Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fernando de Souza Oliveira

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá. Recentemente instalei alguns jogos no meu PC (Intel Core 2 Quad Q9550 + GeForce 9800 GT 1gb) só pra ver se eles abriam, e em alguns deles (Fortnite, Valorant e Dead by daylight, respectivamente) não consegui nem inicializar por conta da falta do DirectX 11. Instalei os últimos drivers disponíveis pra minha placa de vídeo porém através do OpenGL Extension Viwer (programa que mostra algumas especificações de APIs e de partes do hardware do PC), percebi que minha GPU não suporta o DirectX 11. Pesquisei sobre e como solução percebi que algumas pessoas indicavam a utilização de um emulador de DirectX 11, o DXCPL. O processo, segundo os usuários, consiste em adicionar o arquivo do jogo neste emulador e escolher a opção de emulação do DirectX 11. Não coloquei muita fé nisso mas tentei... resultado? não deu certo. Isso tudo significa que eu de fato não vou conseguir jogar esses jogos em meu PC? Digo, certamente o Dead by daylight não rodaria pois meu PC não é forte o suficiente pra ele, mas segundo o site Can You Run It, a configuração do meu PC citada anteriormente seria suficiente para rodar Fortnite e Valorant. Mesmo com o Can You Run It indicando que meu PC tem "poder de fogo" pra aguenta rodar esses dois jogos, eu realmente não vou conseguir joga-los por conta da falta de suporte ao DirectX 11? Não existe nenhuma solução? Agradeço desde já. Seguem, respectivamente, as imagens do erro do Fortnite, do erro do Valorant, do erro do Dead by daylight e de dois print do emulador citado, DXCPL (print do emulador e dos jogos adicionados como indicado por terceiros).
  2. Olá! Então, ontem recebi um mouse novo que comprei, o Delux m800, é um mouse wireless que eu comprei pelo AliExpress, e hoje, no segundo dia de uso, notei que estão acontecendo umas coisas estranhas. Não é muito frequente, mas as vezes quando eu estou mexendo o mouse em qualquer direção, ele vai do nada para um canto na extremidade da tela. Por exemplo, em um jogo, eu posso estar mexendo ele normalmente e do nada meu personagem esta olhando para o céu. Não tem ocorrido com tanta frequência mas fiquei preocupado por ele ser novo. Alguém tem alguma ideia do que possa ser? Eu uso ele em um mousepad simples sem marca. Agradeço desde já!
  3. @pheno123 Eu já possuo uma GPU dedicada, a GT 9800 como mencionado no texto, por isso minha busca se baseia na melhor opção de processador para essa plataforma, ja que aparentemente, segundo o Can you run it, minha CPU atual está me limitando na jogatina de alguns games. E sim, ja possuo uma fonte de qualidade, a Corsair CV500 tambem mencionada no pos. Minha busca se funda apenas no upgrade do processador, para eu jogar alguns jogos com a minha humilde GT 9800.
  4. Opa, eai! Então, eu estou com uma placa-mãe pos-ecig41bs e com um celeron E3300, junto deles tenho uma GT 9800 Point of view, e eu queria dar um up no processador pois, eu consegui essa placa a uns meses, e percebi que tem varios joguinhos que eu não consego rodar pois a CPU tava empacando a ***** (segundo o site can you run it, varios jogos eu não consego jogar por conta da falta de um processador melhor), e então eu decidi comprar um processador melhor pra essa plataforma que não passasse muito dos 150 reais (por sorte quase todos os que eu vi giram em torno dos 100), tendo em vista que eu não estou afim de gastar muito e só quero jogar mais algumas coisinhas. Estive dando uma olhada e vi que tem o Core 2 Quad Q8400, e uns outros xeons que teriam que fazer uma gambiarra na BIOS pra reconhecer o processador, nem me aprofundei muito nisso. Enfim, queria saber qual o melhor processador para games que eu posso ter nessa plataforma, estou usando o cooler box do E3300, 6gb de ram e uma fonte de 500W, então como não tenho um bom conhecimento sobre esses processadores mais antigos, queria saber se alguém sabe me indicar um bom processador para esse soquete, que não exija nenhuma gambiarra complicada tal qual aquele Xeon E5450 que eu vi ser bem recomendado, mas não me agradou muito tendo em vista que vou ter que ter um trabalho extra pra usar ele, não sei se o ganho de performance desse xeon em relação ao Q8400 justifica esse stress a mais... Enfim, to meio perdido nesse mundo de processadores mais antigos e queria uma ajuda kkkkkkk, desde já agradeço!
  5. Opa! Então, eu tenho uma mainboard de soquete LGA 775 (pos ecig41bs), plataforma a qual eu não irei mudar tão cedo (devido aos preços gigantescos do hardware), a questão é que o cooler box do meu processador Intel Celeron E3300 (que virei a trocar por um Core2 Quad Q8400) está fazendo muito barulho, não existe limpeza nem nada que resolva esse barulho, então estou atrás de um modelo de CPU Cooler que seja compatível com LGA 775 e que seja bem silencioso. Teriam algum bom modelo para me recomendar, que não ultrapasse os 100 reais? Desde já agradeço!
  6. Opa! Então, comprei uma fonte CV550 da Corsair a duas semanas, instalei ela no meu PC tudo bonitinho, mas logo no primeiro dia de uso percebi que ela tava fazendo um barulho muito estranho, dei uma pesquisada e descobri que se chamava Coil Whine. Então, como recomendado em muitos lugares internet a fora, o melhor a se fazer era fazer o RMA e trocar a fonte, já que está na garantia pois eu só a tenho faz duas semanas. Mas especificamente hoje, percebi um padrão: a fonte ela só apresenta o ruído coil whine quando o chuveiro da rede elétrica da minha casa está ligado, e somente o chuveiro, já testei com a torneira elétrica e com outros dispositivos que puxam uma corrente grande, e só o chuveiro causou o problema. A questão é: existe a chance de consertar este "defeito"? Eu sei que não apresenta riscos ao funcionamento da fonte (segundo vários meios que eu consultei na web), mas mesmo assim quando a família inteira começa o processo de tomar banho, enche bastante o saco. Se tiver uma maneira de resolver o problema (seja com uma resolução na fonte ou até mesmo na rede elétrica da casa), não mandando a fonte para a garantia, será ótimo. Mas se não tiver, aí surge outra dúvida minha: essa fonte vai ficar só nessa de fazer ruído com o chuveiro ligado, ou posteriormente pode apresentar um barulho ininterrupto? Pois se ela ficar só fazendo ruído por causa do chuveiro, é fácil de aguentar, não incomoda taaaanto a ponto de me fazer mandar ela pra garantia e ficar duas semanas sem PC, agora, eu gostaria de saber se é melhor eu mandar pra prevenir problemas futuros com uma possível intensificação do Coil Whine, ou se eu fico de boa e deixo por isso mesmo só ignorando o ruído que só surge quando ligam o chuveiro. Obrigado!
  7. Olá! Estou querendo comprar um teclado mecânico que atenda as exigências do meu uso. Sou um usuário que quase não usa o NumPad, mas uso muito as teclas multimídias, como de pausar, aumentar e diminuir o volume do PC. Então estava querendo eliminar o NumPad do meu uso por só ocupar espaço na minha mesa mas sem abrir mão destas teclas multimídias que tanto me são úteis. A única opção viável que achei em rápidas pesquisas foi o Redragon Magic Wand Pro, que atenderia exatamente o que eu busco, mas que é automaticamente excluído das minhas opções por ter teclas de atalho macro extras. Já tive uma experiência péssima com o Cougar 700K, no qual não consegui me adaptar estritamente pelas teclas extras na extremidade esquerda do teclado, as quais me atrapalhavam muito tanto jogando, quanto trabalhando. Por isso estou muito perdido nessa busca insuportavelmente específica kkkkkk. Desde já agradeço a ajuda!
  8. Salve! Eu estava dando uma reciclada numas peças antigas aqui, e achei algumas para dar um upgrade no meu PC velhão de estudo. Até então eu estava usando um Celeron E3300 com 6gb de RAM DDR3 sem placa de vídeo, mas eu achei um PC aqui com um AMD Sempron 2650 e uma Point of view 9800GT. Mas eu não sei qual dos dois processadores eu vou usar com essa placa de vídeo e com os 6gb de RAM. Se alguém puder me ajudar nessa escolha eu agradeço!
  9. É mais ou menos assim a planilha. Minha ideia seria fazer um gráfico pizza 2d para cada matéria, mostrando a porcentagem de erros e acertos naquela matéria, que conforme fosse sendo adicionadas mais dados, o gráfico iria se atualizando. Nessa planilha indiquei todos os erros com células vermelhas, e os acertos como as verdes. Planilha de estudos.xlsx
  10. O adaptador WiFi do PC é um Inova 802.IIN CHI-6401. O roteador da Vivo é um Askey Rtf3505vw-N2. A distância do meu quarto até o roteador é de mais ou menos 6 metros, com duas paredes nesse intervalo. Não consigo passar nenhum cabo de rede, por isso procurei uma solução sem fio.
  11. @Ricardov Entendi. Eu não consigo mudar o modem da vivo de lugar. É possível eu conectar um outro roteador melhor, nessa da vivo, pro sinal da casa inteira ficar melhor? Se sim, essa seria uma boa solução? E a respeito do meu fone, é um Syllable S101, e meu celular é um Zenfone Max Pro M1. Existe alguma solução para isso, ou vou ter que ficar sem usar meu fone junto do wi-fi para sempre? Se eu usasse num celular que se conectasse a uma rede 5GHz, resolveria? Obrigado.
  12. Boa tarde. Eu possuo uma planilha de estudos pré-vestibular, e eu gostaria de incrementá-la com alguns gráficos que me ajudassem da rápida identificação do meu rendimento, ou seja, gráficos que mostrassem minhas porcentagens de erros e acertos das questões. Sou novo no Excel então não faço a menor ideia de como fazer um gráfico desses, então queria saber se é possível eu fazer um gráfico automático com essas informações. Nessa planilha, todas as celular coloridas com a cor verde indicam as questões que foram acertadas, e as células vermelhas as que foram erradas. Tem como eu fazer um gráfico que atualize automaticamente, com os valores que posteriormente forem add e que use como valores a quantia de células verdes/vermelhas como fonte de dados? Se alguém puder me ajudar ficarei muito grato!
  13. Eu não sei o que está acontecendo no meu quarto, mas ele não fica muito longe do roteador padrão da Vivo fibra (serviço que uso em casa), e mesmo assim eu tenho uma série de problemas em me conectar ao Wi-fi. Meu celular conecta de boa, mas quando eu conecto o meu fone bluetooth no meu celular, ele simplesmente desliga o wi-fi, ou fica conectando e desconectando sem parar, ou fica conectado mas sem internet. Não sei se tem algo a ver com a frequencia do meu celular, que só conecta na rede de 2,4GHz, ou sei lá. Junto desse problema, o meu PC (o qual não tem wifi nativo, e eu tive que comprar uma antena usb pra ter o acesso), não consegue se conectar ao wifi do meu roteador, e pra isso, eu tive que comprar um repetidor pra conseguir fazer meu PC conseguir se conectar. Só que quando eu ligo o repetidor, eu conecto meu PC, meu celular não consegue se conectar estavelmente ao wifi, nem do repetidor, nem do roteador. Eu só consigo fazer meu celular se conectar ao repetidor se desconectar o PC. Então meio que eu sou obrigado a ter que ter internet ou no PC, ou no celular, junto do fato de absolutamente não conseguir usar o wifi no celular, enquanto eu estou com meu fone bluetooth conectado. Está um caos, não sei mais o que fazer.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...