Ir ao conteúdo

Dyanis

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Dyanis postou

  1. Boa tarde colegas de fórum, Retorno a este tópico para dar o feed do investimento. Comprei o kit xeon x79 + 16gb de ram fonte 500W thunder da mancer cooler 3fan 6hitpape da snowman placa de video zotac GTX 660 Tudo aparentemente funcionando, mas não obtive video, o que será que pode estar acontecendo? todos os fans estão girando e a placa-mãe parece está funcionando normalmente, inclusive o mouse e teclados ligaram! A placa de video esta com as ventoinhas rodando, entao deve estar funcionando bem tb, mas ainda assim o video não saiu. Estou usando adaptador VGA pois meu monitor é mais antigo. Alguem sabe se esse kit da xeon precisa estar com as 4 rans montadas? estou usando apenas 2 no lado direito do COOLER, pois infelizmente ele é maior do que esperava e portanto não cabem o primeiro da esquerda, até pensei em usar 3 pelo menos, mas não sei se funcionaria. Alguem pode me ajudar nessa questão do video?
  2. up, algueem?
  3. Bom dia colegas de fórum, De início já me desculpo pela possível ignorância. Vamos lá. Montei um CPU novo e as peças antigas como placa-mãe, fonte ( de 200W reais) e FANS estão paradas, para não jogá-las fora resolvi arrumar alguma utilidade. Pois bem, possuo uma lâmpada em casa de 150W e gostaria de saber se existe algum esquema para que seja possível através da placa-mãe, fonte e fãs fazer funcionar esta lâmpada. Se a lâmpada convencional LED não for possível, possuo aqueles LED COB também, será que algum deles é possível conectar a placa-mãe antiga do PC e com a fonte fazer tanto as FANS quanto a lâmpada funcionarem? Agradeço a ajuda!
  4. Agradeço a todos que me ajudaram nessa construção. Assim que tudo for montado retorno pra falar como ficou o pc. Obrigado.
  5. Então, como sou leigo preciso de uma ajuda para definir esse cooler do processador, o gammaxx 400 V2 ou outro especifico ?
  6. ótima explicação, tanto voce como o topaa me ajudaram bastante, para finalizarmos vou elencar a seguir os links dos produtos, essa combinação servirá pro que mencionei então? X79 kllisre conjunto kit combo placa-mãe xeon e5 2640 lga 2011 4 pçs x 4gb = 16gb 1333 ddr3 ecc reg memória https://pt.aliexpress.com/item/4000148121172.html?spm=a2g0o.store_pc_topSellerIng.8148356.13.60e13078vWnhxp por 620$ podendo cair na taxa aduaneira variando entre o valor atual e 900$ Fonte Mancer Thunder 500W Bronze 80 Plus, MCR-THR500-BL01 https://www.pichau.com.br/fonte-mancer-thunder-500w-bronze-80-plus-mcr-thr500-bl01 por 270$ Asus placa gráfica original gtx 750 ti 2gb 128bit gddr5 placas de vídeo para nvidia geforce gtx 750ti usado cartões vga gtx750ti 1050 https://pt.aliexpress.com/item/32895094707.html por 540$ Sairia um Pc em torno de 1500$, o que vocês acharam desse conjunto?
  7. Kit Intel Core I5 2500S 3.7ghz + Placa H61+ 8GB DDR3 + Cooler Veja essa configuração que achei a 800$, teria como comprar uma placa de video de pelo menos 600 reais + uma fonte, o que acham?
  8. Então, até da, mas eu só poderia investir nestes 3 elementos. Ficaria sem placa de video e qualquer outro acrescimo. Não existem modelos eficazes mais baratos? girando em torno de 400 $ cada peça. Tava pensando em dar por volta de 400 na placa-mãe, 400 no processador, 450 nas 2x Rams e uns 350 na placa de video. Só para frizar, eu não preciso de nada complexo e etc, realmente minhas funções de pc se resumem a essas citadas, não vou querer acompanhar os jogos da atualidade, a unica coisa que jogo é LoL e DOTAII. As vezes existem peças mais baratas que cumprirão o meu desejo. O meu setup no começo do Post estava saindo a 1800-2000 reais, mas percebi que não valeria a pena chegar até este preço com o que iria comprar, é melhor fazer um computador mais simples. A questão é qual pc minimo pra poder se divertir no lol?
  9. Putz, vamos direto ao ponto então. Agradeço novamente pela ajuda. Possuo gabinete, monitor , teclado , mouse, ssd 240Gb, fonte fortrek 450 W e cooler. Com esses itens, faltam Processador, placa-mãe, Rams e placa de video. Diante disso, e com seu conhecimento. Gastando 1500$, qual a melhor opção de investimento? Como mencionei a cima, um bom parametro da exigencia de uso: perfomance de pelo menos 60fps no League of Legends com grafico razoavel. É possivel isso? não? o quão é possivel?
  10. Obrigado pelo esclarecimento. Se essa configuração não exigirá tanto, acredito que vou optar pela recomendada. Sobre a placa de video, realmente o valor dela no Brasil chega a esse preço, porém em sites como Aliexpress, usadas, podem chegar a 600 reais. é um risco a conta do comprador. voce consegue recomendar por escrito um kit de Processador + placa-mãe + 2 pentiuns de Ram? Com esses objetivos, diria que o maior uso será direcionado a suportar jogos como os mesmos requisitos de League of Legends numa perfomance de 60 fps constantes. Obrigado.
  11. Quando você menciona isso quer dizer: No geral, só vou precisar alterar o processador, ou seja, a placa de video e etc, tirando a fonte, ja servem?
  12. A fonte me incomoda também, devo pegar uma 500W pfc que seja de marca confiavel, o lance é saber se 500w a 80% suporta os componentes citados, o valor final do cpu está saindo por volta de 1800 reais, são compras de diversos sites buscando itens em promoções, eu que montarei o pc. O que acha?
  13. Boa tarde colegas de fórum, recentemente criei um tópico sobre investir em maquina antiga e acabei percebendo ser melhor montar um PC novo nessas condições financeiras. Fazendo pesquisas cheguei ao seguinte set: Intel Core I5-2400 Processador Quad-Core 3.1ghz 6mb Cache Lga 1155 placa-mãe H61 1155 Ddr3 INTEL Placa de video GTX 1050TI 4GB DDR5 128bit 2 x Memória Ram Kingston Hyperx Fury 8gb Ddr3 1600mhz Pc3-14900 240pin Dimm Fonte De Alimentação Atx Pc 750w Já possuo gabinete ( só preciso ter certeza que caberá todos os componentes, mas acredito que sim), possuo Monitor, ventilador e SSD 240 Gb. Consigo montar o computador, mas não possuo muita experiência com questões de preço e qualidade. vocês acham q esse computador acima é totalmente compativel entre as peças? a fonte é desnecessária, cabendo apenas uma de 500W com pfc? Esse processador esta legal? a placa de video pode ser substituida e os pentes de memória? Meus objetivos são para Três grandes setores, ESTUDOS ACADêMICOS; TRABALHOS EM programas DE PRODUÇÃO MUSICAL E autocad; e para jogar jogos no parâmetro de LEAGUE of LEGENDS com pelo menos 60 fps. Lembrando que possuo internet razoavelmente boa, ping fica por volta de 20 ms Obrigado pela ajuda!
  14. Boa noite Tavaares00, então, isso foi conclusivo, muitos falam que realmente não compensa investir em plataformas antigas, porém o dinheiro que tenho para este investimento gira na casa dos 1500$, hoje com sites internacionais consigo comprar peças que são muito mais compensadoras do que uma maquina nova nesse valor. Compreendendo isso, ainda pergunto, mesmo nao sendo o correto. Investir nela é possivel rodar jogos com league of legends sem dor de cabeça? ou é possivel com esse mesmo valor comprar um desktop que cumpra essa função?
  15. Boa noite colegas, Tenho um desktop antigo E5400 @2.70 GHz com um ssd de 240 Gb. Procurei em diversos locais pela rede, inclusive em outras linguas, mas não achei nada conclusivo. Uma maquina dessa pode ou não conseguir rodar jogos como League of legends de forma minimamente decente e divertida com fps que não atrapalhe o jogo? Tenho condição de investir tanto em slots de RAM quanto placa de video e processador, ssd como falei n precisa, pois ja possui. O que acham? preciso urgentemente fazer esse upgrade, mas não consigo ter certezas sobre como proceder diante desse computador antigo. Agradeço a todos!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...