Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corujaa

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Corujaa postou

  1. @WOZ Dods Eu dei uma abusada pra fazer esse teste ai, deixei o chrome aberto, acesso do trabalho ligado, o programa ligado, utlizando os 2 monitores e jogando.. em pequenos momentos senti uma engasgada. A temperatura eu acompanho muito aqui e nunca tinha percebido algo abusivo mesmo.. não sei se tem algo a ver com as memorias, latencia sei la.. você acha que eu poderia voltar o turbo boost ou não faz diferença?
  2. @WOZ Dods Ah.. por isso eu tinha enviado o txt, eu nunca usei esse programa, achei que deveria ser dessa forma do txt. Mas sem problemas, vou efetuar um novo aqui.
  3. opa opa.. não sabia desse detalhe, vai ficar um pouco grande então vou deixar pra colocar por ultimo o "teste". Diz uma coisa, esse aumento de frenquencia é necessario fazer na propria BIOS? como funciona? eu percebi que ele ta travado em 3700 MHz e ja tinha visto ele passar de 4 mil fácil..
  4. bom dia mano!! Eu desliguei, realmente percebi que a temperatura dele esta MUITO estável, não que antes eu tinha algo ruim, mas percebi que ele segura "mais baixo". Eu fiz o teste, você tinha falado 10 min do HW monitor, mas infelizmente, acabei esquecendo e ficou acho que uns 40 min hahahha não sei, acho que vou testar mais um pouco hoje pra ver se para com esse altos e baixos de frame. teste 2.txt
  5. Retornei para as configurações antigas a questão de energia e tambem a alteração da BIOS que efetuei no XMP e etc. Eu dei uma olhada na BIOS e não achei nada falando do turbo boost, pelo que pesquisei, ele deveria ficar na parte de energia, mas não encontro nem com reza braba..
  6. Não reinstalei.. fiquei nessa dúvida se deveria ou não.. se eu formatar, preciso atualizar a BIOS novamente? como funciona? A tela atualizada do CPUZ hoje, ela aparece sim como dual channel. Apenas para confirmar se desliguei corretamente o turbo boost. Vou efetuar esse teste de outro perfil XMP, eu lembro de ter alterado o FCLK da memoria para 1800, é necessário alterar algo ai também? E estou utilizando 4 pentes de memoria, nos 4 slots. Vou efetuar esse teste do HW agora na hora do almoço e depois posto um resultado.. ****EDIT*** Eu alterei na BIOS o perfil XMP para 3732 e aumentei a tensão para 1,40, que é o maximo que ele altera e onde o PC ligou normalmente, mas achei estranho que no campo 'Uncore Frequency" ele diminuiu para 933,1, é normal isso?
  7. Acabei me enrolando com algumas coisas do trabalho e não consegui mais efetuar os testes ou tentar alterar algo no PC.. mas hoje com um pouco mais de tempo, efetuei alguns testes. O que me deixa intrigado é.. no meu setup antigo (Ryzen 3600 + 1050Ti) eu não sofria com essa "lentidão" no cs go, foi apenas após o update e isso me deixa DOIDO.. porque um processador melhor, faria algo do tipo? @WOZ Dods Dei uma boa lida no manual da placa-mãe, ate pesquisei no próprio site da ASRock e não encontrei nada falando de frequência. Eu percebi uma coisa, detalhe ta? isso eu ja praticava no setup antigo, se eu jogo cs go e deixo o chrome aberto no segundo monitor, é quando eu sinto a queda de FPS, novamente, eu ja praticava isso e não sofria com drop de fps.. não estou conseguindo entender o que esta acontecendo.. @Miguel Moretty meu velho, desculpa a demora pra responder e agradeço muito a sua ajuda. Eu ainda não fiz esse teste, vou tentar e ver como fica.. mas isso é algo que me intriga demais.. será que esse processador ou memoria nova estão com alguma coisa? preciso configurar algo? eu utilizava a memoria 3200 MHz, agora é 3600 MHz, ativei o perfil XMP, ela reconhece certinho. Eu precisei atualizar a BIOS pra placa-mãe aceitar esse processador, será que tem algo a ver? No CPUZ, na aba SPD, ele mostra o "Max Brandwidth" como DDR4-2667 (1333Mhz), mas mais em baixo no "Timings Table" tem o perfil XMP 3602, isso prova que esta em 3600mhz, correto? ou o max brand influencia na velocidade ou é apenas informativo? Desculpe o texto muito longo..
  8. @WOZ Dods Consegui desligar o turbo boost, mas não consegui encontrar como fixar a frequência do processador, sou meio leigo nisso..
  9. Pessoal, boa tarde!! Atualmente fiz um upgrade no meu kit, antigamente possuía um Ryzen 3600 + 1050 TI + 32 G ram 3000 MHz e agora estou com Ryzen 5600x + RX 6700 xT + 32G 3600MHz, sempre utilizando uma moba B450 STEEL LEGEND, fiz o update da BIOS para suportar a memória e também o processador novo. Depois dessa update, eu tenho sentido no cs go um drop de fps, algo que não acontecia no kit antigo. Ele começa em 400 fps e sempre cai pra 200/150 e volta pra 400, ainda é um fps alto, mas essa queda é perceptível e acaba atrapalhando um pouco. Tenho acompanhado a temperatura e ela esta normal, tranquila.. não acredito que seja algo do tipo. Percebo que isso acontece tambem no age of empires 2, outro jogo que utiliza mais processador do que VGA. Como CS é um jogo mais de processador, não sei se preciso efetuar alguma configuração ou se envolve algo com a memoria ram, eu ativei o XMP na BIOS e tambem alterei o FCLK, anexei a imagem do CPUZ. Alguma sugestão?
  10. @Andros Santos beleza então, vou fazer na sequencia que você disse.. agradeço muito a ajuda
  11. @Andros Santos belo ponto do gargalo atual, não imaginava que existia.. Vou efetuar a compra da placa de vídeo e ver como fica, ai no caso de eu achar que é necessário esse upgrade no processador, talvez volte para o ponto de memoria ram com 3600 MHz?
  12. @Andros Santos No caso então, com apenas o upgrade da placa de video, não vou sofrer com gargalo?
  13. Bom pessoal, vou fazer um upgrade no meu computador (config atual e nova abaixo), tenho algumas dúvidas em relação a MHz da ram, pelo que pesquisei e para evitar gargalo talvez seja necessário ter uma ram de 3600MHZ.. será que preciso efetuar a alteração da placa-mãe também? eu não encontrei algo concreto sobre atualizar BIOS e ser aceito ram com mais MHz. Consigo apenas atualizar a BIOS e ser feliz? Consigo apenas fazer um over na ram para chegar aos 3600mhz? É menos trabalhoso.. comprar uma placa-mãe nova (se puderem indicar alguma(s)) e tambem uma ram já com 3600 MHz? menos trabalhoso no sentido de não ter que ficar alteram latência, fazer overclock na ram e etc. Config atual: Processador: Ryzen 3600 placa-mãe: B450 Steel legend Memoria ram: 32G 3000mhz VGA: 1050 TI 4G Config nova: Processador: Ryzen 5600x placa-mãe: Pelas pesquisas, eu posso fazer update na BIOS que ela vai aceitar o novo Ryzen ( BIOS p3.60) Memoria ram: outra dúvida.. sobre a necessidade de ser 3600mhz VGA: RX 6700xt 12G ou RTX 3070 Agradeço muito...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...