outra fonte, mas tendo constatado que mesmo com ela o problema continuava, devolvi. Agora apareceu essa questão do cheiro de queimado(?), e justamente na fonte.
  4. Oi, Ferox, bom dia! Fiz testes e trago atualizações. Mesmo parecendo improvável, resolvi fazer o teste com o botão. Na sexta, liguei o PC e depois desconectei o botão da placa-mãe. Usei o dia todo sem que desligasse. Não podia ter certeza que o problema era aquele mesmo, então continuei o teste no sábado. Mesmo processo: liguei e depois desconectei o botão. Comecei a usar pela manhã, até que, à tarde, o PC não desligou, mas reiniciou sozinho. Muito estranho. Esperei um pouco, religuei e pude continuar usando sem problemas. No domingo continuei os testes, agora sem desconectar o botão da placa-mãe. Usei o dia todo, sem problemas. Na segunda, o mesmo. Ontem, na terça, o mesmo. Hoje, quarta, até agora sem problemas. Uma coisa nova que surgiu foi: desde segunda, meu computador tá exalando um cheiro estranho depois de um tempo ligado. Não sei o que pode ser. As temperaturas, como já constatado anteriormente, estão normais. Não faço ideia também se há ou não relação com o problema.
  5. Não tem nenhum botão de desligar no teclado não. Sobre o botão de power do gabinete, me parece normal, como sempre esteve. Seguem fotos.
  6. Então, foi um problema que começou meio que "do nada", como disse, no final do mês passado. O que posso dizer é que, também no mês passado, tive problemas com a RAM do meu PC e tive que trocar. Ele não ligava e ficava apitando, então levei até a loja onde um amigo trabalha pra ele dar uma olhada. Constatou que era problema com a RAM mesmo, então troquei. Também foi ocasião de uma limpeza completa no equipamento, formatação e troca do sistema operacional do Windows 7 para o Windows 10. Recebi o computador e ele funcionou perfeitamente por uma semana, até que começou a apresentar o problema de desligar sozinho.
  7. O computador acabou de desligar sozinho agora, 22h50. Tendo permanecido, portanto, umas 3h30 até desligar. Tava vendo um vídeo no YouTube no momento. Dessa vez, vi a tela de desligamento do Windows. Não pude perceber nenhuma variação de temperatura digna de nota enquanto observei. CPU por volta de 15° e GPU 37°. Não estava com o olho no programa nos segundos antes de desligar, então não posso afirmar como estava, se houve algum pico súbito, etc.
  8. Não. Desde que eu liguei, há mais ou menos uma hora, tá tudo certo, sem desligar.
  9. Boa noite! Consegui baixar o MSI Afterburner e usar Borderlands 2 pra testar. Joguei por uns trinta minutos. A CPU ficou em torno de 40º e GPU em torno de 70º.
  10. Olá! No final do mês passado, meu computador começou a desligar sozinho. Nunca havia um tempo exato até desligar, desligando às vezes depois de minutos, às vezes depois de horas. Conversando com um amigo mais sabido, ele me disse que já tinha acontecido com ele e que devia ser problema com a fonte. Beleza, comprei uma fonte nova e substituí. No 1º dia joguei à tarde toda, sem problema nenhum. Já no 2º dia, os desligamentos voltaram: usei o computador da manhã até a metade da tarde, quando ele voltou a desligar sozinho. Hoje é o 3º dia, usei o PC a manhã toda, e a tarde toda até há pouco, quando ele desligou sozinho. Os desligamentos são como se eu tirasse o PC da tomada, embora numa das vezes eu tenha chegado a ver a tela de desligamento do Windows. Nenhuma tela azul ou mensagem de erro aparece. Tentando descobrir o erro, já testei algumas coisas com meu amigo, porém sem êxito. ESPECIFICAÇÕES DO PC Processador: AMD FX(tm)-4300 Quad-Core Processor 3.80 GHz placa-mãe: Gigabyte Ga-78lmt-s2 Am3 Am3+ Fx 4100 até Fx 8370e HD: Seagate Barracuda 500gb Memória RAM: 8GB 4GB 1333mhz ddr3 (Markvision) 4GB 1066mhz ddr3 (Kingston) Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 550 Ti Fonte: Atx ThermalTake 500w Real 80plus Pfc ativo (Nova) // Cooler Master 500w - model no.: RS-500-PCAR-N1 (Antiga) Agradeço desde já!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...