Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mikhail Kosevich Volkov

Moderador
  • Posts

    1.355
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de Mikhail Kosevich Volkov em Recomendação de headset para jogos fps até R$ 700,00 foi marcado como solução   
    @Leo.l, o Superlux tem almofadas de PVC, leva uns 2 anos pra rachar e precisar trocar, e almofadas de veludo como as que custam uns 15 reais no Aliexpress melhoram o som dele de qualquer forma, então não é um problema as meus olhos. O Samson SR850 tem uma versão que já vem com almofadas de tecido, que são as que estou usando no meu HD668B agora, são boas. A faixa de PVC na tiara começou a rachar com 3 anos de uso no Samson, e só nas bordas, e de qualquer forma a peça de reposição é 15 reais no Aliexpress também caso precisar, é mais possível o cabo dar problema que a faixa que sustenta ele.
    Almofadas de tecido são até que raras em fones mais baratos, o que é irônico porque elas costumam ser mais baratas que courino.
    A questão do microfone é como eu falei, melhoria nessa faixa, só fone separado de microfone mesmo.
    Eu sugiro manteres o Redragon nesse caso. Um Cloud Alpha vai ser melhor, mas nem de longe o suficiente para justificar a diferença de preço ou a troca, e ainda vai ser inferior ao Superlux.
    Dado o que disseste, um Logitech G435 estaria de bom tamanho pra ti. Não há garantia do som ser melhor que o teu, mas ao menos é todo de tecido, é sem-fio, e a garantia da Logitech é a melhor que existe.
  2. O post de Mikhail Kosevich Volkov em Sugestões de caixa de som até $150 foi marcado como solução   
    @impepper, boa tarde!

    Bem-vindo ao Clube do Hardware!
    Sugiro as Creative Pebble 2.0 caso possa expandir um pouquinho o orçamento, neste anúncio da mesma loja tem frete grátis.
  3. O post de Mikhail Kosevich Volkov em É possível usar fones de ouvido na TV LG 28" 28MT49S-PS? foi marcado como solução   
    @RonaldoXbox, não. Aquilo são entradas de áudio e vídeo, não saídas.
  4. O post de Mikhail Kosevich Volkov em Fone com microfone na faixa de R$ 150,00 foi marcado como solução   
    @pcb66, boa tarde!

    Eu concordo com a recomendação do @RonaldoXbox completamente e recomendo que estiques teu orçamento para comportá-la, se possível.
     
    Falantes e microfones só operam com sinal analógico, então fones que usam portas USB, óptica, sem-fio ou outras formas de transmissão digital, precisam ter um conversor digital para analógico para os falantes e um analógico para digital para o microfone integrados, ou seja, é aumento de custo por motivo nenhum sendo que a placa de som de teu PC, integrada ou dedicada, já possui esses dispositivos, e muito provavelmente de maior qualidade que a maioria dos fones USB do mercado. No caso de fones sem-fio, isso é obrigatório para a função, sendo a única justificativa que dou para fones com interface digital.
  5. O post de Mikhail Kosevich Volkov em Eu posso usar quaisquer keycaps em qualquer switch? foi marcado como solução   
    @Qdogeg, boa tarde!

    Bem-vindo ao Clube do Hardware!
    Não, existem diferentes tipos de encaixes.
    Todos conjuntos de teclas para switches Cherry MX servirão em switches com encaixe MX, como a maioria dos Kailh, Gateron, Outemu, Cherry, Huano... Alguns teclados de cúpulas de borracha como o Fallen Eco e os BTC série 51 também são compatíveis, mas nem todos têm estabilizadores compatíveis para as teclas longas de padrão MX, como é o caso do meu BTC 5139.
    Agora, conjuntos para switches especiais, como Cherry ML, Kailh Choc, DareU Kailh Choc (Como os que a Sharkoon usa, são diferentes dos normais), Gateron low profile, Alps e clones Alps (como Matias, KPT, Tai-Hao...), precisam de teclas com encaixe diferente.
    Deves lembrar-te também que o leiaute do teu teclado é significante, um teclado com ABNT2 só poderá ter suas teclas trocadas por conjuntos ABNT2, mas pode haver outras diferenças que impeçam alguns conjuntos de teclas encaixarem em teclados que têm mesmo padrão, como os teclados Razer que possuem a fileira do espaço com teclas de tamanho diferente do padrão do mercado.
  6. O post de Mikhail Kosevich Volkov em Qual o melhor cooler: Deepcool AG620 ou Thermalright PA120 SE? foi marcado como solução   
    @Pedro Medeiros da Silva, o TDP informado por fabricantes de dissipadores não significa nada pois pode ser testado como quiserem não tendo padrão. É a mesma coisa de condutividade em pasta térmica, pois pode ser aferido arbitrariamente fora de condições de uso realistas pela empresa, ou simplesmente mentirem na cara dura.
    Podem bem dizer que o TDP é 300W, como diz meu Zalman CNPS9900 Max, porém esses 300W serem com o dissipador chegando aos 150 °C...
    @IgorMA, dissipadores demoram décadas para degradar e geralmente quando eles têm problemas, eles chegam assim de fábrica, situação que anúncios Choice do Aliexpress cobrem tranquilamente sem dor de cabeça.
    Quanto a ventoinhas novas, eu nunca vi uma que tenha chegado com defeito, e ainda menos unidades que tiveram morte prematura. É possível? Sim! Mas eu não estou preocupado com minhas Arctic F9 compradas sem garantia e também não acho que deverias te preocupar com isso. Caso ainda tenhas preocupação, contate o SAC da Deepcool e da Thermalright ou veja os termos de garantia deles diretamente do site.
  7. O post de Mikhail Kosevich Volkov em Recomendação de CPU coolers e fans para LGA 1200 foi marcado como solução   
    @Jhnp, aqui não diz explicitamente, mas se tem suporte a ventoinha de 3 pinos, então assume-se que tenha regulagem DC, pois até minha H110M da Gigabyte tem.


    Recomendo pegar o AK400 ou AG400 mesmo, e as ventoinhas tentar expandir um pouco. Não sei da qualidade das ventoinhas da Rise mode, mas as que tenho referência são todas acima dos 40 reais, fora a Xfan.
  8. O post de Mikhail Kosevich Volkov em Qual tipo de Switch posso colocar no teclado Fortrek Gpro K7 plus? foi marcado como solução   
    @Creepy_Vox , boa noite!

    Bem-vindo ao Clube do Hardware!
    Primeiramente, esse teclado não vale tanto manter pois a controladora e placa de circuito impresso dele não são de boa qualidade e talvez morram antes dos switches novos. Dito isso, ele não aparenta ter sistema de troca rápida, se houvesse eu recomendaria switches Akko Cs para colocar nele e depois quando o teclado morrer transplantar ele num Monsgeek montado do zero, porém o custo de troca de switches soldados geralmente é alto por ser algo muito trabalhoso.
    Se ainda assim quiser investir nessa troca, ciente que o teclado não vale o serviço, qualquer switch tipo MX vai caber nele, seja Kailh, Kailh Box, Cherry MX, Gateron KS, Akko CS...
  9. O post de Mikhail Kosevich Volkov em GTX 750 ti chegando a 81 °C foi marcado como solução   
    @Gabrielhwjdjd, bom dia!

    Bem-vindo ao Clube do Hardware!
    Tudo normal ao meu ver. Quando estiver chegando a 90 °C mande trocar a pasta térmica. Se puder colocar mais uma ventoinha na frente do gabinete, talvez melhore a situação.
    E a pele humana começa a queimar a 52 °C, e a 60 °C pode causar queimaduras de terceiro grau em poucos segundos, se conseguiu manter a mão ali por um segundo, então as memórias estão frias, mas não vá colocando a mão em coisa quente se não quiser se queimar :p.
  10. O post de Mikhail Kosevich Volkov em Recomendação de switch para teclado T-Dagger bora foi marcado como solução   
    @Henrique_4002, boa noite!

    Bem-vindo ao Clube do Hardware!
    Os melhores switches compatíveis com o T-Dagger Bora, que conheço, são os Akko CS, disponíveis em algumas lojas do Brasil.
  11. O post de Mikhail Kosevich Volkov em Som 7.1 do Razer Synapse 3 para de funcionar ao remover o headset foi marcado como solução   
    @Amilcar Rodrigues , boa noite!

    Bem-vindo ao Clube do Hardware!
    Primeiro de tudo, gostaria de constatar que 7.1 não existe em fones e é manobra de marketing para fingir que o fone é melhor que os outros sem ter nada de melhor, o que o software faz é meramente adicionar efeitos de equalização e reverberação que podem ser usados em qualquer fone e normalmente eles reduzem a capacidade do fone e não a melhoram.
    Caso ainda tenhas interesse em usar o efeito, recomendo contornar esse problema não utilizando o Synapse que é problemático desde a primeira versão e utilizando o software HeSuVi que oferece uma virtualização superior a praticamente todo software vindo de empresas de fones, há também este guia de configuração pra deixar ele ainda melhor.
  12. O post de Mikhail Kosevich Volkov em Indicação de Mouse gamer wireless foi marcado como solução   
    A questão é: desde mais ou menos 2015 todas as fabricantes reduziram imensamente o debounce time sob a justificativa de tempo de resposta, quando na realidade isso só serve para reduzir a vida útil do produto. É difícil hoje ter um mouse que dure mais de 3 anos sem chattering.
    Sugiro investir em algo com switches magnéticos ou ópticos que não são afetados por essa praga que eles mesmos criaram, ou um mouse que permite trocá-los sem precisar soldar como alguns ROG.
    Ao que parece, o Steelseries Prime Wireless se encaixa perfeitamente nessa descrição e em sua necessidade.
  13. O post de Mikhail Kosevich Volkov em Computador reinicia do nada após instalação de placa de vídeo nova foi marcado como solução   
    @Noob2004, boa noite!

    Bem-vindo ao Clube do Hardware!
    Suspeito que possa ser alguma conexão frouxa. Remova todos os cabos e conecte eles novamente.
    Todos eles, sem exceção, os do gabinete, da placa-mãe, da placa de vídeo, e reconecte eles.
     
  14. O post de Mikhail Kosevich Volkov em Consigo trocar os switches do Redragon Kumara Pro por outros? foi marcado como solução   
    @TheVoid188, boa noite!

    Como o Kumara Pro e magnético, basta se atentar a qual tipo é e procurar o switch adequado ao modelo. É bem mais difícil que encontrar pro modelo óptico, mas creio que consiga encontrar switches pro modelo magnético. Eu não sei quais funcionam de outras marcas, então terias de pesquisar em Fórums por pessoas que já fizeram essa troca a fim de obter a informação, ou tentar enviar um e-mail à fabricante do teclado.
  15. O post de Mikhail Kosevich Volkov em recomendação, teclado ARGB de até 300 reais foi marcado como solução   
    São firmwares mais poderosos que permitem controlar todos os aspectos do teclado, mesmo fora do software da fabricante, mas o mais barato que conheço com eles é o Akko 5087, que está em promoção no momento por 480 à vista, e já vem com switches bons.
  16. O post de Mikhail Kosevich Volkov em Teclado ABNT para jogos, programação e estudos até R$ 1000 foi marcado como solução   
    @pedro031324, boa noite!

    Bem-vindo ao Clube do Hardware!

    Sugiro comprares um Fallen ACE (o modelo com switches removíveis) e colocares switches Kailh silent ou Deep Sea. Não conheço outro que atenda o requisito de ser ABNT2 que eu conheça e que tenha boas teclas. Os teclados mecânicos da Logitech não são muito bons, ao contrário dos de membrana deles.
    Mas a menos que realmente queiras rasgar dinheiro em algo que já pode ser suprido por um bom teclado de membrana, recomendo experimentares alguns se possível, de preferência do mercado empresarial como os Dell, os Microsoft e Logitech.
  17. O post de Mikhail Kosevich Volkov em Ryzen 5 5600X a 98 °C e GTX 1650 a 84 °C em jogos é normal? foi marcado como solução   
    @vitinw, boa noite!

    Bem-vindo ao Clube do Hardware!

    Eu devo concordar com o @Imakuni, mas mesmo com o dissipador original não deveria estar esquentando tanto.
    Essas temperaturas já chegam a ser prejudiciais aos componentes no longo prazo, principalmente à placa de vídeo.
    Eu recomendo a troca do gabinete imediatamente, ou, como o Imakuni sugeriu, remover o painel frontal de vidro, se estiver muito preocupado com poeira, é mais barato comprar um gabinete (muito) superior que qualquer casemod pra torná-lo decente.
  18. O post de Mikhail Kosevich Volkov em Bolha preta na tela do monitor após bater garrafa de água na mesa foi marcado como solução   
    @Wallace Batista, boa tarde!

    Bem-vindo ao Clube do Hardware!
    Infelizmente, aparenta ter ocorrido dano no painel LCD, o qual não é reparável e a substituição da peça custa o valor de um monitor usado.
    Recomendo manteres o monitor até quando der, mas já reservar grana para a compra de um substituto.
    Talvez seja possível vender o restante do monitor como sucata quando não estiver mais utilizável, podes ir em lojas de reparo e perguntar se eles compram de ti ou tentar anunciar na internet.
  19. O post de Mikhail Kosevich Volkov em Recomendação de teclado mecânico até R$ 500 foi marcado como solução   
    @TheDemonLena, boa noite!

    Recomendo o Monsgeek MG108W com o switch e keycaps de sua preferência.
  20. O post de Mikhail Kosevich Volkov em Teclado Superframe Crepz é bom? foi marcado como solução   
    @Datena564, boa noite!

    Bem-vindo ao Clube do Hardware!
    Não, ele não presta, assim como qualquer teclado mecânico dessa faixa de preço.
    Para jogos teclado não faz diferença a menos que esteja ativamente te atrapalhando ou que seja para jogos de ritmo.
    Sugiro manteres o teu atual até ao menos poderes comprar um Husky Blizzard 60% ou algum outro com Cherry, Gateron, Kailh ou Huano.
     
  21. O post de Mikhail Kosevich Volkov em Recomendação de teclado silencioso pra jogos até R$ 300 foi marcado como solução   
    @Edy, se a escolha é pra tactilidade, não há nada melhor que bons teclados de membrana fora talvez Kailh Brown.
  22. O post de Mikhail Kosevich Volkov em Computador pede para resetar o fTPM após troca de processador foi marcado como solução   
    @Daniele Tanner, isso!
    Se remover o acesso do Windows com senha, ao fazer a redefinição do fTPM, não vai ter senha para "perder", daí basta ligar o Windows e colocar outra senha.
    Eu já perdi o PIN umas 2 ou 3 vezes em trocas de processador por não ter me atentado a isso. Ainda não testei remover a senha de acesso, porém sendo justo o que foi perdido e me impediu de entrar, creio que seja a solução ao problema que tive.
  23. O post de Mikhail Kosevich Volkov em Vale a pena lubrificar os switches do teclado? foi marcado como solução   
    @CaioLCamargo, bom dia!

    Lubrificação de switch não vale a pena e não faz milagres.
    Switches com moldes novos, sem modificações, têm melhor sensação que switches lubrificados com moldes mais velhos. O que lubrificação vai mudar, de fato, é o som do teclado. Lubrificar as molas reduz o barulho delas, por exemplo. Lubrificar os estabilizadores com uma graxa mais espessa como Krytox 205 ou graxa de impressora T1 ou T2, não lembro qual a mais espessa delas, vale a pena pois elimina o barulho da barra de metal.
    Em um teclado como o seu, a modificação não vale o tempo e esforço, a menos que seja a de lubrificação dos estabilizadores.
  24. O post de Mikhail Kosevich Volkov em Teclado T-Dagger bora pode usar switches diferentes que os originais? foi marcado como solução   
    @PatrickMatos, bom dia!

    No caso do T-Dagger Bora, ele possui sistema de troca rápida da Outemu, que é apenas compatível com Outemu, Huano, Akko e outros de pernas finas.
    No Brasil se encontram switches Akko em diversas lojas. O @Shaman93 instalou alguns no dele.
    Porém eu recomendo não trocares nada até dar defeito, não vai valer o seu tempo, e vale mais trocar tudo de uma vez quando ele apresentar falhas, pois nem mesmo teclados fazem muita diferença para jogos, switches muito menos.
  25. O post de Mikhail Kosevich Volkov em Teclado Razer Cyclosa - Algumas teclas não funcionam foi marcado como solução   
    @ConfinesOfFear, boa tarde!

    Bem-vindo ao Clube do Hardware!
    É possível ambos ser o problema de aterramento mencionado pelo @Gui GC, como também a pressão dos parafusos ter alterado com os anos de uso do teclado. Teclados de membrana precisam de uma faixa de pressão relativamente precisa pra funcionar completamnte. Eu já consertei teclado de membrana simplesmente soltando um pouco os parafusos, tipo, uma volta da chave, e apertando eles de novo em estrela(aperta o parafuso mais longe do que você apertou primeiro começando pela borda e continua assim até chegar nos parafusos centrais).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...