Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mikhail Kosevich Volkov

Moderador
  • Posts

    1.349
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Mikhail Kosevich Volkov postou

  1. @Leo.l, o Superlux tem almofadas de PVC, leva uns 2 anos pra rachar e precisar trocar, e almofadas de veludo como as que custam uns 15 reais no Aliexpress melhoram o som dele de qualquer forma, então não é um problema as meus olhos. O Samson SR850 tem uma versão que já vem com almofadas de tecido, que são as que estou usando no meu HD668B agora, são boas. A faixa de PVC na tiara começou a rachar com 3 anos de uso no Samson, e só nas bordas, e de qualquer forma a peça de reposição é 15 reais no Aliexpress também caso precisar, é mais possível o cabo dar problema que a faixa que sustenta ele. Almofadas de tecido são até que raras em fones mais baratos, o que é irônico porque elas costumam ser mais baratas que courino. A questão do microfone é como eu falei, melhoria nessa faixa, só fone separado de microfone mesmo. Eu sugiro manteres o Redragon nesse caso. Um Cloud Alpha vai ser melhor, mas nem de longe o suficiente para justificar a diferença de preço ou a troca, e ainda vai ser inferior ao Superlux. Dado o que disseste, um Logitech G435 estaria de bom tamanho pra ti. Não há garantia do som ser melhor que o teu, mas ao menos é todo de tecido, é sem-fio, e a garantia da Logitech é a melhor que existe.
  2. @Leo.l, nessa faixa de preço, creio que o melhor que vai caber é um Superlux HD668B ou Arcano SHP300 com algum microfone de mesa. Em termos de headsets, talvez tenha algo melhor, mas não há muita coisa interessante no mercado que realmente dê para considerar um upgrade nessa faixa.
  3. @Leo.l, boa tarde! Qual o orçamento? Não recomendo headset algum, apenas headphones acima do Redragon Hero. Modelos como o Superlux HD668B dariam um salto absurdo para jogos FPS, e também beneficiam de um investimento em uma fonte de áudio superior como um Hiby FC3. Outros fones que recomendo são o Samson SR850, que é inferior ao Superlux, o Kuba Disco, que possui isolamento acústico. Não sei se funcionariam bem para jogos, mas o Sony MDR 7506 e o Arcano SHP300 são bons fones, assim como o AKG K240 e K240 MKII. Não recomendo o Arcano SHP80 pelo peso e porque o plástico da tiara pode trincar.
  4. @CDP_Fernando, boa tarde! Recomendo fortemente a compra do Logitech K120 e do Logitech M90, são muito superiores em qualidade a esses dois modelos da Exbom, como também em desempenho. O mouse claramente vai ter desempenho bem inferior ao Redragon Cobra, ainda que dure bem mais, mas sinceramente, caso possível, eu recomendaria trocar os switches dele, a depender do custo do serviço.
  5. @Ryann Tavares, sinceramente, eu consideraria um Logitech K120. Se ainda assim quiser investir mais grana para ter algo diferente, seja por estética ou se precisar de certas características específicas, dentre os mecânicos recomendo o Akko 5087, o Akko 3108 V2, e em formato similar ao Redragon Fizz há o Husky Hailstorm e o Husky Blizzard. E com menos de 5 meses de uso pelo que disseste, aciona a garantia da Redragon e exija reparo ou troca do dispositivo, e revenda o novo, ou o dispositivo reparado depois.
  6. Virtualização de surround é por software, e nenhum fone que usa isso como muleta tem falantes de boa qualidade. É possível obter virtualização superior à maioria esmagadora de programas desses fones com programas com o Equalizer APO + HeSuVi, em qualquer fone. Essa característica não faz nada em um fone a não ser aumentar o valor por algo que não adiciona qualidade. Os demais pontos em teu comentário muito falam, porém não adicionam informação relevante pois simplesmente não encaixam na faixa de preço do usuário com opções de boa qualidade e podem levá-lo a uma péssima compra no geral. É importante sim considerar fones com tiaras ajustáveis do tipo faixa (Samson SR850, Superlux HD681, Arcano SHP300) ou com almofadas com garfos ajustáveis(todo o resto, sendo honesto), porém é um ponto questionável de se levantar quando todo fone desta faixa tem essas características. Não haverá fone sem fio, marca importa absolutamente nada pois excelentes marcas já fizeram porcarias e vice-versa, e análises de consumidor final geralmente são de curto prazo e sem muito valor real pois a maioria que experiencia problemas nunca volta para admitir que jogou dinheiro no lixo - vide o caso do pessoal que manda fazer reparo em BGA nos Xbox 360 e nos PS3 e nunca volta a falar sobre por vergonha a menos que alguém pergunte diretamente se o console parou de funcionar.
  7. @Renatolp1, boa tarde! Bem-vindo ao Clube do Hardware! Podes enviar mais fotos do conector, do gabinete, e de qual dispositivo este cabo era para ser conectado para melhor o identificar, assim como o máximo de informações possível sobre os componentes da máquina?
  8. @Ryann Tavares, boa tarde! Não se trata de um "erro", mas sim de um defeito. É conhecido através de experiências de múltiplos usuários daqui do Fórum que os teclados Redragon utilizam controladoras muito vagabundas e que apresentam defeitos dos mais diversos, principalmente da sorte que tiveste, em relativo pouco tempo de uso. Caso esteja na garantia, recomendo acioná-la, caso contrário, a solução é a troca do dispositivo.
  9. @Tiago.g2, boa tarde! NENHUM serviço de pintura caseiro irá ficar bom como a pintura eletrostática a pó feita na fábrica, e muito menos feito por quem não tem habilidades muito boas de pintura. Há quem diga que é simples, mas qualquer um pode pintar algo que parece OK quando se olha a uns 5 metros de distância mas quando chega perto dá de ver a "maravilha" que ficou. Como o @Pedroou disse, melhor colocar um adesivo. Preparado de forma correta e com a técnica certa de pintura, dá pra ficar decente olhando a +- um metro e meio de distância mas menos que isso é difícil pra caramba de acertar em casa.
  10. @Swalls, tranquilo! Às vezes acabamos não vendo casos em que certas coisas se justificam mesmo, ainda mais com tanta gente comprando produto e fazendo coisas desnecessariamente por pura moda hoje em dia. Mas se beneficiar alguém que precisa como efeito colateral, não vejo mal. Espero que trackball também vire moda algum dia pra eu poder comprar um bom e barato, rs.
  11. Eu também não gosto de teclado sem numérico porque uso muito os números e usar a barra numérica de cima é um inferno, porém de jeito algum outros tipos de teclado são inúteis por não terem uma função que apenas uma fração baixa das pessoas utiliza de forma justificada, na maioria das vezes só ocupa espaço desnecessário. Fora que já tive teclados do começo dos anos 2000 que já eram sem o numérico, e existiam teclados de muito antes sem numérico, rs. Inclusive, no começo nem numérico a maioria dos teclados tinha. "Completo" só o Symbolics Space Cadett, o resto é migalha perto dele, rs. Meu Wyse ASCII também deixaria todo teclado moderno no chinelo também pois ele não tem as teclas desnecessárias do NAV mas ele tem teclas F1 até F16, e no sistema operacional original elas tinham 2, 3 ou 4 camadas de função dependendo de qual tecla era, rs. Quantidade de tecla "padrão" só existe desde o IBM Model M, e hoje em dia teclados adicionaram tecla de menu e de GUI(tecla Windows). Ps: pra mim teclado deve ser feito pra digitar como primeira função, priorizar jogo é uma enorme besteira, ainda mais porque não existe nenhuma vantagem que qualquer teclado possa trazer fora espaço para mouse. Mesmo macros podem ser configuradas por software em teclados comuns. Se fosse só para jogo um teclado 50% com camada de função de numérico em metade dele já seria mais que suficiente para tudo. Diversas dessas questões simplesmente não têm peso, qualquer periférico para jogos salvo mouse e talvez monitor cai dentro desse guarda-chuva, teclados não fazem diferença real a menos que sejam muito mal projetados, e dispositivos de outros mercados fazem melhor muitas vezes por menos que do mercado focado em jogos. Mas acima de 500Hz de polling já não é necessário. Sobre a questão de RGB prejudicar a visão, ficar num quarto escuro com luz do monitor já prejudica e tema escuro faz forçar mais os olhos para focar em texto, não é nada de novo, usar o PC com a luz do quarto acesa resolve isso, elimina necessidade de retroiluminação em dispositivos, como também faz ela não forçar a sua visão caso tenha. Sobre gabinete branco reduzir condutividade térmica, eu nunca ouvi sobre, talvez especificação de tinta? Pois na prática não deveria influenciar. O que influencia, sim, é gabinete de vidro ou acrílico, tanto que muitos têm desempenho pior que meu Chieftec de 2009 que nem tanta abertura de ventoinha tem. Eu não discordo contigo de certas coisas supérfluas terem sido influenciadas por gente que não entende nada de tecnologia, mas decide fazer vídeos só pra mostrar o produto novo brilhoso diferenciado que comprou, mas eu não dou importância pra isso, afinal com esse pessoal popularizando essas coisas diferenciadas como leiautes com menos de 100 teclas, quem realmente precisa, que naturalmente são pouquíssimas pessoas, pode obter por preço acessível ao invés de ter que caçar por um produto raro e caro.
  12. @Fell Silva, o que recomendei são fones de boa qualidade. Headsets de baixa qualidade costumam durar bem menos que mesmo fones de celular medíocres. Os KZ permitem a troca do cabo caso tenha problemas com o original.
  13. @Fell Silva, boa tarde! Recomendo não comprares nenhum dos dois e salvares a dor de cabeça, compra um Headroom MS16 ou um KZ EDX com adaptador-extensor TRRS para 2x TRS caso fores usar no PC e ele não tenha porta TRRS (P3) no gabinete.
  14. Prezado usuário, Informamos que a compra de licenças do Windows e do Microsoft Office, dentre outros programas, em sites não oficiais e não certificados envolve o "mercado cinza". Essas licenças baratas e supostamente funcionais são obtidas por meios ilegais e, dessa forma, a ação caracteriza irregularidade e violação aos termos de uso. Recomendamos fortemente a leitura deste tópico e ressaltamos que toda licença OEM - o que é diferente de COEM - vendida ao consumidor final é irregular. Uma das melhores maneiras de garantir a procedência do software é adquiri-lo diretamente no site da desenvolvedora. No caso da Microsoft: Windows 10 Home: https://www.microsoft.com/pt-br/d/windows-10-home/d76qx4bznwk4 Windows 10 Pro: https://www.microsoft.com/pt-br/d/windows-10-pro/df77x4d43rkt Windows 11 Home: https://www.microsoft.com/pt-br/d/windows-11-home/dg7gmgf0krt0 Windows 11 Pro: https://www.microsoft.com/pt-br/d/windows-11-pro/dg7gmgf0d8h4 Office 365: https://www.microsoft.com/pt-br/microsoft-365/ Considerando as diversas restrições e abrangências das nossas Leis, inclusive o Código de Defesa do Consumidor (CDC), e por não termos como identificar a procedência das licenças no "mercado cinza", assim como identificar se o agente vendedor é uma empresa com licença para esse tipo de comércio, funcionário da empresa, representante de empresa ou mesmo usuário final (lembrando que usuário final de qualquer espécie não tem permissão para comercializar sua licença de acordo com os termos de uso da Microsoft), esse assunto não é permitido e nem tratado no Fórum. Portanto, este tópico será fechado. Contamos com sua compreensão. Atenciosamente, Equipe Clube do Hardware.
  15. @RonaldoXbox, não. Aquilo são entradas de áudio e vídeo, não saídas.
  16. @RonaldoXbox, bom dia! Se tratam de entradas de vídeo e áudio. Inclusive é difícil encontrar TV com entrada de vídeo componente hoje em dia. Essa entrada suporta resolução 1080i, se você tiver um PS2, é a melhor forma de conectar ele a um monitor com o cabo componente, rs.
  17. @rickzrr, boa noite! Bem-vindo ao Clube do Hardware! Qualquer coisa acima de 500Hz é naturalmente imperceptível. O cérebro humano só conseguirá perceber e agir sobre diferenças em ordens de grandeza muito maiores, mesmo o tempo de largada falsa do atletismo é 50x maior que o tempo de polling a 500Hz. Nossa visão acaba percebendo diferença em fluidez, porém, quando o polling fica mais próximo da taxa de atualização da tela, por exemplo 125Hz, 250Hz... É uma diferença ínfima ir abaixo disso tanto pro cérebro humano, quanto perante as latências de conexão de internet e processamento de dados pelo seu computador e pelo servidor.
  18. @Diegombb , boa noite! Bem-vindo ao Clube do Hardware! Por se tratar de um teclado com controladora ruim, não investiria muita grana nisso pois ele pode dar outros defeitos. Os switches que encaixam nele que são decentes são Huano e AKKO CS, não faça gambiarra de lixar perna de switch. Ao menos com a chegada dos Monsgeek no Brasil, e comprando AKKO CS, na eventualidade do Redragon ir pro vinagre, é possível usar os switches que compraste e montar um Monsgeek ao invés de precisar comprar um teclado novo inteiro.
  19. @impepper, boa tarde! Bem-vindo ao Clube do Hardware! Sugiro as Creative Pebble 2.0 caso possa expandir um pouquinho o orçamento, neste anúncio da mesma loja tem frete grátis.
  20. @Andrei Bispo, boa tarde! Bem-vindo ao Clube do Hardware! Por "entrada vermelha", eu imagino que estejas dizendo a porta rosa de microfone na parte de trás da placa-mãe, certo? Placas de som integradas, por padrão, não possuem conectores TRRS (P3) com microfone e fone combinados, logo não existe essa opção "Fone de ouvido com microfone". Precisará primeiro aferir se o TRRS é padrão OMTP ou CTIA, e depois comprar um adaptador para poder usar no PC. Se todos botões funcionam no celular, muito provavelmente é CTIA. Dado a qualidade e preço do fone, vale mais a pena torrar a grana em algo melhor de uma vez, como um intrauricular da KZ, TRN ou QKZ, já com o adaptador TRRS para microfone+áudio no carrinho...
  21. @Anak, boa tarde! Bem-vinda ao Clube do Hardware! Como o @Pedroou mencionou, talvez um curso de engenharia de computação, que é o que eu curso, seja um bom curso para ti, porém há universidades que focam mais na elétrica e outras que focam mais na programação, e há certas matérias de engenharia elétrica como sinais e sistemas, propagação de ondas eletromagnéticas e outras de programação como Inteligência Artificial, e algumas mistas como robótica que talvez não sejam de teu interesse, então vale pesquisar sobre o curso e a universidade ou faculdade que tens interesse em fazer. Se circuitos elétricos te agradam tanto quanto programação, talvez a área de sistemas embarcados seja uma excelente área para ti, e um curso de engenharia de computação ajudaria bastante nisso.
  22. Podes definir esse termo? Pois USB é tecnicamente conectividade inferior considerando que é pagar mais por algo que tua placa-mãe já tem (placa de som) sem garantia que vai ter qualquer melhoria, pois as placas integradas de boa parte dos fones não são lá essas coisas. Quanto a almofadas de courino, eu concordo que são uma porcaria, mas deverias ver então as de plástico duro dos Superlux e Samson, rs. Caso queiras evitar que o fone descasque com a idade, a tiara precisa ser ter revestimento mais robusto, no caso PVC, ou de tecido também. Fones como o Arcano SHP300 e Samson SR850 têm faixas em PVC para suspender o corpo, porém as dos Samson ainda tendem a rachar com o tempo dependendo do teu uso. Há alguns fones com almofadas superiores com couro sintético baseado em PVC que duram bastante também e não descascam. Ao meu ver: um par de boas almofadas do Aliexpress, um Arcano SHP300 e um microfone de mesa seriam o ideal, mas aí estaríamos falando de um orçamento de 400 a 500 reais. Mas a uma expectativa mais baixa, o Havit que o @STAR ALPHA mencionou com um par de boas amofadas do Aliexpress seria uma boa opção dentro de teu orçamento. Desconheço muitas opções a baixo preço, infelizmente, e não recomendo pegar o SHP80 pelo cabo que tende a se esfarelar com o tempo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...