Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FelipeAbreu

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Vou marcar como solução, após alguns testes e ver que a minha casa em si e inclusive o quarto onde está meu PC já possui aterramento, concluí que poderia ser o fone e fiz novamente o teste em outro computador, que felizmente mostrou que não era o fone. Aqui eu uso o windows 11 e percebi que o realtek não estava instalado (que é o drive de audio padrão do meu tipo de placa-mãe), instalei o realtek e coloquei supressão de ruído e etc, o fone funcionou normalmente, no caso o microfone.
  2. @Pepse Minha fonte de da Aerocool 600W com PC ativo, selo bronze plus O problema apareceu por volta de janeiro desse ano pra dezembro do ano passado
  3. @Pepse Bom, aqui no quarto onde uso o computador tem filtro de linha e a tomada é de três pinos (caso seja isso), realmente não me ligo muito no que seja aterramento, mas esse problema é "recente". Quanto a qualidade do fone, de fato eu vi várias reviews falando que o fone é bom e eu particularmente adoro ele e, como mencionado no post isso vem acontecendo com todos os fones.
  4. Olá a todos e boa noite! A alguns meses aconteceu do microfone do headset ficar com um chiado muito alto, o modelo do headset é HyperX Cloud Stringer. Vale ressaltar que estou atualmente com outro fone para realizar o teste, que funciona perfeitamente no computador da minha namorada e no meu o ruído continua mesmo com a troca de fone, isso pode ser problema da placa-mãe? Já desinstalei e instalei drivers, já testei com ruídos e sem ruído e etc.
  5. Boa tarde a todos! Recentemente o meu mouse simplesmente (faz o barulho do windows como se tivesse desconectado) desconecta sozinho, eu estou usando, o ponteiro some (as vezes sim, as vezes não) e ele para de funcionar, o led continua ligado e etc mas não consigo movimentar. Troquei o mouse e comprei um novo, o problema persiste. Tanto o mouse novo quanto o antigo funcionam perfeitamente em outros computadores, o que me leva a crer que pode ser algum problema da placa-mãe? o que eu acho mais estranho é que se eu plugo o meu teclado no mesmo lugar que eu coloquei o mouse, o teclado funciona perfeitamente e ocorre o mesmo problema no mouse em outra porta USB, me parece que o computador está desabilitando e habilitando o drive sozinho, eu fiz o teste com dois mouses conectados + o teclado, um mouse sai e o outro continua funcionando perfeitamente e isso ocorre somente no mesmo! É um problema bem estranho, a placa-mãe tem 6 meses de uso, eu já formatei o computador pensando que era problema de drive e deu o mesmo problema, eu já troquei de porta USB e o problema persiste só no mouse. O que me leva a crer que pode ser algum problema na placa-mãe, por ser genérica pois ainda uso socket 1155 e não consegui achar modelos originais, comprei uma da FOXCONN (algo assim) pra socket 1155 e agora começou a dar esse problema. Lembrando que quando isso acontece, na lista de drivers no gerenciador de dispositivos o drive some e aparece, como se realmente estivesse sendo desabilitado e habilitado. Eu atualmente uso o windows 11 e visto o problema, eu fiz a troca pro windows 10 e o problema persistiu. Vale ressaltar que isso acontece aleatoriamente, tem dia que eu uso 2 dias seguidos o computador e nada acontece, tem dia que acontece 6x seguidas num intervalo de 30 minutos, tem dia que desconecta depois de 5 horas de uso e assim vai....
  6. Boa noite Depois de tanto sufoco e dúvidas eu acabei levando no técnico mesmo e ele respondeu que o problema não está nas memórias e sim no controle dual Channel da placa-mãe, me recomendou a substituição da placa-mãe. Gostaria de saber qual a melhor placa-mãe socket 1155 atualmente, para as configurações: placa de vídeo: AMD 5600 XT processador: i7 2600 fonte: Aerocool KCAS 600w duas memórias ram 8GB DDR3
  7. @WOZ Dods Eu citei nos testes acima, no teste com um pente de cada vez ambas memórias foram aprovadas, mas no teste com as memórias juntas, apareceram mais de 8 mil erros.
  8. @WOZ Dods A questão do driver boost foi apenas um comentário, pois eu utilizava ele como mecanismo pra atualizar os drives, mas depois da sua dica eu fui no site da placa-mãe e atualizei tudo certo, sem programas de terceiro (apenas no site da placa-mãe e Windows update). Eu olhei as memórias e a Kingston possui chip dos dois lados, a outra eu não sei pois ela tem um tipo de dissipador de calor. Vou encaminhar em anexo o modelo delas. Hoje eu fiz exatamente isso, atualizei a BIOS (e apresentou erros com os dois módulos de memória mesmo após a atualização)... Mas essa questão de XMP eu não achei e não faço ideia de onde encontrar, pode dar uma luz quanto a isso?
  9. Boa noite novamente Acabei de fazer o memtest com a memória que era possível ter o defeito e ela passou no teste, realmente parece que só tá dando erro no memtest quando coloco as duas memórias em funcionamento, no teste separado as duas passaram. Estou agora testando uma memória RAM no outro slot, pra ver se a memória RAM no segundo slot apresenta erros (mas vou deixar rodando por 15 minutos apenas, já fiz 6 horas de teste) e com isso posso tirar uma conclusão. Mas fora isso, o que posso fazer?
  10. Boa noite! Passando para analisar a situação, esse teste que fiz acima foi com as duas memórias no slot (aí apareceu essa quantidade gigante de errros), diante do mencionado pelo @WOZ Dods eu fiz o teste separadamente com um módulo por vez, a primeira ram passou e a segunda eu estou rodando o teste agora (faz 1 hora e não apresentou erros) e deixarei até o final pra ver se aparece algum erro. Porque o memtest só vem apresentando erros com as duas memórias juntas? Irei refazer o teste no outro slot, pra ver uma possível falha nele.
  11. @Rayraytorres Fiz esse procedimento de diagnóstico de memória do Windows diversas vezes e não apresentou problema algum, o que me deixou dúvidas se era realmente preciso ou não. @WOZ Dods Farei esse procedimento agora, já tenho um pendrive separado aqui. Antigamente eu fazia o update dos drives com o Driver Boost, mas recentemente eu fiz apenas com o Windows para ter certeza que não iria ocorrer nenhum problema de incompatibilidade. Irei fazer os testes e comento com vocês aqui, agradeço a ajuda inicial para solução do problema em questão. Senhores, boa tarde O teste está rodando a 6 minutos, está em 58% e o memtest detectou 8240 erros, que de acordo com o diagnóstico de memória do Windows, não tem nenhum. Irei fazer teste com cada uma das memórias, no término deste com as duas conjuntas.
  12. Boa noite! Estou com umas dúvidas e gostaria de compartilhar com vocês! Lá vai... A um mês atrás eu fiz uma limpeza no PC e juntamente com isso eu formatei, após a formatação eu comecei a enfrentar diversos problemas com tela azul (todos os problemas possíveis), dentre eles: CRITICAL_PROCESS_DIED SYSTEM_THREAD_EXCEPTION_NOT_HANDLED IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL VIDEO_TDR_TIMEOUT_DETECTED PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION DPC_WATCHDOG_VIOLATION De tanto dar problema eu formatei de novo, alterando da versão que eu usava (Windows 10 HOME para o Windows 10 PRO). Dei uma lida em vários assuntos e a maioria dizia pra atualizar todos os drives pelo próprio Windows (no gerenciador de dispositivos), fazer os comandos sfc/ scannow e dentre outros, deu uma baita diminuída na tela azul... mas ainda ocorre. Alguns jogos em seu potencial máximo graficamente tem o hábito de fechar, fora tela azul.As mais comuns atualmente são: IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA (o que falhou: win32kbase.sys) Uma coisa que ressalto é que depois da limpeza que eu fiz no computador, ele ligava por uns 3 segundos e desligava, diante disso fiz pesquisas e vi que poderia ser sujeira na memória RAM. Retirei os pentes e passei um pincel nos dois slots, fiz limpeza com borracha nos pentes e coloquei novamente e nada... Fiz um teste com uma memória RAM e o computador ligou, fiz o teste com a mesma memória RAM e o PC ligou novamente. Depois eu retirei essa memória que fiz os testes e coloquei a outra e o computador não ligou, limpei ela novamente e funcionou. Pros experientes ou quem passou pelo mesmo problema eu faço uma pergunta: Mesmo realizados todos os testes e diagnósticos para verificar a RAM, é possível que ela de vídeo e até mesmo que o Windows reconheça ela mas ainda sim ela falhar durante algumas horas com o computador ligado? ou se ela tivesse ruim, o computador não daria vídeo e etc? Pra quem precisa das configurações: placa-mãe - GA-H61M-S1 Placa de vídeo - AMD Gigabyte RX 5600 XT Processador - i7 2600 Memórias RAM: DDR3 - Kingston 8 GB (a aparentemente boa) e a duvidosa - G SKILL RIPJAWNS DDR3 8GB Fonte: KCAS 600W Full Range - AeroCool Uso o Windows num SSD da Crucial (120GB) e +2 discos rígidos um de 1 Tera e um de 500GB para arquivos comuns.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...