Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

daniel06

Membro Pleno
  • Posts

    193
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que daniel06 postou

  1. Notebook: Acer Nitro 5 CPU: i7 9750h GPU: RTX 2060 Clipe do HWMonitor
  2. Troquei a pasta térmica do meu Nitro 5 e fiz a limpeza, ao testar observei que as temperaturas abaixaram consideravelmente, porém sempre com o plano de energia configurado em 99%. Em alguns jogos perco muitos fps rodando em 99%, por isso resolvi retirar o limite e configurar em 100%, o problema é que, mesmo com o sistema em idle, o processador apresenta picos muito elevados na temperatura, muitas vezes indo de 50 à 75/80 e voltando rapidamente. Até gravei um vídeo do HWMonitor para mostrar mais precisamente:
  3. @PlayerUzumaki Opa, eu estava dando uma olhada na questão da temperatura alta em idle e me deparei com esse tópico do reddit: Acha que é seguro fazer isso?
  4. @PlayerUzumaki Entendia, mas você acha que usar esse programa igual ao do vídeo é prejudicial ao sistema? Sobre as temperaturas em idle, você tem alguma ideia do que seja?
  5. @PlayerUzumaki Eu utilizo uma base da husky que no começo me salvou muito. Como posso verificar esses aplicativos da cpu para fazer o undervolt etc?
  6. @PlayerUzumaki Opa, obrigado pela reposta Então, no meu outro tópico citei do serviço que mandei fazer mas está meio escondido haha, mas resumindo: eu mandei limpar e fazer o repaste com uma Kryonaut Thermal Grizzly. Depois da troca as temperaturas abaixaram bem, porém eu sempre usava limitado à 99%, agora resolvi testar 100%, pois em alguns jogos o desempenho tinha caído bastante. O que me deixou preocupado mesmo foi a questão das temperaturas em idle, que tem picos de 80ºC, sempre oscilando bastante junto com os clocks. Achei esse vídeo sobre o que parece ser um undervolt/underclock (sou leigo na questão dos clocks, então não sei se é realmente haha):
  7. Criei um tópico explicando a situação caótica do meu notebook (+80ºC durante picos em idle/jogando) quando o plano de energia está em 100%: Acredito que a melhor saída seria um undervolt/underclock no processador, observando que perco desempenho em alguns jogos ao deixar o plano de energia em 99%, então gostaria de saber como devo proceder (qual programa usar/quais valores usar etc) para realizar isso sem causar danos ao sistema. Configuração do notebook: i7 9750h / RTX 2060. Muito obrigado pela ajuda!
  8. Notei algo que me deixou preocupado, deixei o sistema ligado sem nada aberto e o processador chegou a ter picos de 80°C, isso pode ser algum erro de sensor ou algo do tipo?
  9. Quando o notebook está com o processador limitado à 99% a oscilação parece ocorrer normalmente, e as temperaturas se mostram dentro do padrão. Entretanto quando destravo esse limite e coloco 100% o cenário vira um caos haha, temperaturas altas nos picos de oscilação, clocks altos etc. Limitado à 99%: Limitado à 100%: Sinceramente não faço ideia do que acontece, se quiserem posso enviar as configurações do meu painel NVIDIA, pois mexi nele ultimamente, mas creio que a GPU não tenha relação. OBS: Notebook limpo e pasta térmica nova (mandei realizar o serviço no dia 06/01/2023), a pasta térmica é a Thermal Grizzly Kryonaut (eu comprei e solicitei que usassem). Agradeço a paciência e a atenção de todos.
  10. @Dratted Realizei os testes novamente, tanto em 99%, quanto em 100%, respectivamente.
  11. @Dratted Olá amigo, mandei realizar a troca da pasta e a limpeza e o resultado das temperaturas foi esse: Nesse teste fiz algumas configurações no painel da nvidia e o sistema continuou limitado em 99%.
  12. @Dratted Então, porque imagino que somente a troca da pasta já seria suficiente para abaixar as temperaturas normais e o hotspot
  13. @Dratted beleza, agradeço novamente pela ajuda. Os thermal pads são responsáveis pelo HotSpot da gpu ou não tem nenhuma ligação?
  14. @Dratted amigo, me surgiu uma dúvida aqui, já comprei a pasta e estou esperando chegar mas outra coisa que fiquei pensando é a questão dos thermal pads, você acha que mando trocar também ou melhor não mexer? Compro um da thermal grizzly ou mando a assistência usar os deles, o que acha?
  15. Já estava pensando em restaurar meu notebook por estar lotado de arquivos da escola e vários outros, porém ontem me deparei com alguns arquivos marcados como vírus pelo defender e a minha dúvida seria: Restaurar o PC no modo de remover tudo é capaz de retirar os vírus presentes no sistema? Obrigado pela atenção.
  16. @Dratted Entendi, posso comprar essa pasta térmica mesmo ou recomenda outra? Outra pergunta seria, qual o limite aceitável de temperaturas para cpu e gpu (normal e hotspot)?
  17. Tenho um Nitro 5 com um i7 9750h e uma rtx2060, quando adquiri o notebook já tinha noção das altas temperaturas, então sempre usei o mesmo com a potência limitada a 99%: Porém percebi que a temperatura tem ficado mais alta que o normal, então comecei a pensar em fazer a troca da pasta térmica e a limpeza do interior (notebook nunca aberto, comprado em Julho de 2021). Aqui está o print das temperaturas no Warzone 1.0, com configurações competitivas: Se for o caso, estou querendo comprar a Thermal Grizzly Kryonaut. Obrigado pela atenção.
  18. @Alex Weiss Você acha que com a 1650 super rodaria Warzone no low?
  19. Gostaria de uma configuração (montada ou não) que ficasse na média dos 4000/4500 reais, seria usado para jogos e trabalhos de escola. Obrigado
  20. @Joao531 tenho tudo sim, esse pc seria somente para uso básico, e mais uma vez, obrigado pela sua ajuda.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...