Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GusTec

Membro Pleno
  • Posts

    227
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por GusTec

  1. @Marcos Hilton Chaves @Marcos Hilton Chaves você usará o computador para qual tipo de atividade? 

     

    Se for para jogos, acredito que nenhuma das opções será satisfatória para você, neste caso o wifi não é o mais indicado. 

     

    Quanto a placa de rede ou adaptador usb, eu diria que depende: se o local onde o PC estiver instalado a parte de trás do gabinete ficar escondida, a placa de rede não é o mais indicado, pois prejudicaria a recepção do sinal, aí seria melhor o adaptador usb que você pode posicionar onde você quiser, inclusive usando uma extensão usb, se for caso. 

     

    Quanto ao repetidor, tem que avaliar bem, pois para ele ser eficiente precisa que o sinal wifi chegue com boa potência, senão não resolve.

  2. @NatanaelO Sim, é possível, basta você selecionar a frequência nas "Configurações avançadas de tela", conforme imagem abaixo: 

     

    image.png.bff16638ed3c7c796c7895c3ac905188.png

    Apenas por curiosidade, qual a necessidade de mudar? Se a tua placa suportar rodar em frequências mais altas, nada impede de usar assim 100% do tempo.

     

    Veja o meu caso, eu nem jogo, uso o computador pra trabalhar com programação e uso a 165Hz o tempo inteiro.

    • Curtir 1
  3. @L.P Comprando memórias de marcas conhecidas, com boa reputação no mercado, dificilmente você terá problemas ao usá-las com um módulo de memória de outro fabricante. 

     

    Não há nada que impeça o uso de memórias de fabricantes diversos, convém lembrar que se as frequências forem diferentes, o sistema sempre irá trabalhar na frequência mais baixa, então não compensa comprar memórias com desempenho superior ao suportado.

    • Curtir 2
  4. @Marcos_JF A configuração é boa, tenho uma parecida e tb só uso para programar, dê uma olhada na descrição do meu PC aí no perfil. Apesar de sabermos que é bem além do que precisamos para programação é bom demais usar uma máquina rápida e atualizada. 

     

    Conforme falaram aí, este negócio de pagar para atualizar BIOS é  lorota. Eu faria duas mudanças: 

     

    1 - Pegaria uma memória 3200, é  a frequência padrão para a 11a. geração

     

    2 - Pegaria um SSD com velocidades um pouco mais altas, mesmo sendo pci 3.0. Os SSDs 4.0 ainda estão caríssimos.

     

    De resto é só curtir a máquina.

    • Curtir 1
  5. @Jeferson Luiz dos Santos Olha, vou te dar minha opinião a respeito do uso de cadeiras. Cadeiras "GAMER" é um assunto complexo, muitas são super bonitas, cheias de estilo, porém em sua maioria deixam muito a desejar na questão de conforto. A maioria tem aquela parte que as rodas ficam presas (aranha), pequena demais para o tamanho da cadeira, então se você não tomar cuidado e sentar muito na ponta, a cadeira vira. Além disto, muitas dão dor nas costas depois de algumas hora de uso. 

     

    Veja bem, não estou generalizando, existem cadeiras gamer excelentes, porém os preços são estratosféricos. 

     

    Eu uso atualmente uma cadeira de escritório, tipo presidente, com apoio lombar, da marca Cavaletti. É outro nível de cadeira. Trabalho mais de 10 horas por dia sentado e não canso, não sinto dores, enfim, nem se compara. É um produto nacional que oferece garantia vitalícia para a estrutura e 5 anos para outras partes.

     

    Eu uso esta, só que a minha é toda preta.

     

     

  6. @Vinny Do Pro Pelos registros dos logs que você apresentou, tudo indica que seja algum problema com o driver de vídeo. 

     

    O driver de vídeo que você está usando é o mais atual? Baixou direto do site do fabricante? Se as respostas forem 'sim' para as duas perguntas, uma tentativa que você pode fazer é baixar uma versão anterior do driver e substituir, só pra ver se funciona. 


    As vezes acontece de um driver mais novo apresentar alguma incompatibilidade. Não custa tentar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...