Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lucas Ayoub

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Boa noite pessoal, hoje estava passando alguns programas que já possuo em meu PC para o meu HD externo, estava tudo indo bem e todos os processos estavam sendo concluídos, porém quando fui desconectar o HD, algum programa estava usando ele e não deixava eu tirar, então desliguei diretamente do USB e quando pluguei novamente aparece que a pasta está corrompida e que não posso entrar nela. Estou então tentando excluir essa pasta, mas ela não é excluída de jeito nenhum, já procurei muito no Google e no Youtube, mas nada realmente está chegando a funcionar. Quando vou excluir aparece a opção para apagar tudo certinho, mas depois do processo nada acontece, ela fica la parada. Segue prints da pasta e suas configurações
  2. Tranquilo, obrigado pela ajuda Só uma ultima curiosidade, qual parâmetro eu vejo para avaliar se a CPU tem ganhos com o aumento da frequência?
  3. Processador: FX 8320 placa-mãe: 970A-DS3P Rev 2 Placa de Vídeo: Gigabyte AMD Radeon R9 280 Fonte: 600w EVGA Ram DDR3: 2x 4GB 1600mhz e 2x 8GB 1866mhz
  4. Entendi, aparentemente então não está chegando em 1866mhz por algum motivo, não consigo colocar na BIOS esse valor, pois ele da erro de boot e fala que esse valor não condiz com a frequência que está rodando e pior de tudo não tenho o XMP para mexer, não imagino onde deve estar o erro
  5. Pior que eu não tenho XMP na BIOS, já procurei em tudo. Em relação ao DDR eu sei que a gente multiplica o valor sempre por 2, fazendo as contas aqui 889 x 2 = 1.778, o que explica bem quando eu tentei colocar a velocidade em 1866mhz e deu erro de boot, imagino eu que por exatamente o sistema não ter esse 1866mhz, estou correto?
  6. Só não sei o por que das memorias não estarem rodando a 1866mhz e dual segue print Fora que estou achando estranho as memorias serem supostamente 1866mhz e terem essa config de 889mhz pc3-14200, sendo que era para ser 14900
  7. Fala mano, mexendo pelo PC consegui fazer os 2 módulos funcionarem, mas só funcionam no A2 B2, não consigo fazer o dual channel por algum motivo. Rodei o memtest e não deu erro nenhum em falando nisso.
  8. @WOZ Dods Cara acabei de fazer esse processo de resetar a BIOS e ainda não deu vídeo, Tentei ainda aumentar a frequência padrão das memorias na BIOS para 1866mhz utilizando os 4 pentes, mas não deu muito certo porque da erro de boot, sabe alguma outra coisa para tentar fazer dar vídeo?
  9. Boa tarde pessoal, recentemente comprei dois pentes DDR3 de 8gb com frequência de 1866mhz da Kingston para dar um upgrade no PC, entretanto me deparei com uma situação que não consigo entender. Basicamente, quando tentei usar apenas esses 2 pentes, meu PC não dava vídeo de jeito nenhum, tentei usar um de cada vez, mudar os slots da placa e tudo mais, mas nada funcionou (Até passei borracha). Após isso tive uma ideia e juntei esses novos com os meus dois antigos que são DDR3 4gb 1600mhz da Kingston também, depois disso meu PC ligou normalmente e por incrível que pareça ele reconheceu os 24gb de Ram muito tranquilamente. Queria saber o por que disso e se eu deveria trocar esses pentes que recebi aqui, pois não sei onde está o erro. (Segue print das memorias novas no CPU-Z)
  10. Então mano, eu ainda estou procurando o porque de tudo estar alterado assim, não faz sentido o CMD e o Mr.Memory me falarem uma coisa e o CPU-Z me dizer outra. Agradeço a todos que estão tentando ajudar, entendo a parte de dividir por 2 e tudo mais, mas nesse caso aqui minha duvida é maior do que isso, o CMD tinha que mostrar toda a frequência da memoria do sistema, logo, que os 2 pentes então "trabalhando" a 1600mhz, não 800mhz. Bato muito nessa tecla, pois pedi para todos os meus amigos fazerem esse teste e em todos o CMD apontou a frequência máxima, vulgo clock efetivo deles e não a famigerada "metade do valor", vulgo clock real. Esse é o meu problema. Segue print de exemplo de um único pente que me mandaram para exemplificar melhor tudo que quero dizer.
  11. Mano não é bem isso que eu quero dizer. Se você olhar os prints, minha memoria Ram tem características de uma DDR3 1600mhz, entretanto quando digito o comando no cmd ele diz que a frequência máxima da minha Ram é 800mhz (Esse comando sempre mostra o máximo, ele não divide por 2), sendo que deveria ser o dobro mostrado. Logo após isso fui pesquisar a fundo sobre as memorias no Mr.Memory, um site para ver as peças do seu PC e aqui eu anexo o print do que foi mostrado. De acordo com ele possuo duas memorias de 4gb de 800mhz, isso explica muito bem o porque do CMD mostrar o total como 800mhz, mas não faz sentido as especificações estarem trabalhando em 1600mhz, entende? Queria que alguém conseguisse me ajudar, pois nada faz muito sentido agora.
  12. Fala mano, aparentemente descobri pelas informações que a memoria é uma DDR3 1600, procede? Mas queria tirar uma duvida a mais, pois sou leigo nesse assunto. Por que quando coloco o comando "wmic memorychip get speed" no meu CMD ele me devolve que os 2 pentes estão a 800mhz sendo que esse comando deveria mostrar a frequência máxima do PC? Isso está quebrando a minha cabeça, pois não faz sentido não mostrar os 1600, sendo que no dos meus conhecidos mostra o máximo.
  13. Boa noite pessoal, hoje resolvi dar uma olhada nas peças do meu PC e me deparei com uma coisa um pouco estranha. Eu estava crente que minha Ram (tenho 2 pentes de 4gb) tinha frequência de 800mhz, pois sempre que uso o comando "wmic memorychip get speed" ele mostra esse valor, entretanto quando entro no CPU-Z, ao invés de mostrar metade disso (400mhz), ele mostra o valor total (800mhz). Quando fui olhar na BIOS o valor da memoria estava em 1600mhz e agora estou bugado, qual é a frequência real da minha Ram?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...