Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Otávio190705

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. Olá, O touchpad do meu notebook parou de funcionar do nada. Quando eu digo do nada, é literalmente do nada, já que funcionava normalmente na parte da manhã, e a tarde parou. Vale ressaltar que ele não sofreu nenhum impacto, nenhuma interferência do tipo, nem se quer foi movido da mesa onde ele estava. Ele também nunca sofreu com problemas como acúmulo de sujeira, ou qualquer coisa relacionado ao mal cuidado do aparelho. Já tentei ver nas configurações, nos drivers, atualizações, já até formatei o notebook, mas persiste o problema. Seria um defeito no hardware mesmo? Vale a pena arrumar levando em consideração as características do meu notebook? Lenovo Ideapad 3i Intel Celeron N4020 RAM: 4GB Placa integrada Intel UHD Graphics 600
  2. Tenho um Redmi Note 9 (modelo com 3gb de RAM), que possivelmente queimou. No entanto, gostaria de confirmar tal situação, e caso haja concerto, saber se vale a pena consertar. Situação: A uns tempos o celular já vinha apresentando algumas falhas, como congelamento da tela, ou as vezes os LEDs não acendiam (mas mesmo apagada a tela era sensível ao toque). No entanto, após levar o celular para o banheiro ao tomar banho, o celular parou de funcionar completamente. A tela acendia e apagava, depois o celular desligou e começou a reiniciar sozinho incessantemente, mas nunca avançando da tela inicial onde aparece o nome da marca. Segundos depois, a situação permaneceu, mas a tela apagou completamente (era possível saber que ele continuava a reiniciar pela vibração que emitia). Ele permaneceu assim por horas, até aparentemente descarregar. Depois de tentar seca-lo, o coloquei no carregador, e ele vibrou, como se tivesse reconhecido a conexão, no entanto, quando tento liga-lo, ele volta a reiniciar seguidamente. Apareceram também vapor de agua nas câmeras traseiras e frontal. (Vale ressaltar que o aparelho tem uma pequena abertura na parte superior, entre a capa traseira e a tela, onde possivelmente pode ter entrado algo). Conclusão: Minha suposição, é que tenha queimado a placa-mãe do dispositivo e a tela. Gostaria de ouvir opiniões sobre o que pode ter acontecido, e caso haja concerto, se vale a pena. (OBS: Ainda não tive como levar em um técnico pessoalmente).
  3. Olá, boa tarde. O meu notebook apresenta um sistema de hardware muito básico, e desta maneira, tenho tentado opções que melhorem seu desempenho. Entre algumas configurações, me deparei com a questão dos "aplicativos de inicialização". Desta maneira, alguns apps que não me eram útil, desabilitei da inicialização automática. Entretanto, estou em dúvida entre a possibilidade de remover o Microsoft Edge dessa lista, por medo de causar algum mal desempenho no notebook. Gostaria de saber então, se posso remove-lo sem causar algum problema. A imagem abaixo ilustra a situação. Desde já agradeço. (Obs: Quando me refiro a inicialização automática, não digo sobre o navegador abrir sozinho ao ligar o notebook, pois já está desabilitada essa função. Me refiro a funções que provavelmente atuam em segundo plano) Dados da maquina: Lenovo Ideapad 3i Intel Celeron N4020 @1.10GHz RAM: 4GB Armazenamento: SSD 128GB Integrada Intel UHD Graphics 600 Windows 11
  4. Olá, Tenho um celular Moto G30, que vem de fábrica com o Android 11. Desde que o atualizei para Android 12 ele apresenta um "erro" na hora de fechar os áudios dos apps. Como mostra a imagem anexada abaixo, constantemente aplicativos ficam aparecendo na administração de volume, como se o mesmo estivesse aberto. Entretanto o app não está aberto! Já o fechei nos apps em segundo plano, já experimentei entrar e sair novamente do app, limpar o cachê, e nada funciona. Isso já ocorreu com diversos apps, então não é um problema único, inclusive já aconteceu com mais de um app de uma vez. Para resolver o problema tenho que reiniciar o telefone. Detalhe que esse problema não emite sons, os sons que estavam sendo emitidos enquanto o app REALMENTE estava aberto são interrompidos, mas aquele símbolo persiste. Gostaria de saber se há como consertar esse erro, e se é realmente um erro. Desde já agradeço.
  5. @Marcos FRM Talvez, lembro-me que quando usava o Windows, no meu sistema marcava 32-bit, mas quando fui instalar o Debian, apareceu uma mensagem falando que o meu computador era/suportava 64-bit. Mas na ocasião dei preferência em acreditar no Windows. Seria o caso de tentar instalar o Debian 64-bit no meu PC?
  6. @Marcos FRM O problema é que meu notebook é justamente de 32-bit. Não há outra maneira de resolver o problema? Talvez utilizando outra aplicação?
  7. @GusGraf Acho que é um problema no próprio Debian, talvez seja possível solucionar baixando alguma extensão, ou habilitando alguma configuração. Vou ter que dá uma pesquisada na internet pra ver o que eu acho por lá Vi na internet que é necessário instalar um plug-in, agora me resta saber como fazer isso.
  8. Oi, Recentemente instalei Linux no meu notebook no lugar do Windows 8 (mais especificamente o Debian 11). Desde então não consigo mais assistir séries e filmes pelo site da Globo Play (como mostra a imagem anexada abaixo). O site abre direitinho, mas sempre que eu aperto "play" para começar a ver um episódio/filme aparece isso e ele simplesmente não executa, já testei em navegadores como o Mozilla Firefox e o Chromium, mas em ambos da o mesmo problema. O problema persiste faz 1 mês, o que me leva a crer que não é apenas o um erro momentâneo do site, e sim uma incompatibilidade com o sistema operacional. Há alguma forma de arrumar isso? Se sim, como eu posso fazer? Desde já agradeço. Modelo do notebook: Samsung - NP300E4C-AD2BR
  9. Oi, Gostaria de saber se o LibreOffice tem aquela mesmo função do Microsoft Office, onde as palavras escritas incorretamente são sublinhadas por uma linha vermelha. E caso tenha essa função, como posso ativá-la? Caso não haja essa função, há outra função semelhante em relação a correção ortográfica? (Obs: Estou utilizando o LibreOffice no sistema operacional Linux/Debian 11) Desde já agradeço.
  10. @FoxBlack Tá muito bom, tá rodando liso. Não tive nem problemas com adaptação da mudança entre Windows e Linux. Único problema é que o LibreOffice não vem com as fontes de texto, Arial e Times News Roman, e eu preciso delas para trabalhos da escola. Tentei várias vezes instalar mas não deu certo. Mas no geral foi uma ótima troca de sistemas operacionais, Debian deu um show no Windows.
  11. @f_neto Não deu certo, adicionei meu usuário ao sudoers, mas o comando não funcionou.
  12. Olá, Instalei recentemente o Debian 11, e necessito das fontes Arial e Times News Roman para realizar tarefas escolares. Só que o LibreOffice não tem essas fontes. Já tentei adiciona-las através do terminal (como mostra a imagem anexada), mas não funciona. Agradeceria se pudessem me ajudar com um passo a passo.
  13. @Arutha @Rio McCloud @Marcos FRM , eu acabei instalando o Debian 11 (Versão 32 bits), e não me arrependo. Mesmo tendo apenas 2gb de RAM o notebook roda liso com ele, e durante a instalação selecionei a interface do KDE Plasma, que se assemelha muito ao Windows, então a adaptação foi muito fácil. Escolhi o Debian pois ele é uma das distribuições mais estáveis pelo que pesquisei. A diferença do Debian para o Windows 8.1 (que é o que vem nele de fábrica e estava instalado) é enorme, o Debian consome muito pouca RAM. O meu notebook velho "renasceu das cinzas" graças ao Linux e ao Debian. (Windows nunca mais KKK, com o Windows era só tristeza, e com o Debian só alegria) Obrigado galera.
  14. Olá, Eu já baixei a ISO da Distro (Que é o Debian), e já tornei o pendrive bootável a partir do aplicativo Rufus. O que eu faço agora para iniciar a instalação do sistema? Desde já agradeço.
  15. Olá, Baixei o arquivo ISO do Debian 11 pelo site oficial, e necessito criar uma unidade removível bootável. Como tenho um CD-DVD livre em casa resolvi usá-lo para não ter necessidade de comprar um pendrive. Como nunca instalei um sistema Linux eu não faço ideia de como transforma-lo em uma unidade removível bootável. (Observação: sabe me dizer se o Debian é bom, e se ele substitui o Windows direitinho? Resolvi instalar o Linux porque meu PC só tem 2gb de ram e tava travando muito no Windows 8.1) Desde já agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...