Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luiz Felipe M. Nogueira

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Olá pessoal, Estou pensando em aposentar meu PC velho de guerra após 13 anos e montar um novo, pois já vejo certas limitações para as aplicações recentes e jogos que rodavam bem e já não rodam mais, creio ser devido a drivers da GPU e atualizações do Windows. A configuração atual: i7-860, ASUS P7P55D-E Pro, 8GB (4x2GB) Corsair Dominator DDR3, GeForce GTS450 1GB, SSD 512GB (originalmente era 2x320GB em RAID0, foi adicionado um SSD 120GB aos 2 anos de uso, esse ano retirei isso tudo e passei para um SSD), fonte OCZ 600w, gabinete Cooler Master 334 nVidia Edition. Monitor LG 23" FullHD A ideia é montar um PC para os próximos 8, 10 anos. Tenho uma configuração em mente, que seria: i7 14700k (pode ser até o sem k, pois não pretendo fazer overclock, mas é o que tem a venda) Gigabyte Aorus B760m DDR5 32 ou 64GB DDR5 (Corsair ou GSkill) 1 SSD NVMe 1TB Gen4 GeForce RTX 4060 (talvez use a gpu integrada por um tempo, depois pegar essa ou alguma melhor) Fonte 850w Tenho algumas dúvidas: Vi que essas últimas gerações Intel são muito quentes, e que pra dar conta, tem que usar aqueles air coolers de 120mm duas fans (um trambolho na minha opinião, não usaria) ou usar um WC de 360mm (gostaria de reaproveitar meu gabinete, mas vejo que ser for isso mesmo, terei que fazer um casemod, removendo as chapas das baias e travar o radiador na frente, já que ele é aberto com filtro) ou seria melhor ir para um mais moderno já voltado pro padrão de montagem de hoje? Memórias: pelas especificações do i7 14700k, só aceita memórias até 5600, posso usar frequências maiores? O que é melhor, usar 2 ou 4 pentes de memória? 32GB é suficiente ou 64GB é exagero? Fonte 850w é muita coisa? Pensando num upgrade futuro de GPU, isso se eu fizer hehehe (visto que coloquei a GTS450 e fiquei com ela até hoje). Qual a finalidade desse PC? Usar para jogos, estudo e trabalho. A questão de temperatura que me desanimou um pouco, tem que ter um bom arrefecimento para não fritar... A pergunta que fica: monto um agora ou espero a próxima geração pra ver o que vai dar? Sobrevivi 13 anos nessa configuração, um ano a mais dá pra esperar.... Estou aberto a sugestões, obrigado desde já pela ajuda.
  2. @Robson.suporte Todos os PCs com w10 atualizados, incluindo as opicionais, desativer firewall, desinstalei os drivers, reinstalei, versões diferentes (4.0, 4.3, 5.0), troquei de porta usb e nada resolveu. Por fim começou a dar erro ao imprmir, e ter que desligar e religar a impressora para imprimir, simplesmente a bematech 4200 não funciona no w10, é alguma coisa no spooler de impressão ou driver. (consegui já há alguns meses, fazer a que fica no PC do caixa funcionar desinstalando o dispositivo no gerenciador de dispositivos e ela funcionaou com driver generico), mas nesse outro PC agora nem isso resolveu. Resumindo, coloquei o PC com XP(que seria aposentado) de volta pra servidor do BD e da impressora. Pois só assim funciona tudo como deve ser! Caso alguém tenha conseguido fazer a Bematech mp4200th funcionar perfeitamente no w10 e em rede, diga ai. Grato.
  3. Olá pessoal! Estou tendo problemas para compartilhar uma Bematech mp4200th em rede no Windows 10, fiz os passos para compartilhar a impressora, coloquei permição para TODOS e REDE no compartilhamento, na Central de Rede e Compartilhamento está tudo ativado, exceto o compartilhamento por senha, mesmo assim dá esse erro do título. Já fiz aquele procedimento do regedit (RpcAuthnLevelPrivacyEnabled) e nada. São 5 PCs na rede, 4 com w10 e um com w7 (ainda vou passar pra w10, não testei pois este não necessita de usar essa impresssora) Falam para remover a KB5005565, mas não achei ela por esse código. O compartilhamento de arquivos funciona. Estou sem saber o que fazer para resolver. Agradeço a ajuda.
  4. Consegui resolver! Com o driver da Bematech instalado, vá no Gerenciador de Dispositivos, em Portas COM e LPT, estará Bematech 4200 TH, desinstale o dispositivo excluindo os drivers, reinicie o pc, deixe o Windows instalar o driver genérico e passar a reconhecer como Dispositivo serial USB. Com isso a impressora voltará a imprimir sem erro tanto nas aplicações do Windows, como na aplicação de PDV, NFCe.
  5. Também estou com esse problema. Ela faz isso no programa de pdv e nf da loja, mas imprime normal arquivo no word e bloco de notas por exemplo. Com você é assim também? Alguém sabe como resolver isso? Já instalei os drivers 4.2, 4.3, 5.0, troquei de porta usb, rodei a aplicação como admin, nada resolveu. Faz isso na primeira vez, precisa desligar a impressora, religar, ai ela fica normal, mas se eu fechar a aplicação tenho que refazer o processo. funcionava perfeito antes. Windows 10 21h2
  6. @Ricardov Troquei os conectores e resolveu! Esta em gigabit e chegando os 150mb no meu PC. Grato a todos pela ajuda!!!
  7. Olá amigos, Estou tendo um problema em minha rede, já sei que é o cabo que esta limitando. Possuo uma conexão de 150mb por fibra, roteador é gigabit WAN/LAN, meu PC a placa também é gigabit, cabos CAT5e, o problema é que no meu PC, não passa de 100mb, seria a distância? Pois do roteador ao meu PC, são 25m de cabo, não está junto com fiação elétrica ou no tempo. O PC que fica junto ao roteador, com um cabo de 2m, recebe os 150mb, coloquei o meu PC no lugar deste, e recebe os 150, e colocando o outro no lugar do meu, fica nos 100mb. Com isso descartamos algum problema de configuração, e agora? Seria o caso de substituir o cabo para um CAT6? É garantido que se trocar, terei a velocidade total? Tenho ideia de aumentar minha velocidade, mas com esse problema é jogar dinheiro fora. Desde já, agradeço a ajuda! Abraços.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...