Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Myzaikan

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Estou por fora desse segmento de lojas no Aliexpress. A melhor forma de detectar se a placa é realmente falsa seria instalando-a na placa-mãe e verificando no software GPU-Z. No programa, se algo estiver fora dos conformes, a descrição Name constará "[FAKE]" como alerta.
  2. Tentei troca a bateria, mas ocorria a mesma coisa. Ao longo desse tempo, acabei descobrindo o problema. O objeto causador foi a minha fonte Corsair VS500, que achei estranho por apenas possuir dois anos de uso. Ela estava fornecendo: Laranja: 3.8v Vermelho: 5.8v Cinza: 5.8v Roxo: 5.8v Amarelo: 13.9v Azul: -13.4v Laranja/Marrom: 3.7v Onde seria acima e muito dos valores aceitáveis. Ainda bem que descobrir isso a tempo antes de qualquer prejuízo.
  3. Olá comunidade, estou reportando e procurando uma solução para um problema de inicialização de uma placa-mãe nova. Componentes: Motherboard ASRock H310M-G/M.2 Processador Intel Celeron G4900 Memória Samsung DDR4 8GB SSD Kingston 120GB Fonte Corsair VS500 Recentemente adquiri um kit portando os três primeiros componentes listados, da qual demonstrou-se funcionar corretamente pelo vendedor. Com itens em mãos, instalei normalmente como sempre fiz e liguei sem qualquer eventualidade. Primeira noite, computador funcionando, componentes conformes em pleno trabalho, tudo Ok! Dia seguinte... Plugo a energia do computador, ligo o interruptor da fonte e logo a iluminação RGB vinculada nas bordas do Chipset acendem, porém nada de ligar. Nada foi feito internamente do dia anterior para aquela manhã. Logo faço a mudança da memória de slot e verifico as pinagens do cabo de alimentação da placa-mãe. Novamente nada de ligar. Em sequência, eu contato o vendedor. Ele me sugere a remoção da bateria e em decorrência, e para surpresa, o PC liga como se nada houvesse acontecido. Daí tudo parece bem, porém pelo fato que devo realizar essa manobra para toda vez que eu queira ligar esta máquina. Desconheço qualquer defeito no hardware, entretanto não entendo o porquê desse comportamento. Alguma sugestão de configuração de BIOS, ou informação referente a este modelo em questão. PS: A versão da BIOS (P4.20) já veio com a última fornecida.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...