Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BoxDroid

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @Kleber Peters Hmm acho que talvez eu vou pegar a 1050ti, nos sites que achei ela está mais barata e os jogos que pretendo rodar no PC são algums mias antigos então acho que não preciso de tanta VRAM. e sobre o processador ele vai ser trocado futuramente. Essa placa-mãe eu comprei ela recentemente (tive que trocar porque a primeira placa-mãe que teve nesse PC não funcionava, o resto consegui aproveitar.) ainda terei que atualizar a BIOS neste caso?
  2. Eu recentemente montei um outro computador com algumas parte usadas e algumas novas, so que preciso fazer um upgrade pra rodar alguns jogos mais antigos e a placa de video que tenho no momento é somente pra dar display, não foi feita pra jogos ou algo do tipo (tenha em mente que usei partes de um computador de escritório pra montagem.) a minha configuração é a seguinte: placa-mãe: Duex DX H61Z Memoria: 8gb 1333Mhz DDR3 Processador: Core i5-2320 Fonte: Corsair CV-650 650W Gabinete: Bluecase BG-019 SSD de 120gb pro sistema (Windows 10) e 1hdd de 160gb Leitor de disco Agora a pergunta do titulo, eu tava querendo comprar uma Galax Geforce GTX 1060 Oc 6gb mas não sei se ela é compativel com a minha placa-mãe ou se pode dar gargalo na configuração, mas como a 1060 ta em falta em muitos sites, eu pensei em pegar uma ASUS GeForce GTX 1050 Ti Dual OC CERBERUS, 4GB, GDDR5, 128Bit que consegui achar mas ainda não comprei. então esses dois modelos de placa de video são compativeis com minha configuração atual? so pretendo fazer esse upgrade por enquanto.
  3. @GuilhermeGB Ah ok então, vou ver dar uma chance a esse site então. Bem eu não sei ainda se vou usar o gabinete antigo ja que não é o ideal pra partes mais modernas, mas eu queria pesquisar ainda algumas outras opções antes de decidir, eu tava pensando naquele sharkoon mas como voce disse antes, possui o mesmo defeito do outro ( a tampa fechada) então ainda preciso pesquisar mais.
  4. @GuilhermeGB Realmente acho que esse kit que você me recomendou vale mais a pena, o processador em si ja é muito melhor, porém nunca comprei no site da terabyte. eu costumo usar o site da kabum, o terabyte e a pichau são confiavéis? E sobre talvez eu pegue algumas dessa outras partes que voce recomendou. so o gabinete que ainda vou pensar um pouco em qual pegar.
  5. @GuilhermeGB ele tem 2 versões do kit uma com a placa-mãe da ASUS e a outra com essa gigabyte que mencionei, os pentes são 2 de 8gb. e o custo total do kit ta sendo uns 2500 com 16gb e 2000 so com 8gb eita...bem uma pena que não vou poder usar o gabinete no futuro entao, enquanto eu pesquisava eu encontrei um gabinete de outra marca, o Sharkoon Mid-ATX VS7 Window USB 3.0 Preto. acha que talvez seja um bom modelo pra esse tipo de computador? daí no restante dos 3500 reais eu tava querendo comprar: uma fonte pra alimentar esse kit um SSD pro sistema algumas fans 80mm pra colocar nesse computador
  6. Bem meu orçamento é de no maximo 3500 reais. mas realmente não tem jeito de aproveitar ele? eu achei que ele tinha bastante espaço interno ja que ele aguenta placa-mãe ATX/Micro ATX. e parece que tamb[em possui um numero bom de baias pra HDD e também possui 7 slots de expansão. Ja quanto a memoria, o mesmo vendedor do kit estava também vendendo um com 16gb de memoria com os mesmo 3200mhz de frequencia e julgando pelo o que voce disse acho que talvez seja melhor pegar ela. eu tinha vista uma fonte de 650w da cooler master em um outro site, essa marca é confiavel?
  7. Então como o titulo diz, eu quero transformar um PC de escritório velho que recebi recentemente em um PC pra jogos, sei que não é o ideal mas eu quero manter o gabinete pois gostei de sua estética. o problema é que enquanto eu procurava algumas peças eu encontrei um kit com a seguinte configuração que me parece ser boa pelo meu orçamento permite comprar. aqui as peças: Processador: AMD Athlon 3000G Memoria RAM: 8gb 3200mhz placa-mãe: ASUS Prime B450M Gaming/BR a principal duvida que tenho é sobre esta placa-mãe, pois andei pesquisando em alguns sites e dizem que o VRM desta placa-mãe não é muito bom pra overclock (coisa que farei pra alguns jogos por enquanto) então, seria uma boa opção pegar esta placa-mãe? eu tinha visto outro kit com o mesmo processador porém com uma placa-mãe sendo a B450M Gigabyte DS3H V2, a qual eu não sei se seria uma opção melhor para utilizar neste computador. As configurações atuais deste computador: placa-mãe: ASUS P5KPL/1600 Memoria: 4gb DDR2 Processador: Intel Core 2 Quad Q6600 Fonte: 300w nominal Gabinete: K-MEX CX1667 Black 4 baias Armazenamento: 1hdd de 500gb Fotos do gabinete seguem abaixo, parece que ele suporta 3 fans de 80mm (1 traseira, 1 lateral e 1 frontal). seria o suficiente pra garantir uma boa resfriação para um PC voltado para jogos? e um fonte de 650w seria boa suficiente para o computador e futuros upgrades? Edit: eu não consegui identificar qual a placa de video instalada atualmente, mas não pretendo manter esta parte depois do upgrade.
  8. @NIGHT FALL Bem inicialmente eu queria montar um set AMD ja que minha maquina principal já uma que utiliza processador intel, então eu queria experimentar um pouco o lado da AMD. Mas suponhamos que eu monte uma maquina Intel com o mesmo intuito, jogos de 2010 pra trás. Qual configuração você recomendaria?
  9. @NIGHT FALL Eu tinha feito alguns cálculos aqui de quanto seria, e deu mais ou menos uns 2500 reais sem incluir a placa de video que não achei um modelo bom ainda. Mas uma RX550 seria boa? Uma de 2gb de memória ou de 4gb? Eu não sabia dessa parte dos 4 núcleos serem incompatíveis com Windows XP. Então talvez vou ter que usar o Windows 7 nele, mas obrigado por explicar esse detalhe.
  10. O título é meio estranho, mas ja tenho uma máquina com partes mais recentes. porém, eu queria montar uma máquina dedicada a jogos mais antigos. De 2010 pra trás e decidi que queria utilizar o Windows XP como sistema operacional, porém tenho algumas duvidas. A configuração que pensei é a seguinte: Processador: AMD Phenom X4 955 placa-mãe: ASRock 760GM-HD AM3/AM3+ memória RAM: Corsair Vengeance 1600mhz DDR3 Fonte: Deepcool 600w 80 plus Bronze DA-600 Placa de video: (a decidir ainda) Armazenamento: 1ssd 240gb(pro sistema) + 1hdd de 1tb Gabinete: Sharkoon Mid-ATX VS7 Preto Agora as dúvidas que tinha: 1- a placa-mãe escolhida aguente processadores FX? Se sim, qual seria o melhor modelo FX pra essa placa-mãe? Ou devo continuar com o Phenom que escolhi? 2- Qual placa de video seria melhor pra essa configuração? Eu queria fazer um conjunto completo send AMD 3- Da pra utilizar watercooler nesses processadores mais antigos ou somente air cooler? 4- A tensão da fonte é suficiente ou devo pegar uma fonte mais forte? 5- essa memória RAM é compatível com minha placa-mãe? 6- Essa placa-mãe é boa pra um conjunto AMD? Ou existem outro modelos melhores?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...