Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lucas Donato

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Muito obrigado pela resposta. Eu acabei comprando uma fonte diferente, e deu certo. Sei q posso mais pro futuro, estourar esse motor, kkkk percebi q ele esquenta de mais, e terei q deixar um cooler se n vai pegar fogo em tudo aqui kkkk Estou pensando em futuramente comprar aquele motor Nema de impressora 3d, mas preciso estudar melhor isso. Irei postar um video para vcs verem como ficou.
  2. Vichi, agora você me pegou. Thiago, hoje pretendo fazer um teste(se tudo der certo) com uma outra fonte melhor. Mas o que você falou parece fazer sentido, mas infelizmente eu ainda estou as cegas.
  3. @F4b10 entao cara. Pelo q eu percebi, essa caida é apenas quando ele precisa girar com muita força. Exemplo, se eu estiver no centro do volante, o motor ficará desligado, conforme viro ele ira força pro lado contrario. Até ai o motor funciona, ou seja, quando o tranco n é forte, a fonte segura, porém quando ele precisa voltar o encoder pro centro, em uma porrada só, ele n aguenta. Tudo isso é realizado por uma placa daquelas ponte H, e por sua vez quem controla essa placa é um arduino. Baseado no q vcs disseram sobre "confiar" em fontes dessa cftv vinda do ml, eu pensei até em pagar mais caro por um fonte automotiva, existe uma chamada Usina, parece ser parruda e ja vi em outros projetos. Me desculpem, eu sou relutante em relação a troca do motor, porque eu consegui algo pra encaixar nele com a polia q comprei. Entao se eu conseguisse um motor mais fraco com o eixo de 8mm pode ser q pra trocar n seja problema. Mas me desculpe pela teimosia, apesar de pagar um pouco mais caro, parece q comprar a fonte vai me custar menos trabalho braçal, porque se o motor for diferente em tamanho, ja poderia me quebrar um pouco no projeto.
  4. Po, obrigado, eu estou pensando em pegar uma fonte "Automotiva Chaveada 13,8 V 90 Amperes + Extensao Cabo" não sei se é exagero de mais, ou se eu devo arriscar uma de 60 amperes. Mas eu achei meio salgado o preço(R$183,00 no ML), mas pra n perder a paciencia com o projeto q ja me consumiu a alma kkk, eu to pensando em algo assim. Pode falar sua opiniao q estou aceitando também. Acho q ate o fim da semana ja acabo com isso
  5. Muito obrigado pelo comentario. Meu receio referente ao projeto era realmente a força do motor, entao eu realmente comprei o que eu achava mais proximo disso, mas n contei com a fonte kkk. É ansiedade kkk acontece. Esse é o esquema q eu fiz. Deixei ele ligado direto na fonte, mas só pra vcs verem ele de forma simples. Por traz disso tem um arduino e um driver q meio q posiciona o motor pra achar o centro do meu volante, que é ligado por um encoder. Só o que falta é ter a 'energia' necessária pra esse motor. Mas caso tenha algum motor que você indicaria, eu agradeço, como eu disse eu queria aproveitar um dos dois, ou a fonte ou o motor, mas n sei qual é o mais fácil de ficar. Po, também agradeço pelo comentario. É a primeira vez que posto e estou surpreso de como vcs foram camaradas. Bem, essa ideia da parafuzadeira, n seria uma má ideia n. Ja vi uns motores ate q baratos. Mas entao você acha q a ideia seria trocar o motor pra um desse tipo e pegar uma fonte mais garantida? porque sinceramente, pensei ate em pegar uma parafusadeira e tentar converter tudo para o q eu preciso, ja que estou atras de um motor e uma forma de liga-lo em uma tomada. Se for pra acertar, acho q até toparia tentar pegar uma meia boca e fazer esse projetinho.
  6. Ricardo, testei mas n rolou mesmo. Fiquei tão na curiosidade que nem aguentei tua resposta. Vou dar uma lida nisso q você me passou e vejo se consigo resolver esse problema. Obrigado cara. Cara, pior q n kkkk. É apenas pro volante. Achei esse vendedor no ml vendendo para um projeto de patinete elétrico. Achei q seria o bastante pra voltar meu volante, a ideia do Force Feedback. Se tiver algum motor que funcionaria nessa minha fonte colmeia, pode indicar ai, que eu to sem ideia do q fazer.
  7. Entendi Ricardo. Agradeço pelo comentário. Vou procurar algo do tipo entao. não queria te incomodar mas se tiver alguma pra me indicar eu agradeço. Só uma ultima coisa, tenho uma fonte de PC mas ainda n testei, você acha q ela serviria ou seria melhor comprar uma a parte?
  8. Olá galera, sou novo por aqui e ainda não encontrei uma solução para meu problema. Tenho um projeto de Simulador de Corrida, onde eu estou alimentando um Motor (775dc 12v 19500 Rpm 230w) com uma Fonte Colmeia (12v 10a 120w S120-12). O projeto esta quase finalizado, porém, eu estou tendo um problema onde a fonte desarma toda vez que o motor gira. Então ele fica "soluçando". Desarma e volta na sequência. Quando utilizo a mesma fonte para rodar um Cooler, ela funciona normalmente. Já mudei tanto o trimpot que existia nela, que ele quebrou, mas substitui por um potenciômetro deslizante. Medindo, parece que ela está mandando mesmo 12v. Sei que é um assunto bem vago, mas minha maior duvida surgiu depois que o vendedor do motor disse que esse motor só funcionaria em Baterias (esse motor foi comprado em um anuncio para projeto de patinete elétrico). Gostaria de saber, isso é real, é possível que um motor funcione apenas em uma bateria estilo de carro ? Meu maior medo seria comprar uma outra fonte e o problema continuar no motor, ou comprar outro motor e o problema ainda estiver na fonte. Caso tenham alguma sugestão eu agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...