Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

The Crowley

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que The Crowley postou

  1. @Will Fullwaste olá will, perdão a demora de resposta, eu utilizei o hddscan pois ouvi que era confiável porém penso em passar outro scan de HD tipo o crystal alguma coisa que também ouvi falar. respondendo a sua pergunta: não , na hora de ligar ele não esquenta, apenas o cooler dispara ao máximo tanto que parece uma turbina ligando de tanto barulho. Chequei agora o gerenciador de tarefas e mesmo com o notebook recém ligado (Acer Aspire 3 A315-23) e sem nem mesmo o mozilla aberto, o uso do HDD esta em ocilando em 90% e 100% a maior parte do tempo. Se vale de alguma coisa, após o começo do problema em que a BIOS ficou em default eu fui no site da Acer e baixei um novo drive de BIOS, a versão que veio no notebook era a BIOS 1.09 e a que baixei no site na pagina do notebook era mais atual, a 1.15. mesmo assim o problema persiste.
  2. Então irmão, primeiramente boa tarde, já tentei refazer os dois processos e meu notebook tem, se não me engano, 8 meses de uso apenas e com HD de 1tb que só esta sendo usado +ou- 200gb desses 1tb. Ontem a noite formatei pelo próprio sistema de restauração de fabrica do Windows 10, em partes deu certo consegui diminuir um pouco o tempo de inicialização porém estou preocupado com o cooler disparando na inicialização, coisa que não fazia antes, o que você acha sobre isso?
  3. Então gente, sou novo aqui no fórum e venho buscar algumas informações sobre o meu problema, então serei muitíssimo grato a qualquer um que tentar me ajudar a solucionar esse problema. Tenho um notebook Acer Aspire 3 A315-23 que adquiri em novembro de 2020, desde a compra ele sempre funcionou muito bem, já cronometrei a inicialização dele e era de 45 segundos o tempo de clicar no botão "power" até chegar na área de trabalho. Entretanto, desde o dia 19/06/2021, esse tempo de inicialização passou a ser de 5 minutos também cronometrados. Como esta na garantia entrei em contato com a Acer que me sugeriu primeiro uma limpeza na %temp% e posteriormente desligar o notebook e usar aquele pequeno botão de 2mm com o símbolo de bateria que fica em baixo do notebook. Fiz isso e a princípio o problema tinha sido resolvido, porém, fui mesmo assim seguir a terceira etapa que a assistente da Acer por telefone me indicou que era entrar na BIOS apertando f2, usar o f9 para configurar ela para default e usar f10 para salvar. Depois de fazer isso o problema retornou, novamente demorando 5 minutos para ligar mas agora mais estranho pois durante a inicialização o cooler tem disparado em sua velocidade máxima. estou com todos os drivers atualizados e após usar alguns programas de testes acredito que o processador, memória RAM e placa de vídeo estejam em bons estados e utilizo o Norton como antivírus. Usei o programa HDDScan para fazer uma varredura completa e abaixo irei vincular o print da imagem mostrando o final da varredura. Gostaria de saber se isso indica algum problema no HD que meu notebook possui e saber se vocês tem alguma ideia de como solucionar esses 5 minutos de inicialização e o cooler disparado durante a inicialização.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...