Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Astronema

Membro Pleno
  • Posts

    33
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. Testei outro cooler e funcionou. E agora? Que doidera não consigo entender como que um cooler deixa de funcionar em uma placa-mãe mas ao testar em outra funciona. Quando resolvo testar outro cooler na minha placa-mãe funciona. Você acha que eu devo comprar outro cooler? Não tem mais nada que eu possa fazer nem mesmo configuração na BIOS né?
  2. @marceloz511@lucas2560Testei o fan em outro computador e funcionou, acredito que seja problema no pino conector da fan da minha placa-mãe e o pior que são as duas. Agora não sei o que fazer, será que terei que comprar outra placa-mãe?
  3. @marceloz511 Entendi, obrigada! Vou tentar providenciar outro cooler então. O mais curioso é que ele estava funcionando desde 2020, que foi quando comprei junto com o processador e a placa-mãe. Outro dia, retirei o cooler para limpar e trocar a pasta térmica. Não tenho certeza se isso causou algum problema, pois também não me recordo se o cooler já estava parado antes. Inicialmente, eu suspeitava que o problema de travamento e reinicialização do meu PC fosse devido a memória, HD ou outras questões. No entanto, depois que ele começou a desligar ocasionalmente enquanto eu o usava, percebi que algo estava diferente. Foi somente quando abri o gabinete que percebi que o cooler do processador não estava girando. @lucas2560 Vou verificar mas acho difícil por que meu cooler é daqueles que tem parafuso. Meu irmão tem um PC parado vou ver se consigo testar no dele embora eu acho que o cooler é daquele modelo normal.
  4. @marceloz511 No caso para verificar se ele está travado eu teria que tirar ele do lugar?
  5. Olá, alguém poderia me auxiliar? Recentemente, meu computador começou a apresentar alguns problemas. A tela congela sem aviso, e recentemente o Pc desliga quando estou navegando na internet ou abro um documento no Word. Após investigar o problema, percebi que o cooler do processador não está "girando" mesmo após testar diferentes entradas na placa-mãe, ele apenas tenta girar levemente, mas logo para. Gostaria de saber se alguém tem sugestões ou alternativas para verificar antes de considerar a compra de um novo cooler.
  6. @PedroouObrigada por esclarecer, eu pago pelo serviço de nuvem da Google para deixar salvo na nuvem alguns cursos,fotos, livros e trabalhos da faculdade. Eu comprei e instalei o SSD de 240GB da Kingston SA400S37 e o notebook agora é outro de tão rápido,mais por que você recomenda evitar o SSD A400 da Kingston? @bngomesObrigada por esclarecer, eu acabei tirando o HD e colocando o.SSD no lugar e o SSD agora e outro de tão rápido que está.
  7. @lionlucas Entendi, obrigada por responder Vou comprar um SSD SATA III de 240GB de 2,5 da marca Kingston então.
  8. @lionlucas Obrigada, então no caso se eu comprar SATA III e meu notebook for SATA II ele vai funcionar normal né?
  9. Olá, quero melhorar o desempenho do meu notebook antigo: Positivo Premium S6055 Especificações: 6GB de memória RAM, tipo de processador Mobile Dual Core Intel Core i3-3217U, 1800 MHz (18 x 100), 2 núcleos, placa-mãe Positivo H14CU01 Socket 1023FGCB. A minha dúvida é referente ao tipo de SATA que devo comprar se é SATA II ou III tentei pesquisar essa informação e não achei em lugar algum e tenho receio de comprar SATA III e não ser compatível... Gostaria de saber também se 240GB é suficiente para armazenamento de arquivos+ sistema e programas (Só uso para estudar e no máximo assistir vídeos no YouTube ou Netflix). E quais marcas são melhores? (Já vi Kingston,SanDisk, Goldfiner etc).
  10. @bngomes Você quando instalou o SSD precisou remover o HD ou tinha espaço para instalar os dois? Um SSD de 250GB é suficiente ou na sua opinião é pouco? @Pedroou Um SSD de 250GB é suficiente ou na sua opinião é pouco?
  11. Olá tenho um notebook que ganhei usado, da marca Positivo modelo: Positivo Premium S6055 que possui 6GB de memória RAM, tipo de processador Mobile Dual Core Intel Core i3-3217U, 1800 MHz (18 x 100), 2 núcleos, placa-mãe Positivo H14CU01 Socket 1023FGCB. Eu já formatei e utilizo esse notebook apenas para estudar e fazer trabalhos da faculdade, porém mesmo assim considero ele lento ao iniciar, fui no gerenciador de tarefas e desativei todos os programas que inicializariam junto com o Windows além de ocultar os serviços do Windows e finalizar a tarefa de alguns processos que não eram importantes. Utilizo o Panda Dome como Antivírus e o navegador que mais utilizo é o Edge, desativei os serviços da Microsoft office pois percebia que aumentava a porcentagem do disco e memória mostrada no gerenciador de tarefas. Estou na dúvida se o Windows 10 está sendo pesado e causando essa certa lentidão e travamento ao iniciar o notebook, se seria o navegador... Ou se seria o caso de comprar um SSD SATA com 450gb, aumentar a memória RAM (apesar de ser 6GB tem duas memórias uma com 4 e outra com 2gb), trocar o processador ou trocar o Windows e sair do 10 e tentar ir para o Windows 7 (Não lembro se já tentei e não deu certo, mas o Windows que veio no notebook originalmente era o 8). Se alguém aqui puder me dar alguma dica do que trocar, e avaliar essas especificações do meu notebook eu agradeço.
  12. @ricardo_br Obrigada, vou ver o que decido aqui. Estou na dúvida se compro um roteador barato mesmo que limite a minha velocidade. Ou se compro um C6 Archer da Tplink que custa quase mais de 200 reais.
  13. Dúvida: É possível um modem com entrada 10/100 desses baratos funcionar em uma internet de 200mega via cabo? Ou só funciona com roteador gigabite com entrada 10/100/1000? Tenho uma internet Vivo Fibra de 200Mega porém o roteador fica na sala. Estava pensando em comprar um modem com repetidor de sinal daí conectaria o cabo Rj45 azul no modem e ficaria com um sinal 2.4GHZ para rotear para o meu celular. Quero fazer isso por que virá mexe fico sem sinal Wifi no meu quarto quando estou mexendo no celular e se eu comprasse um modem barato e funcionasse quebraria muito o meu galho.
  14. @dwatashi Obrigada @dwatashi no meu caso vai compensar outro roteador com a função de repetidor de sinal mesmo, por que eu tive que passar um cabo Rj45 por cima do teto e foi um trabalho na época por que o modem da internet fibra fica na sala e meu quarto nos fundos da casa, então eu teria que comprar outro cabo Rj11 e chamar alguém para passar esse cabo novamente, então prefiro comprar outro roteador que não seja tão caro e vai me ajudar bastante. @Ferox Graxaim Obrigada pelo esclarecimento, eu fiquei um tempão tentando acessar o roteador mas infelizmente não foi possível,vou ver como faço para comprar outro roteador, mas confesso que fiquei chateada por que esse roteador Dlink está parado aqui em casa desde 2015 e nenhum técnico levou embora e nem pediram a devolução então pensei que ele teria alguma utilidade por ele ter duas antenas etc.
  15. @Ferox Graxaim Obrigada pelo esclarecimento, eu fiquei um tempão tentando acessar o roteador mas infelizmente não foi possível,vou ver como faço para comprar outro roteador, mas confesso que fiquei chateada por que esse roteador Dlink está parado aqui em casa desde 2015 e nenhum técnico levou embora e nem pediram a devolução então pensei que ele teria alguma utilidade por ele ter duas antenas etc.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...